quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Os mijões da praça da fakul... De quem é a responsabilidade? Da Polícia Civil?


(roubamos do Guia União a matéria)


Polêmica: Ausência de banheiros públicos e agressão policial

última atualização: 22/08/2011 as 02:00 por Geee Hernandez
A culpa é de quem?
Uma das maiores reclamações da população da área central das Gêmeas do Iguaçu, é do odor desagradável presente em vias públicas (como praças, por exemplo) devido a falta de educação de alguns rapazes que urinam em tais vias.

A grande questão é a quem cabe responsabilidade pelos "mijões".

Nos grandes centros, uma das maiores discussões é quanto a ausência de banheiros públicos ou a pequena quantidade destes.

Em Cruz Machado, a principal praça da cidade conta com segurança e com banheiros públicos, o que evita a proliferação dos mijões e dos odores que tanto incomodam, em União da Vitória não existe nenhum banheiro do gênero.

Devemos entender como banheiros públicos todos aqueles que são acessíveis a população, como os da rodoviária, centros de saúde e por ai vai, esses as Gêmeas tem, mas nas praças, só árvores...

A questão é de fato constrangedora, mas deve sim ser motivo de discussão pois envolve toda a sociedade, os que não tem educação e os que convivem de forma obrigatória com os odores desagradáveis.

O que se nota de forma muito clara é a inoperância política na situação, os culpados seriam os mijões?

Pelo menos para alguns brutamontes que deveriam estar na cadeia e não atuando como policiais, sim.

Em passeio pelo centro da cidade nesse domingo 21, esse repórter presenciou um ato de despreparo de um suposto policial civil...

Alguns jovens bebiam refrigerante Soda, quando um covarde acompanhado por uma senhora que desceram de um carro preto todo insufilmado e com placas iniciando com a letra "A", chegou até o grupo de 3 rapazes (estes muito bem trajados, sóbrios, conversando na praça da FAFI, trabalhadores e com nível de instrução superior, faculdade).

Um dos rapazes, teve a infeliz e errada postura de urinar em uma árvore próximo a um monumento, falta de educação, sim!

O policial chegou até os jovens, com roupa comum e arma na cintura e questionou o fato do "mijão" praticar este ato que poderia ser enquadrado como atentado a moral...

Até ai tudo bem...

O policial errou quando de forma grotesca agrediu um dos jovens que estava sentado, com um chute. O policial deve ter sentido que era o machão de União da Vitória, pobre coitado!

COVARDE!

O papel da polícia civil não é esse! Policiais Civis ( que na maioria são homens valorosos) trabalham na investigação de crimes, cabe lembrar a esse policial covarde, que em União da Vitória existem muitos crimes carecendo de investigação...

Por outro lado, o papel de repressão é da eficiente Polícia Militar.

O rapaz que urinou em via pública errou e errou feio, mas o policial que é pago para outro serviço agiu de forma vergonhosa, devia estar mal amado no dia e descontou em um jovem trabalhador que nada tinha a ver com a situação ( afinal não foi o jovem agredido que urinou em via pública, e mesmo que fosse nada justifica a violência gratuita).

A questão precisa sim de discussão, é necessário que a população tenha educação e não suje os espaços públicos, por outro lado a polícia tem que fazer o que é paga pra fazer, mas educação e respeito não fazem mal a ninguém.

Policiais não são seres superiores, precisam se recolher a sua função, são funcionários da população e não donos da cidade.

Quanto aos políticos, esses que sempre deixam a desejar, tem que tomar uma postura, as Gêmeas juntas tem quase 100 mil habitantes e nenhum banheiro público em praças, será que aqui a população não tem necessidades fisiológicas?

Além de bebermos essa água de esgoto temos que conviver com situações fétidas como essa?

Falta educação por parte de alguns rapazes, falta preparo e caráter por parte de alguns policiais ( alguns, por que a maioria é de homens valorosos) e falta ação do poder público.

Mais constrangedor que o assunto aqui discutido é a inércia de nossos vereadores, a falta de educação de alguns rapazes e a truculência de alguns policiais.


O jovem deve entrar ainda essa semana com ação na corregedoria contra o tal policial.


Essa é a minha opinião! Qual a sua?

Nenhum comentário:

POSTAGENS RECENTES