domingo, 16 de janeiro de 2011

Balanço Geral.... Nossa Prestação de Contas a Vc!!!

Desde o dia 18 de fevereiro do ano passado, 3 malucos se multiplicaram e hoje mais de 10 pessoas estão envolvidos no projeto Blog da Fakul. Estamos perto de nosso aniversário e a programação de festa já começou...
Um veículo que surgiu da necessidade de seus idealizadores de expor opinião acabou se tornando uma referência e está presente na vida de muita gente, ainda bem... Tem aqueles que graças a DEUS sempre nos acompanham... Entrou na internet ( as vzs nos laboratórios da FAFIUV) aproveitam pra dar uma olhadinha no Blog da Fakul. É motivo de muito orgulho pra todos nós aqui.
Antes nossa única preocupação era noticiar o que ocorria na faculdade, o que causou polêmicas históricas, hoje analisando: motivo de muito riso da equipe, mas tivemos um crescimento muito maior do que imaginávamos e hoje somos  um local de variedades, mas claro que nunca esquecemos nossas origens e notícias da fakul estão aqui com ctza.
Mas esse nosso passo além, considera também o dia a dia dos acadêmicos, seus problemas em comunidade e seu direito ao lazer. Humor "abunda" aqui! kkk
Apresentamos agora, a você nosso leitor e aos patrocinadores que acreditam em nosso trabalho um balanço geral de nossa audiência. Infelizmente o Google, que é onde se hospeda esse blog, só oferece estatísticas de maio de 2010 para frente, período que começamos a experimentar a repercussão de nosso trabalho.



AUDIÊNCIA CRESCENTE: o que mostra o sucesso de um blog, segundo especialistas no assunto, não é apenas seu número de acessos, mas sim a capacidade que esse tem de conquistar novos visitantes.
Para os entendidos no assunto não basta ter 1000 acessos por mês de forma estável, é preciso que esses 1000 acessos se multipliquem. O que mostra o sucesso de um blog é a ascendência na linha de visitantes.
O gráfico ácima  mostra nossa capacidade de ascendência, o maior número de acessos foi no mês de dezembro, o que não esperávamos, haja vista o tempo de provas, os exames, as férias... Mas ironicamente nossa audiência foi mais alta nesse mês. Para janeiro tudo indica que iremos ultrapassar em muito os 4721 acessos. E isso graças a vc que sempre está com a gente...VALEU mesmo.


DE ONDE VEM A AUDIÊNCIA???
O esquema ao lado, mostra a origem de nossa audiência. Considerem que só reflete o período de maio a janeiro, anterior a isso não temos nas estatísticas registradas, motivo pelo qual os números são menores que nossos acessos na página inicial.
Portugal, sejá la pelo que foi é o segundo país que mais acessa o Blog da Fakul. Com isso não queremos dizer que temos "repercussão" internacional, o que ocorre é que muitas vezes, por termos uma audiência bem alta, as pesquisas do Google direcionam as pessoas direto para o Blog. O que é interessante é que no caso de portugal temos uma audiência fixa, provavelmente alguem acessou e gostou.
Estados Unidos, Canadá, Rússia, Alemanha, França, Austrália, Reino Unido e até Eslovênia já passaram bastante por aqui!!! Em breve possivelmente teremos uma correspondente em Portugal, para trazer notícias do velho continente.


As duas matéria mais acessadas e populares do Blog estão apresentadas no esquema ácima, a segunda inclusive foi indicada a premiação e em breve falamos mais sobre isso.

O PERFIL DE QUEM PASSA POR AQUI!!!

RAPIDINHAS!!!

Nos resultados do Google, se vc digitar Blog da Faculdade somos o 5º na ordem de pesquisas. Isso que nossa URL é Blog da Fakul!!!

Em menos de um ano já provocamos inclusive investigações contra a PM de União no ano passado.


Todas as festas e eventos aqui divulgados foram um sucesso sem precedentes.


Em menos de um ano, e sem divulgação fora da grande rede se tornamos um dos veículos mais acessados da região.

Se a pesquisa no Google for mais específica: "União da Vitória faculdades blog" os 4 primeiros resultados encaminham pro Blog da Fakul.

Segundo o esquema ácima podemos verificar os dados de acessos de nossos amigos leitores, quem passa por aqui sabe que vai se divertir e de forma humilde porém honesta dar de cara com a verdade apimentada do Blog da Fakul.  Nosso conteúdo é melhor visualizado com o GOOGLE CHROME ( click AQUI e baixe)  porém diversos navegadores recebem nosso conteúdo de forma mais simplista. O sistema operacional mais usado continua sendo o Windows.

1 ano de mta polêmica, humor e interatividade... Que venha o próximo ano!!!



O que vem por ai:


Para comemorar nosso primeiro aniversário vamos trazer toda semana uma grande matéria, A REPORTAGEM DA SEMANA...

A PARTIR DO DIA 01 de FEVEREIRO : vamos mudar diariamente a capa do Blog para comemorar!!! Se quiser mande sugestões> garotadoblog_fafi@hotmail.com

ENTREVISTAS em VIDEO: estão sendo agendadas várias entrevistas gravadas em video, simplistas e humildes mas honestas e sem censura, com pessoas relevantes pra você, é a Tv Blog da Fakul que entra no AR!!! Falamos mais sobre isso logo logo!

Além de muitas outras pautas comemorativas para brindarmos juntos o sucesso do Blog da Fakul. Um dos mais acessados blogs do gênero!!! GRAÇAS A VCS...MTO, mas MTO OBRIGADO (A) mesmo!!!


(da redação)

EMAIL 1> garotadoblog_fafi@hotmail.com
EMAIL 2> blogdafaculdade@globomail.com
CHAT> group1145918@groupsim.com (add no msn)
.

Nenhum comentário: