Todo mundo sabe o alto preço da energia elétrica no Brasil, e falhas no fornecimento são uma constante, não de forma generalizada como nos dois apagões, mas em situações isoladas. Por aqui (União da Vitória), sobre tudo nos bairros a COPEL adora uma interrupção no fornecimento.
Qualquer chuvinha vagabunda e tem lugar que fica sem luz, e no fim do mês as contas elevadas confirmam esse desrespeito!
O apagão aqui no sul causou transtornos incalculáveis mas ficaram abafados até certo ponto, nunca vou esquecer, estava estudando para a prova de Botânica e o jeito foi estudar a luz de velas, romântico não?
A culpa do nosso apagão ficou para o tempo e o clima, e o do norte/nordeste vão tentar sair pela tangente também. O país de gente incompetente viu!
Conversamos agora a pouco com um morador de Itapetininga na Bahia que contou que estava em sua rotina normal utilizando o computador quando a luz caiu:
"...estava no computador e achei que tinha acabado a energia só aqui em casa..."
Segundo o rapaz que gentilmente nos repassou a informação esse apagão em sua cidade durou algo em torno de 4 horas.
Mas pouco tempo após a meia noite a notícia do apagão já se espalhava pelos canais de noticias 24hs e pelas redes sociais, e hoje o governo mais uma vez tentou por panos quentes. Vergonha!
Perguntamos qual a sensação de pagar uma conta alta de energia e de forma tão trash ficar sem luz, e a resposta foi:
"A minha sensação de ficar no escuro... foi de conformação..."
:
(twitter do entrevistado que gentilmente passou as informações: @iam_DB )
As pessoas já estão acostumadas com nosso país e se conformam, mas algo esta errado. Quem paga pelo serviço merece respeito! Mas também o que fazer numa situação como esta?
Por Ge Hernandez
www.twitter.com/GeHalls
2 comentários:
ultimamente blog da faculdade em todas viu
Parece que todas as tragédias do país já se tornou normalidade e todos um para um se perguntam... de quem é a culpa? e fica apontado o dedo para todos.
Postar um comentário