segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O sexo> Os diversos tipos de camisinha


Sexo e doenças sexualmente transmissíveis estão intimamente relacionados, por isso todo mundo já está cansado de saber que tem que usar camisinha, não tem desculpa!

Por isso nada melhor, que inovar nesse acessório que faz com que o sexo seja apenas um momento de prazer e que não gere milhões de transtornos, tem que se cuidar!
Hoje vou apresentar aqui os diferentes preservativos disponíveis no mercado, tem pra todo gosto!



E falando em gosto...

Camisinhas de sabores

Essas já são velhas conhecidas, apesar de pouco usadas... os preservativos com sabores são uma excelente forma de combinar seu apetite com o seu desejo sexual e pricipalmente: PROTEÇÃO. Muitas vezes, estas divertidas variedades de preservativos são uma excelente forma de brindar mais diversão ao sexo e conseguir uma maior conexão entre os amantes, pois as brincadeiras e os risos são uma boa oportunidade para se aproximarem mais, diversão e proteção. Se  você gosta de morango ou chocolate, fica ai a dica!

E na onda dos sentidos, estimule a visão...
Camisinhas de coresA visão é um dos sentidos primários no sexo, experimentar preservativos de diferentes cores é uma forma segura de fazer mais interessante e divertida a sua vida sexual. No mercado existe uma grande variedade de cores, inclusive com desenhos de todo tipo: arco-íris, que brilham no escuro, para festividades (natal, halloween), etc. Cores e proteção!

E quando se trata de Proteção...

Camisinhas de boca

Sexo oral, diferente do que muita gente pensa também transmite HIV, por isso tbm é preciso de proteção. Os preservativos de boca (ou barreiras bucais) são retângulos feitos de látex que os dentistas usam para isolar um dente enquanto trabalham. Os educadores da Aids têm se esforçado por massificar seu uso no sexo oral, tanto no contato boca-ânus como boca-vagina. Mas atenção: como originalmente não foram desenhados para o sexo, eles tendem a ser mais grossos que os regulares. Atenção para se proteger cabe aqui tbm...

E quando se trata de CABER..

Camisinhas extra grandes e extra pequenas

As camisinhas extra grandes são ideais para qualquer um que precise de mais “espaço” do que o normal. Estas camisinhas, geralmente, brindam uma experiência mais confortável, pois são mais largos na base, mais longos e de um diâmetro maior. Por outro lado, os preservativos extra pequenos são ideais para brindar uma colocação mais ajustada para quem possa precisar, evitando que deslizem e mantendo em todo momento a máxima segurança e conforto, foram desenhadas originalmente para adolescentes que cada vez mais cedo iniciam sua vida sexual, vale se cuidar e essas inovações são sempre muito bem vindas!

Aliás...INOVAÇÃO são...


Camisinhas com vibrador

Aliás para muitos os preservativos com vibrador são a inovação mais excitante no que refere a produtos para o sexo seguro, e lembramos que o objetivo aqui é incentivar que você se proteja, para isso existem muitas maneiras, como estamos relatando. Nos últimos tempos, esta camisinha tem sido um verdadeiro sucesso no mundo todo, pois brindam uma experiência realmente maravilhosa aos dois amantes.

E pra quem é desconfiado e quer ainda mais proteção...

Camisinhas com espermicida

Alguns preservativos contêm espermicidas, possibilitando uma maior segurança para aqueles casais que estão especialmente preocupados que seu ato amoroso não leve a uma gravidez não desejada. É fundamental adquiri-los de marcas reconhecidas, aliás todos os preservativos que você utilizar deve ter esse cuidado, que nos garantam que os espermicidas também vão ser efetivos e permitidos pelos organismos sanitários-ANVISA. Sempre buscando equilíbrio entre proteção e prazer. 
Prazer com menos incômodo...

Camisinhas lubrificadas

Os preservativos lubrificados são ótimos para o sexo vaginal e sexo anal; possibilitam uma sensação mais suave e têm menos probabilidades de causar fricção e de arrebentarem, ou seja: segurança. A lubrificação não tem o sabor mais apetitoso (a não ser que tenha um sabor especial) e por tanto, para o sexo oral são preferidos sem lubrificação.

E tem ainda...

Camisinhas com texturas

Alguns preservativos apresentam diferentes texturas em sua superfície, com o objetivo de incrementar o prazer e a estimulação, um brinquedinho a mais por assim dizer. São excelentes para aumentar a excitacão. O ideal é experimentar as diferentes texturas, dá pra inovar e começar por ai apimentar sua relação e determinar qual é a melhor para vocês.




E para os que amam o contato...

Camisinhas finas e extra finas

Alguns preservativos são mais finos, e assim eles brindam uma sensação mais natural, é bem aquela história do CONTATO. Apesar de que eles aumentam a excitação, algumas vezes eles podem arrebentar durante o ato sexual, especialmente quando o ritmo do sexo é... um pouco selvagem, então preste bem atenção a isso.


E pras mulheres não tem desculpa...
Camisinha feminina
A camisinha feminina, igual que a camisinha masculina, é um dispositivo de barreira utilizado para o controle natal que também brinda proteção contra as doenças de transmissão sexual (ETS), incluído o HIV; mas apesar disto, acredita-se não é tão eficiente como a camisinha masculina para este propósito, ou seja ainda é melhor mesmo a masculina.

 

Mas pra quem tem alergia???

Hipoalergênicos

Se você ou o seu par sofrem com alergia ao látex, vocês tem que escolher uma camisinha hipoalergênica, que não são tão incomuns assim no mercado. Elas são feitas de outros materiais, como poliuretana, que não geram irritação. Parar de bobeira

O JEITO É>> Parar de bobeira, ir na farmácia e escolher a proteção que mais se encaixa com seu ritmo, mas não da pra descuidar, tem que usar CAMISINHA!!!


PRA SABER...


O preservativo é um método anticoncepcional de barreira que possui a vantagem de poder ser conseguido facilmente a um baixo preço na maioria das farmácias, e também é distribuído de graça pelo SUS
No mundo existem marcas mais conhecidas, mas a realidade é que não existem marcas mais confiáveis que outras, pois todos os preservativos são submetidos ao mesmo processo de controle de qualidade.

Se for experimentar alguma das opções que indicamos aqui verifique sempre o selo do INMETRO.

Lembre-se: O uso correto da camisinha é básico para evitar a transmissão de doenças e prevenir a gravidez não planificada, em breve vou falar mais sobre como é esse "uso correto".







Por Mônica Apolinário
www.twitter.com/erotikadoblog
blogdafaculdade@globomail.com
(MANDE SUAS PERGUNTAS).





2 comentários:

Anônimo disse...

é tem que se cuidar mesmo, boa matéria!

allyne Porto disse...

Beem interessantee a matériaa! Parabéns! =D