segunda-feira, 28 de junho de 2010

Top Five da Faculdade!!!

Pessoas lindas que nos brindam com seu acesso, é o seguinte...
Perto dos 10 mil acessos, esse Blog que é todo seu, está fazendo uma
brincadeira pra homenagear aqueles que vcs acham que merecem ser homenageados, é o TOP FIVE da Faculdade!



AGORA É COM VCS!!!



COMO FUNCIONA> nos comentários vc coloca em ordem decrescente (5, 4, 3, 2, 1) o seu Top Five da facul, pode ser pessoas, coisas, funcionários, vc escolhe, é o seu Top Five no Blog que é TODO SEU!!!


EXEMPLO:
5-professores
4-laboratórios
3-centro acadêmico
2-professor Junior
1-amigos( Alê, Dan, Paola, etc)


VAMOS LÁ!!! Mande nos comentários o Seu TOP FIVE, vc pode assinar o nome ou não, a escolha é sua!



OBSERVAÇÃO>>> caso encontre dificuldades, mande seu TOP FIVE no email> blogdafaculdade@globomail.com que eu mesma publico!



                                           bjinhos(A garota do Blog)

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Que feio Pessuti!!!

Na última quinta-feira, em um famoso restaurante aqui da cidade, o sr. Governador do estado do Paraná, esteve em União da Vitória.
Pelo jeito veio fazer uma visita de médico, ou melhor de político, afinal na época de eleição esse caras adoram aparecer, ossos do ofício.
Pessuti, cometeu algumas gafes, nada imperdoável.
Primeiro o excelentíssimo governador, que era vice do Requião, chegou mais de uma hora atrasado por
esses lados, talvez pense que o povo daqui é muito seu fã para ficar o esperando. Creio que o erro foi da equipe do governador, mas mesmo assim, quem não é competente não se estabelece. ( o governador no entanto se desculpou, o que diminui um pouco esse "pecado")

"Viemos aqui para construir a união rumo a vitória"

Com esse trocadilho de efeito, porém batido, Pessuti falou sobre a situação FAFIUV e essa questão da fusão, o governador assinou um documento estabelecendo uma comissão para estudar o procedimento.
Como é comum em época de eleição, Pessuti visitou outros municípios do sul do estado, tais como General Carneiro.
Outra das gafes de "Pessutão" ( assim que o ex governador chamava Pessuti na propaganda cansativa dos dois na televisão) foi não cumprir um de seus compromissos mais relevantes em nossa cidade, o governador não foi ao hospital Regional atender as reivindicações da equipe daquele centro de saúde, como amplamente repercutiu a imprensa local.
Juco recepcionou o governador e citou o bom relacionamento com o governo estadual.
Entre nossos outros MARAVILHOSOS políticos estavam presentes no local Pedro Ivo, que não sairá candidato nessa eleição, mas atuará na coordenação política de seu partido(PT) e o Roveda que mais uma vez irá tentar a câmara federal, esse é brasileiro: não desiste nunca! Se bem que no lugar dele acho que ninguém desisitiria, o poder é tão atraente, no caso só o poder. Caramba, como estamos bem representados!
A visita de Pessuti foi muito mais política do que útil, trouxe 5 pães e dois peixinhos para ver se consegue o milagre, nesse caso da multiplicação de votos.
Independente de crenças individuais, tirando as gafes Pessuti está agindo como qualquer político inteligente, afinal a propaganda é a alma do negócio.

Pensei em desejar boa sorte a todos os candidatos que disputam essa eleição de 2010, mas acho que quem precisa de sorte somos nós eleitores, para escolher bem quem nos irá representar!


DEMOCRATICAMENTE NESSE LINK A VERSÃO OFICIAL DA VISITA DO GOVERNADOR, ATRAVÉS DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO ESTADO:

http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=57408&tit=PAUTA-DIA-24--12H30-PESSUTI-ENTREGA-OBRAS-EM-COLEGIO-DE-UNIAO-DA-VITORIA


CURIOSIDADES> ROVEDA TEM EXCESSO DE PONTOS NA CNH, SEGUNDO SISTEMA FIEP:
http://www.vigilantesdademocracia.com.br/airtonroveda/News5785content74683.shtml




                            Um abraço!
                                                      Ge Hernandez

                                                 www.twitter.com/Geee_7



OBS>>> Todos os citados aqui, tem amplo direito de resposta se assim desejarem, bastando entrar em contato> blogdafaculdade@globomail.com esse veículo é democrático e ouve todos os lados, respeitando sobre tudo o direito que nosso leitor tem à informação! (os editores)



quinta-feira, 24 de junho de 2010

Crônicas Ao Avesso>> A Juventude está perdida!!!

Hoje estréia no blog a coluna de Marcos Azeredo, Crônicas ao Avesso, vale a pena dar uma olhada! Leia até o fim, pode se surpreender, essa é a proposta! bjinhos(A garota do Blog)

                                      

A Juventude está perdida!!!
Hoje um amigo começou a me contar sobre suas noites de sábado, nada muito empolgante, ele fica em casa
assisindo Zorra Total! A Juventude está perdida mesmo!
Mas o fato é, que os jovens de hoje estão aprontando mais, isso é bem verdade, não vou citar aqui exemplos, pois todos bem sabem.
Outra coisa que marca essa juventude perdida, é que amam mais, mto mais, ou demais, nem que seja a eles mesmo ou suas idéias, que nem sempre são as melhores, mas amam!
Essa geração atual está perdida, faz sexo com o intuito exclusivo, em muitos casos, apenas do prazer, sabe o sexo pelo sexo? E detalhe, mesmo a igreja católica idiotamente indo contra, usam CAMISINHA. É essa juventude está perdida! Os jovens dessa atual geração e cada vez mais, estão muito mudados, mas sabe, perder as vezes é se encontrar!
Ao passo que se divertem, que amam, os jovens acabam mantendo relações mais verdadeiras, isso
aliado a uma interferência midiática e cultura, eleva pensamentos, derruba barreiras e é um bom passo
para extinção de males extremos como o preconceito. A juventude está perdida, ainda bem, pois nesse caso: Perder é se encontrar!"
Se divirtam mesmo! Aprontem! Aproveitem, tudo com muita responsabiliade e respeito sobre tudo pela pessoa que mais importa no mundo, você mesmo!

Por Marcos Azeredo
blogdafaculdade@globomail.com

terça-feira, 22 de junho de 2010

Haja Paciência! Por Francis Alex

Por isso que essas filas demoram tanto....


                                                      (fa.po@hotmail.com)

segunda-feira, 21 de junho de 2010

E se a FAFI, virar UNIUV? --- O outro lado da moeda!

Sim, a garota do blog(Ana Flávia), nossa colega que idealizou isso aqui é a favor da fusão com a UNICENTRO, coisa que deixou bem claro na sua última postagem. Porém, dentre todos que fazemos o blog, cada um tem sua opinião a respeito, eu particularmente ainda não estou certo da minha, por isso, achei digno apenas informar, espero não parecer tendencioso, mas numa conversa com a prof Carla hj, achei legal pesar aqui os benefícios ou não, dessa possível fusão que pode ser tbm com a UNIUV.





Bom, o lado POSITIVO (isso no meu ver) seria a criação de uma forte instituição de ensino superior estadual, com os 17 bons cursos da UNIUV, mais os concorridos atuais cursos da FAFIUV na possível fusão. A UNIUV precisa se tornar estadual, isso com Fafi, ou sem Fafi. Com a fusão e estadualização, o dinheiro que o governo investir ficará aqui em União e essa nova Universidade seria a mais forte da região, o que iria atrair pessoas dos mais diferentes locais do Brasil para estudar aqui, movimentando a economia local. Confesso que antes de conversar com a prof Carla, eu estava tendenciosamente afim da fusão com a Unicentro, agora já não estou mais tão certo. É inteligente imaginar, que com a fusão Unicentro/FAFI, os maiores investimentos não vão estar concentrados em nossa cidade, e no paupável pouca coisa irá mudar.

O MAIS TRISTE DA HISTÓRIA:
É muito importante essa discussão aberta sobre o futuro da FAFI, no entanto o lastimável é a imbecilidade latente que exala pelos póros de muitos que discutem o assunto...
Me parece abissal o despreparo intelectual de pessoas que discutem o assunto. Discussão engloba vários aspectos, espaço para todos manifestarem suas convicções, como esse veículo, bem ou mal tem feito. Segundo o que todos dizem, na famosa reunião na quadra de esportes, o que acontecia é que quando alguém que pensava contrariamente a fusão com a Unicentro tentava se manifestar era repudiado com vaias e palavras de ordem, não ví isso, mas se de fato aconteceu quem agiu dessa forma é BURRO, mal-educado e despreparado, não merece crédito. Numa discussão tão importante, que trata do futuro da mais tradicional instituição de ensino superior dessa cidade, pessoas esclarecidas se notam em atitudes avessas as que citei, para se chegar a uma conclusão no minímo precisa-se de mais de um ponto de vista, enoja saber a cegueira intelectual em que muitos estão mergulhados. "Brigam as idéias e não os homens". TODOS TEM DIREITO A UM PONTO DE VISTA! Respeito e educação é o mínimo que se espera de criaturas que cursam o nível superior!

O PIOR DE TUDO:
O grande demérito dessa discussão é que as pessoas muitas vezes interioranamente misturam convicções filosóficas com questões pessoais e políticas, isso é falta de caráter estabelecido e cultura. Só espero que isso tudo não acabe se tornando em nada, estamos em época de política e já vi em muitos setores inúmeras coisas acabarem na promessa quando acaba a eleição, o atual governo realmente foi preocupado com a educação superior nos anos que esteve no poder?

Galera, sinceramente ainda não sei o que é melhor pra FAFI, mas sei o que é muito ruim, essa cegueira imbecil e ideológica. A FAFI é maior que nossos gostos pessoais, ainda bem que existe a discussão e que tudo aparentemente está sendo feito com muita calma. PAZ!


Por Ge Hernandez
                                                            www.twitter.com/Geee_7

domingo, 20 de junho de 2010

HUMOR> Futebol para Mulheres!

Você está cansada de ser discriminada por essa Sociedade Machista???
Ouvir que FUTEBOL é coisa de Macho?!!!
Seus problemas acabaram!!!
Resolva o questionário abaixo e mostre que você é muito informada sobre
FUTEBOL!!!











1. Lateral esquerdo da Seleção Brasileira:
( ) Roberto Carlos ( ) Erasmo Carlos ( ) Ney Matogrosso

2. Ex-capitão da seleção brasileira e atualmente técnico:
( ) Dunga ( ) Soneca ( ) Feliz

3. Centroavante da Argentina:(boa!)
( ) Batistuta ( ) Prostituta ( ) Filho da P...

4. Atacante do Chile:
( ) Salas ( ) Cozinhas ( ) Banheiros

5. Meia da Colombia:
( ) Valderrama ( ) Valderruba ( ) Valdestroi

6. Meia da França
( ) Zidane ( ) Ziferre ( ) Zifoda

7. Atacante da Croacia:
( ) Boban ( ) Tontan ( ) Idiotan

8. Atacante da Argentina:
( ) Crespo ( ) Liso ( ) Pichaim

9. Lateral direito da Seleção Brasileira: (puts)
( ) Cafú ( ) Tofú ( ) Sifú

10. Goleiro do Chile:
( ) Tapia ( ) Soquio ( ) Múrrio

11. Capitão da Espanha:
( ) Hierro ( ) Hiengano ( ) Hiequivoco

12. Goleiro dos Camarões
( ) Songo ( ) Mongo ( ) Tongo

13. Zagueiro da África do Sul:
( ) Mark Fish ( ) Mark Bacon ( ) Mark Lanche Feliz

14. Zagueiro da África do Sul:
( ) Issa ( ) Iiiissa!!! ( ) Woo Hooo!!

15. Atacante da Iugoslávia:
( ) Mijatovic ( ) Peidatovic ( ) Cagatovic

16. Atacante da Holanda:
( ) Cocu ( ) Cabunda ( ) Casnadegas

17. Atacante da Espanha:
( ) Kiko ( ) Chaves ( ) Sr Madruga

Dica de Gole por Jefinho... Vc nunca Bebeu desse jeito!

Estou meio ausente pq a faculdade ta corrida, mas quem me mandou essa dica de gole foi meu amigo Gean. Mas atenção isso é uma babaquice não recomendamos que vc faça isso em casa!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Polêmica! FAFIUV vira UNIUV ???

Tendenciosa? Sim talvez eu seja, mas aqui irei refletir a minha opinião, agora quero que fique claro
que respeito todos os outros pontos de vista e convivo mto bem com a diversidade, inclusive fiquem livres
se assim optarem, para escrever críticas a respeito de minha opinião, é só mandar no email> garotadoblog_fafi@hotmail.com que será publicado aqui, não tenho pretensão de ser dona da verdade, mas reflito a minha opinião, aliás ela é bem particular, haja vista que alguns colegas que escrevem para esse Blog pensam o contrário.

FAFI VIRA UNIUV???

Acho um absurdo alguém analisar essa fusão com a Uniuv. Não estaríamos abrindo uma Instituição mais forte e sim excluindo uma, que reconhecidamente é um marco da cidade de União da Vitória e deixando apenas outra no lugar, que merecidamente se tornou universidade, mas que tem pontos escandalosamente estranhos em sua existência.


A UNIUV é a coisa mais engraçada que eu já vi na minha vida, nós gaúxas temos fama de ser atrapalhadas e tudo, mas UNIUV é uma esdruxúla peculiaridade de União da Vitória, quem estuda lá, ou quem trabalha merece todo meu respeito e carinho, pq são pessoas maravilhosas, dignas e que nos brindam com sua leitura.
No entanto a forma como a Uniuv está estruturada, e isso ja vem a tempos, me provoca calafrios e risos irônicos, mil!
Só aqui mesmo em União, cidade que amo e escolhi pra morar, que uma instituição que se diz MUNICIPAL cobra mensalidade, isso é algo aterrorizante e o contraste, a ponte gigantesca entre municipal e "privado" tudo em um único lugar é desprovido de lógica, sou loira isso é fato, mas não creio que seja isso que me impede de entender tamanho disparate.
Antes da UNIUV sonhar em ter aderida a si a nossa FAFIUV, o reitor da universidade municipal deveria primeiro buscar a estadualização da sua universidade, se já o faz esta de parabéns, mas se ainda ta feliz em ser Universidade municipal que esqueça isso de ter para si a FAFIUV.
No meu ponto de vista precisamos continuar com a UNIUV, mas temos que manter a força da FAFI, se aderida, que seja com a UNICENTRO, que historicamente se formou de outras adesões.
Não acho justo acabar com a FAFI só pra Uniuv ficar mais forte, mesmo sendo universidade, a Uniuv não tem o "Q" a mais que faz da FAFI a FAFI!
Essa é minha opinião, sem a menor pretensão de ser a mair correta!





A DICA> mesmo sendo universidade, no Ranking do INEP a UNIUV tem apenas um pontinho na frente da FAFIUV, que é faculdade, tem menos investimentos e não cobra mensalidade. E se a FAFI virar UNICENTRO, já imaginaram o salto que teremos nesse ranking??? Isso com certeza não é interessante para a Uniuv, mas e pra FAFIUV, pq optar pela municipal, se podemos ser Unicentro?

Veja abaixo o comparativo das instituições:


Fafiuv (Faculdade)
União da Vitória
         231

UNIUV (Universidade)
União da Vitória
        232Fonte: http://www.inep.gov.br/imprensa/noticias/edusuperior/institucional/news09_06.htm





RESALTANDO: o que acho legal nisso tudo é a visão democrática da direção da FAFIUV que permite vários movimentos, favoráveis ou não, acho que é assim que tem que ser, ouvir a todos mesmo, vale resaltar esse trabalho limpo e bem feito!


bjinhos(A garota do Blog)

Se alguem discorda ou se sentiu ofendido tem toda liberdade e espaço democrático para se manifestar nesse veículo. ( EDITORES)

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Fusão da FAFI… clima tenso!

Antes de qualquer coisa, mto obrigada galera, eu fiz uma chamadinha hiper rápida no Blog e no Orkut, achei que ia dar uma meia dúzia de pessoas na reunião sobre a fusão, mas vcs compareceram em peso, tanto que mudaram a reunião do salão nobre para a quadra, é mto legal saber que vcs tem uma consciência e lutam por aquilo que é de vcs, cada vez mais a galerinha tem se empenhado e lutado, arregaçado as mangas, é bom saber que temos ajudado nisso tbm.
Confesso a vcs que não fui nessa reunião, não estava com disposição pra muita coisa, algumas vi que nem vale a pena discutir aqui, tem coisas que nunca mudam, e tbm pq estava certa que a imprensa daria ampla cobertura além de que pessoas diretamente envolvidas com o Blog estavam lá e me relataram bem o que ocorreu.
Pedro Ivo relembrou todos os procedimentos para fusão e o histórico do processo.








Segundo aquele moço, que pensa que é metade Datena, metade William Bonner, da Tv Millenium(o Hélio Tiné Fagundes) na reunião dessa segunda, onde os acadêmicos mostraram toda sua consciência, o clima era tenso sobre a possível fusão da FAFI para vir a se tornar Universidade.
Entre as personalidades, se é que assim podemos chamar, participaram do evento o deputado Pedro Ivo, o prefeito de União, o secretário de ciência e tecnologia, o diretor da FAFI, a vice diretora e o ex diretor Eloi Tonnon, entre outros.
Segundo a repórter que cobriu para Tv Milleniun a reunião( Mariana Honesko) os acadêmicos não apoiam a fusão com a UNIUV, preferem a UNICENTRO.
Elói Tonnon sobre isso dispara:
 “ Antes de se pensar em fusão Uniuv/FAFIUV, é preciso que a UNIUV deixe de ser municipal e passe a ser estadual”.
Exatamente isso, dedo na ferida até umas horas!
Quem achou interessante essa fusão(FAFIUV virar UNIUV), indo mais uma vez contra o que a maioria dos acadêmicos pensam, foi a vice diretora, nessas horas que fico imensamente feliz dessa senhora ser apenas vice, nada pessoal apenas uma questão de visão de mundo, acho que não estamos mais
na era da educação pragmática e fechada, mas isso é outra história, a dona Leni é só vice, DEUS é PAI.


Unicentro/Irati

Aos gritos, afinal o Brasil é sim o país de quem fala mais alto, os acadêmicos aclamaram pela fusão com a UNICENTRO, e não foi gente desinformada não, pelo que me passaram os colegas de Blog o pessoal ta sabendo bem do que se trata e todos os aspectos envolvidos na fusão, ficou bem claro a aprovação pela fusão com a Unicentro e repúdio pela MUNICIPAL UNIUV.
O diretor da faculdade com sensatez e equilíbrio afirmou que a decisão irá partir da comunidade e assim esperamos, que seja de fato feito o melhor para a FAFIUV.

bjinhos( A garota do Blog)

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Humor: A diferença entre homens e mulheres!

A guerra mais antiga do mundo é a guerra dos sexos, isso pq homens e mulheres são muito diferentes, como concluiu Francis Alex, que agora estará sempre por aqui com seu humor nada do bém (desculpa ai Marcos Mion),  mas humor tem que ser engraçado, se é do bem ou do mal ngm ta nem ai!
Por Francis Alex ((fa.po@hotmail.com))


E em breve mais, mto mais... Na próxima edição: FOTOS INUSITADAS!

domingo, 13 de junho de 2010

Nota 10 e Nota 0!

Primeiro quero deixar claro que eu não gostaria de estar fazendo esta seção… Sempre
achei mega idiota esse lance de dar notas, tipo aqueles babacas de jornais fazem com as
celebridades, refletindo apenas e tão somente a opinião deles. No entanto já que me foi
solicitado vou tentar fazer isso aqui da forma mais digna, espero que todo mundo seja inteligente ao ponto de ententeder que não tenho nada pessoal contra ninguém, adoro cada um de uma forma, o que critíco não são pessoas e sim atitudes. Dito isso, tive duas semanas pra escrever essa coluna, mas estou fazendo nos 30 minutos restantes de prazo para, e  considerando mto a opinião dos meus colegas de faculdade, sem fugir da briga
vamos lá:

Para o professor Sérgio de Biologia, por dois motivos, primeiro pq ele (e o Breyer entregam as avaliações para quem é de direito, os acadêmicos,e já vou falar mais sobre isso). E tbm
pela última avaliação que aplicou no terceiro ano, achei mto digno o formato das provas,
todo mundo sempre diz que, geralmente avaliações são injustas( primeiro por serem quantitativas e
não qualitativas) no entanto a prova do Sérgio foi ótima, deu pra cada um escrever aquilo
que realmente aprendeu, os outros professores deveriam aprender com ele!



Pra todos aqueles professores que de forma arbitrária, ilógica e tosca, não deixam as avaliações com os acadêmicos, isso é um absurdo! Não vou entrar em méritos legais, pq uma coisa é o que é legal outra o que é moral. Qual o problema de devolver as avaliações?


Por Ge Hernandez

Abraso……… geee_sk8@hotmail.com

sábado, 12 de junho de 2010

CONVITE IMPORTANTE!!!

Acho que que já está todo mundo sabendo, pois pelo que me consta o diretor avisou em todas as salas sobre a presença do secretário tratando da fusão da FAFI com a Unicentro, aliás isso bombou os comentários da entrevista com o diretor, por tanto a todos os interessados por favor compareçam a reunião nessa segunda feira dia 13 as 19hs no auditório da FAFI... Pra reforçar o convite que recebemos em nosso perfil no orkut via > Loriziane Albuquerque:



         CONVITE!!!

"Se você é um (a) acadêmico (a) interessado (a) com o futuro da nossa Instituição (FAFI/UV), venha para uma importante reunião que acontecerá na próxima segunda-feira as 19 horas e participe do debate, sobre a fusão da FAFI/UV - UNICENTRO. A Nossa Instituição FAFI/UV é publica e deve acolher a todos. Não deixe nas mãos dos políticos em véspera de campanha decisões tão importantes como essa. FAFI/UV merece ser uma universidade de qualidade.



Centro Acadêmico de Letras
Centro Acadêmico de Matemática
Centro Acadêmico de Filosofia
Centro Acadêmico de Biologia
Centro Acadêmico de Química
Centro Acadêmico de Pedagogia"

quarta-feira, 9 de junho de 2010

((( Retweet ))) por Mateus Werneck

Salve salve acadêmicos. Não não, eu não sou Pedro Bial, sou apenas Mateus Werneck e aqui direto de Curitiba vou trazer pra vcs o que ta rolando no mundo do Twitter.
Pra quem não sabe Retweet é reproduzir a idéia de alguém que vc segue lá no microblog, o twitter. Até esse Blog tem um perfil lá> www.twitter.com/blogdafaculdade E clicando no link ( aquele ao lado do @,  vc acessa o Twitter das pessoas citadas! Em VERMELHO os Anônimos e em Preto mesmo os Famosos.

( @jorgerodini ) "O problema em ser pobre é que isso te ocupa o dia"

 (@marcelotas ) "Jesus!!! Mais duzentas receitas para rouquidão, e diferentes!!! Obrigado a todos RT @aaspina: Faz gargarejo com folha de pitanga" [apresentador do CQC]

( @ivetesangalo ) "gente, tenho que me ir. vou estudar aqui um pouqinho e quandod er mamae volta. seeya!!!! " [cantora]

(@huckluciano) "Obrigado pelos milhares de twits! Muitos mesmo. Tô lendo tudo. #caldeirao " [marido da Angélica]

(@canois"Jogador Ronaldo diz que se arrepende da "história dos travestis"... 



 

(@boladopanico) "a cada 3 meses matam o zina" [humorista do Pânico na Tv]

( @futebolcomcafe"Sair com mulher feia é como areia quente da praia, no começo não parece, mas vai te queimar"

  Pessoal até o próximo Retweet e segue ai> @blogdafaculdade

Ponto Ge> Centro Acadêmico de Biologia


Vamos aos fatos, pq "babaquice rola por demais nesse mundo virtual", como diria um grande amigo meu, o Dionatan.
É o seguinte, vou direto ao ponto pq to com sono e sem a menor vontade de enrolação.  O pessoal que ta organizando o diretório, ou centro acadêmico, merece nosso reconhecimento e estão de parabéns, e sim dou a mão a palmatória, enquanto chapa eles tem um bom propósito e ideais dignos, guardando as devidas proporções, estamos bem representados...
Pensem vcs, só o curso de Biologia não tinha uma representação acadêmica...
Por mais que vc não goste de quem ta envolvido (e tem todo direito de não gostar e ter opinião contrária) temos que admitir pela luz da razão, que os acadêmicos que participam da organização da chapa, e não vou citar nome de nenhum deles, estão de parabéns, pq bem ou mal agora teremos voz frente ao colegiado e afins.
Mais que uma questão pessoal esta em jogo uma questão coletiva, temos que ter no curso alguém que fale por nós, que fale a nossa língua, e é isso que a chapa está se propondo.
Bem de boa, questões pessoais não devem interferir nisso, temos que ter consciência ampla e coletiva e repito, apoiar esse pessoal, não adianta nada ser do contra e não fazer nada, nossa opinião pessoal é uma coisa, e pela liberdade que temos, compartilhamos com amigos, seguidores no twitter e etc, no entanto no "todo" o que prevalece é a iniciativa da chapa que tem um nome bem sugestivo: Bioca...
Não quero dizer aqui que vc tem que gostar dos membros da BIOCA, que fique claro,  pq eu mesmo não gosto de todos, mas o reconhecimento que eles tem uma ideologia politizada e querem lutar por algo mais tem que ficar registrado! A Bioca tem bastante gente boa e que faz valer o que pensa, isso é mto válido e enquanto chapa tenho ctza que tem o apoio de todo mundo que tem a cabeça no lugar, tipo vc que está lendo!
Por tanto, boa sorte à eles enquanto chapa, na individualidade é outra história...



Abraso a todos

sábado, 5 de junho de 2010

Não Lavamos Roupa Suja e nem trabalhamos com "achismos"






Oii galerinha linda! Obrigada por toda a repercussão que vcs tem dado ao Blog.
Fico mto feliz e acho que meus colegas de redação tbm!
Em breve estaremos trazendo mais novidades pra vcs e novos profissionais
vão estar passando por aqui...
Algumas novidades já estão aparecendo, nada mto significativo no Layout pois fizemos
uma pesquisa e esse layout leve vcs aprovaram, então não vamos alterar mto não, algumas novidades já
estão aqui, por exemplo ai ácima tem essa barra de texto pra lá e pra cá, sempre vamos usá-la pra anunciar as matérias que mereçam mais destaque, no rodapé do Blog, vc que é antenado e gosta de saber tudo de tudo tem as principais notícias do mundo em real-time e nesse relógio ai do lado que tem um xadrez estamos pensando em colocar a foto dos aniversariantes que passam por aqui, mas isso é idéia só e depende da aprovação de vcs, além disso aqui vc assiste a tv total free mesmo que sua net não tenha uma alta velocidade, já adicionamos a PlayTv, a Band, a RedeTv, a Record e a Mtv e aceitamos novas sugestões, mas aguardem mais novidades por aqui!

QTO A LAVAÇÃO DE ROUPA SUJA> respeito mto todos os comentários, mas esse foi desprovido de elegância, polêmicos somos mesmo e assumimos, agora quem lava roupa suja é lavanderia de quinta!

ACHISMOS> a gente que trabalha aqui no blog tbm acha uma porção de coisa, mas na hora de escrever  não podemos ficar em achismos e temos que colocar provas concretas, sempre que vc ler algo aqui, nunca será achismo, tudo que publicamos é embasado em fatos que temos como comprovar!

Esse Blog é TODO SEU mesmo então contamos com suas sugestões>

MSN> garotadoblog_fafi@hotmail.com

bjinhos(A garota do Blog)

quinta-feira, 3 de junho de 2010

EXCLUSIVO! A Entrevista com o Diretor da FAFI

Valderlei%20Garcia%20SanchesUm diretor que ouve os acadêmicos e luta sempre pelo bem estar desses, um administrador que vem mudando a história da FAFI, nunca se viu tanto investimento na instituição qto agora, e olha que a FAFI já teve bons diretores, mas nenhum tão competente( e essa é minha opinião), personalidade forte e atuante que com maestria vem se sobressaindo, Valderlei tem a cara da FAFI e respondeu tudo com educação inteligência e ainda com exclusividade contou para esse Blog tudo o que vém por ai! Ficou longa a entrevista mas se vc de alguma forma está envolvido com a FAFI vale a pena ler:
QUINTA QUENTE>

(em negrito as perguntas do Blog)
A FAFI vem tendo alguns avanços consideráveis, que se observam a olho nu, desses quais o senhor considera os mais relevantes
R = Apesar de achar que todos são relevantes, eu destacaria a possibilidade que temos em poder liberar nossos docentes para cursar mestrado ou doutorado, isso, a médio prazo, trará benefícios consideráveis para a qualidade de ensino na Instituição; a curto prazo, destacaríamos uma certa autonomia em podermos conceder regime de dedicação exclusiva – TIDE aos docentes, isso deixa o mesmo somente com vínculo na FAFI e assim estará inteiramente dedicado às atividades na Faculdade, além de poder desenvolver pesquisas em sua área de atuação, esse benefício dá um aumento de 55% por cento em termos salariais aos professores que atuam neste regime, hoje possuímos em torno de 30 docentes efetivos atuando com TIDE, estamos com Edital de concessão aberto para mais 4 ou 5 vagas a partir de junho. É uma pena que somente docentes efetivos podem requerer esse benefício, pois temos excelentes professores não efetivos que possuem plenas condições de obter, mas a legislação , por enquanto, não nos permite essa concessão. Achamos os investimentos em aperfeiçoamento e condições de trabalho relevantes, tendo em vista que isso se reverte em melhores condições e qualidade do ensino que é ministrado aos acadêmicos.


Como toda instituição onde muita gente convive diariamente surgem inúmeras polêmicas, aparentemente o Sr lida com muita serenidade com essas e analisa todos os pontos possíveis e analisáveis, no entanto, a questão do relacionamento interpessoal seria um dos grandes desafios que o senhor enfrenta como diretor?
cesb3R = Realmente , somos hoje na FAFI em torno de 2000 pessoas, entre acadêmicos, funcionários e professores, são duas mil personalidades diferentes, é difícil lidar com tanta diversidade de comportamento, às vezes o que está bom para um, não está para outro e nós acabamos deixando alguém descontente, mas ouço a todos que me procuram e procuro tomar a melhor decisão possível, não gosto de magoar as pessoas, mas às vezes como já disse, somos obrigados a tomar decisões que magoa alguém, mas tenho certeza que a maioria entende a situação de quem está à frente de uma instituição tão complexa quanto é a FAFI.

Sua relação com a FAFI é bastante íntima, diria que beira algo até intrínseco, como se fosse uma extensão do seu corpo, no entanto, se não fosse diretor, não estivesse na FAFI o que o Sr gostaria de estar realizando no campo profissional?
R = Minha área de formação é Administração de Empresas, não escolhi essa profissão, mas adoro ela, a FAFI é parte integral de minha vida, tudo o que tenho e o que sou devo à FAFI, quando ingressei aqui em 1985, como datilógrafo, não possuía nem ensino médio completo e, graças à ajuda de pessoas boas consegui terminar meus estudos. Então nada mais justo que eu reconheça a importância da FAFI em minha vida e retribua todo meu esforço para que ela continue sendo destaque como instituição de ensino. Mas se não estivesse aqui, com certeza, gostaria de ser professor, a meu ver, a mais nobre das profissões.

Recentemente, foram instaladas inúmeras câmeras pelos corredores da Faculdade, isso foi uma medida interna ou essa instalação ocorreu devido a orientações  de órgão superiores?
Ainda com relação as câmeras, não existe o perigo de representarem uma invasão de privacidade excessiva na vida dos acadêmicos?
R = Foi uma medida interna, como podem notar, não possuímos funcionários que possam atuar nos corredores da IES, temos um que exerce a função de motorista e quando não está em viagem atende os corredores, mas muitas vezes não temos ninguém para controlar o fluxo de entrada de pessoas estranhas na Faculdade, como podem notar, as câmeras estão instaladas somente nas portas que dão acesso ao interior da Instituição, para registrar a entrada de pessoas que não pertencem ao quadro da IES, portanto, é uma maneira de segurança, pois já tivemos a Faculdade invadida inúmeras vezes durante a noite e em finais de semana, isso vem coibir um pouco essas invasões, não vejo como uma invasão de privacidade dos acadêmicos, pois por ali entram tanto acadêmicos, como docente e funcionários, mas o objetivo maior é registrar a entrada de pessoas estranhas.

(via email, pergunta de leitores do Blog) A FAFIUV tem uma estação de psicultura, no entanto qual o papel pedagógico do mesmo? Como esta relacionado com os cursos da instituição?
R = A Estação de Piscicultura foi cedida por comodato para a FAFI, pois se encontrava desativada; ao assumir a mesma, primeiramente, havia a necessidade de reestruturar suas instalações e reativar a produção, que conforme plano de trabalho da FAFI era a produção de alevinos para repovoar os rios da região num primeiro momento e, a partir disso, produzir alevinos para venda para que a mesma pudesse se manter, visto que a instituição não possui verbas para esse fim. Hoje, a estação já está atendendo o plano de trabalho do convênio, há, ainda, a necessidade de se criar projetos para o envolvimento de todos os cursos que possam utilizá-la para fins de aprendizagem, o que está previsto para o 2º semestre do corrente ano, para serem desenvolvidos no ano de 2011. Desde o início das atividades, há o envolvimento de acadêmicos de alguns cursos e de bolsistas de projetos aprovados no Programa da Universidade sem Fronteiras que atuam no auxílio das atividades nos laboratórios da Estação de Piscicultura.

Ventilou-se na mídia que a CASA dos AMAZONAS agora seria administrada pela FAFI, colegiado de História, se isso for verdade, o que esta acontecendo haja vista o abandono da tal casa?
R = A exemplo da estação de piscicultura, a Casa dos Amazonas foi cedida também por comodato na gestão anterior, no início de 2009, tentamos alocar R$ 50.000,00 reais do Governo do Estado do Paraná para a reforma da referida casa, o que, não nos foi permitido, visto que a casa pertence ao município e está somente cedida por comodato para a FAFI, portanto, o governo não pode investir em reforma ou construção de estrutura que não seja propriedade do estado. No final de 2009, esta direção esteve em Brasília, onde conseguimos, através de uma emenda do Deputado Airton Roveda, a quantia de R$ 160.000,00 para a reforma, cujo processo para liberação já está tramitando em Brasília, através da Prefeitura Municipal, pois a casa ainda pertence à municipalidade, mas após a liberação da verba a reforma será administrada pela FAFI. A finalidade será a de transformar a casa em um arquivo histórico do município para atender às escolas da região e será coordenado pelo Colegiado de História da Faculdade.

A semana da cultura é organizada pelo colegiado de pedagogia, aliás é uma semana já tradicional e importante, mas não seria o caso de um empenho maior de outros colegiados, para que se tornasse culturalmente interessante de fato para os outros acadêmicos?
R = Não, a Semana da Cultura é organizada por uma comissão, designada pela Direção e sob a presidência da vice-direção, a qual é composta por docentes de vários colegiados e nós estamos aceitando indicações de palestrantes e shows, se alguém tiver alguma proposta viável, por favor, nos informe.

Quando da sua eleição, muitos acreditavam que seria um fracasso, que seria um fantoche, porém, hoje é FATO que sua administração está se sobressaindo a seu antecessor, além do que hoje a FAFIUV tem sua cara, ou seja, notou-se uma evolução na mentalidade da instituição, não arraiga pensamentos fechados, é uma administração aberta ao diálogo. Como o senhor se sente vendo que mudou a opinião da maioria, guardando as devidas proporções o senhor é meio que o LULA DA FAFI?
R = Não, de maneira alguma me sinto assim, eu entendo que cada administrador tem sua maneira de conduzir seus trabalhos, o meu é assim: ouvir as pessoas, trabalhar juntos, tenho uma atuante vice-diretora, meus assessores, bem como os coordenadores de curso, que me auxiliam na administração da Faculdade.

Todo mundo quer saber... FAFI vai continuar FAFI ou vai se integrar a outra instituição?
R = Eu acredito muito que nós seremos universidade a partir de 2011, pois é uma vontade de nossa comunidade acadêmica. Farei um breve histórico para esclarecer: no ano de 2007, foi iniciado um processo para a fusão com a UNICENTRO, esse processo ficou em tramitação até este ano sem uma decisão, haja visto ter sido solicitada, pela SETI, a reformulação do mesmo no tocante a valores solicitados. Ao assumir o governo em abril deste ano, o Governador Orlando Pessuti pensou a criação de uma Universidade Estadual que englobe todas as IES isoladas, que são em número de 7, incluindo a FAFIUV. No mês de maio, através de Resolução da SETI, foi criado um grupo de trabalho para iniciar a implementação da nova Universidade nesse grupo consta a FAFI como membro, no projeto de lei apresentado para a criação também surge a FAFIUV como campus da nova Universidade, não temos muita escolha já que isso parte do Governo do Estado, o que é extremamente importante é que todos nós devemos acolher o que for determinado pelos órgãos superiores e seguirmos todos na mesma direção, visando tão somente o bem da nossa Faculdade, e não visar atender interesses de grupos ou pessoas, pois as pessoas vão e a instituição permanecerá. Há ainda, o comprometimento do Secretário de Estado, em fazer uma visita de esclarecimento aos docentes, funcionários e acadêmicos da FAFI sobre a nova Universidade, no mês de junho, em data a ser confirmada pelo mesmo.


NA FAFI aparentemente não ocorro( é bom deixar claro)Mas como o senhor analisaria a relação amorosa entre professores/funcionarios e acadêmicos? É algo super natural, mas aparentemente existe muito tabu, as pessoas ainda estão culturalmente atrasadas quanto a isso?
R = Não vejo problema algum, sou suspeito para falar, pois minha esposa eu conheci aqui, não vejo problema, desde que isso não interfira no andamento normal das atividades da IES, aqui viemos para trabalhar e estudar, não para namorar, temos que entender isso.

(via email por acadêmicos)A FAFI cresce, mas o Anchieta ali no mesmo prédio não impede esse crescimento?
R = De certa forma sim, pois no período da manhã não dispomos de nenhuma sala, no período da tarde poucas, o que impede a oferta de mais cursos no período diurno, também o Colégio ocupa muitas salas para a parte administrativa que a FAFI não pode utilizar, mas convivemos bem com isso e temos um bom relacionamento com a direção do Colégio e isso é importante.

Dia após dia, a FAFI  tem uma melhoria, mérito da sua administração, são novos anexos, laboratórios com computadores novos, as câmeras, em fim muita coisa, o que mais vem por ai?
R = No meu ponto de vista, a conquista mais importante da Instituição será que em 2010 e 2011 já temos em mãos a autorização para a realização de concurso público para contratação em definitivo de mais de 30 novos professores para substituir-mos os professores temporários. Isso dará muita tranqüilidade a nós dirigentes no que diz respeito a início de ano letivo sem professores, término de contratos, enfim, poderemos tranquilamente fazer um planejamento sem termos problemas .
Tambem, temos algumas novas obras para a FAFI: já estamos em processo de licitação para alguns investimentos:
1) A construção de uma ala com oito salas de aula, no pátio, na parte coberta por Eternit, serão três pavimentos com a parte de baixo aberta e no segundo e terceiro pavimentos, salas, que também serão interligadas com a ala dos laboratórios, evitando que se precise cruzar o pátio para isso; no valor aproximado de R$ 500,000,00 reais.
2) A construção do terceiro pavimento em frente aos laboratórios de informática em cima das salas dos colegiados, que serão divididas em salas para comissões, Diretório Acadêmico, reuniões; no valor aproximado de R$ 170.000,00 reais.
3) A implantação do projeto de acessibilidade com a melhoria das rampas de acesso e instalação de elevador para acesso aos laboratórios e aquisição de material, visando atender alunos com necessidades especiais; no valor aproximado de R$ 200.000,00 reais.
4) Reforma da parte elétrica da FAFI, aumento da potência para melhor atender às necessidades da Instituição; no valor aproximado de R$ 60.000,00 reais.

Pra finalizar deixe um recado para os nossos leitores, (diga-se de passagem já passamos os 7 mil em 4 meses, com uma audiência de 2 mil acessos mês) e obrigado pela entrevista!
Quero agradecer pela oportunidade e pelo reconhecimento do trabalho de nossa equipe e parabenizá-los pela seriedade com que tratam a nossa Faculdade, dizer que são pessoas esclarecidas que fazem a diferença, por isso a importância da presença de todos os meios de comunicação, principalmente os que atingem grande número de pessoas, um grande abraço a todos e estarei sempre à disposição.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Tá na Moda

Quem nunca achou mto legal ou mto estranho alguém  com aqueles óculos de sol hiper coloridos?

vintage-wayfarer-style_7d131880-pink-pink

Pois é! Estranho ou legal é fato que esses óculos vem fazendo o  maior sucesso entre a galera jovem e descolada, os wayfarer’s desde o verão vem abalando as passarelas e as ruas por todo o Brasil. Essa moda começou nos Estados Unidos e o mais comum por ai é o branco e o vermelho, mas as outras cores vem arrasando tbm!!! Então já sabe é só combinar o look colocar seu wayfarer e apavorar com estilo!

O PROBLEMA> é que mtos camelôs vem colocando no mercado similares do wayfarer, até com a identificação da RAYBAN, fica wayfarersdificil de identificar o real do fajuto,  mas vcs sabem né, óculos paraguaios podem até queimar a retina e dai já viu, ou melhor não viu mais nada! Então cuidado galerinha!

 

Um beijo doce ( Monica Apolinário)

blogdafaculdade@globomail.com

terça-feira, 1 de junho de 2010

Festa de Filosofia

Vcs já sabem né galerinha, festa é com a gente!
E nessa quarta, 02/06 tem a Festa de Filosofia, imperdível!!!!

A gente se vê lá pra curtir um som e tomar uns gole, não percam!
Ingressos só R$5 poooow gente vamos curtir mto!
Você pode comprar com o pessoal de filosofia (na porta central, estão sempre ali reunidos) ou na hora, o mesmo preço.

LOCAL> DER - Av Bento Munhoz da Rocha Neto
Vai ter duas bandas pra animar a galera bonita que vai estar no local: Bandas
"Matilha dos Homens-lobo" e Pornotetris.

Nos vemos lá!!! 

bjinhos(A garota do Blog)