quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A matéria da Semana> Existe algo de PODRE no Reino do Psicotécnico???

Caros amigos, já tirei a carteira... Passei na primeira vez pelo psicotécnico e do teste teórico que vem após acertei 29 das 30 questões da prova teórica do Detran, ou Ciretran como alguns querem. Juro pra vocês que me causou estranheza passar no primeiro psicotécnico, isso a 2 anos atrás. Justo eu que sou meio "desequilibrado".
Faz uns 3 meses que recebemos um pedido de pauta a esse respeito. Estão reclamando que o tal do teste, que é secular comete erros de avaliação, tem gente que diz que as psicólogas são meio perturbadas. Será?

Vamos aos FATOS:

O que a galera reclama é dos tais re-testes e analisando as reclamações elas tem fundamento!
Um re-teste é algo bem normal, haja vista que podem ocorrer dúvidas por parte das avaliadoras,
mais passou de dois, três... Das duas uma: Ou é uma puta roubalheira do dinheiro de quem está
pleitiando a CNH ou então as psicólogas não são tão competentes. Essa é minha opinião de leigo no
assunto, pode ter um outro motivo e se especialistas lerem isso por favor me contradigam. Mas a impressão que fica é de fato a de roubalheira, talvez essa palavra seja forte, mas é o que a maioria pensa, apenas explicíto essa opinião de muitos, se estiver errado me desculpem.
Não bastasse as multas até por respirar que o Detran aplica, ainda tem o psicotécnico que inclusive é questionado por alguns profissionais da área.

Vamos imaginar algo que acontece: Um sujeito faz o exame a primeira vez e é "reprovado", tendo que fazer um segundo teste, no qual imagina que será aprovado. Afinal reprovar no primeiro teste é algo muito comum, mas algo que da margem pra pensar que há algo de podre no mundo do psicoténico. Nesse segundo teste também reprova, ai tem o terceiro e por ai vai...
Sabem o que é pior? Depois de muitos testes, quase que a maioria que passou por esse constrangimento financeiro é liberado. Pera aí cara pálida: Se as dignas profissionais tem tantas dúvidas como que acabam liberando após um tempo o "testado"??? É muito estranho isso não? Uso dignas por que aqui na cidade até onde sei, a maioria das avaliadoras são mulheres!

Fraudes no DETRAN pelo Brasil a dentro são uma festa do cachorro louco. Aqui mesmo em União, a certo tempo haviam suspeitas de vendas de CNH's. Tanto que hoje os avaliadores do teste prático vem de Curitiba...

Algo ai não está batendo. Peças não estão se encaixando. Não estou afirmando nada, mas que é estranho, isso é!

O POLÊMICO  EXAME DO DETRAN

Uma das pessoas que entrevistamos a respeito do teste diz:

" Tem auto-escolas, tipo a minha... Que oferecem um bom desconto para quem faz a carteira lá, vai ver que esses inúmeros retestes são pra compensar isso" (P.S-19 anos)

Quem dúvida é louco!!!






SAIBA TUDO O QUE CAI NO TESTE PSICOTÉCNICO ANTES DE REALIZA-LO



Em 2004 um cara com o codinome Robin Groody, revelou os segredos guardados a sete chaves dos teste psicotécnicos. Logo no prefácio da obra ele dá a entender que é um ex-psicólogo, anti testes psicotécnicos, e que “chutou o balde” e decidiu divulgar tudo. Para quem não sabe, esse conhecimento é restrito aos psicólogos, e o profissional que divulgá-lo pode ter a carteira cassada – perder o direito do seu exercício profissional – por parte do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

Mas como eu não sou psicólogo, aqui está:


ESSE É O LIVRO> http://www.easy-share.com/1700457733/1700457733

Eu já baixei, demora algo em torno de 4 a 5 minutos com uma conexão meia boca. E as opiniões e informações são de total responsabilidade do autor.


O BLOG DA FAKUL AJUDA VOCÊ NESSA "BAGUNÇA"

Selecionamos aqui alguns sites que dão exemplos claros do Teste. E ainda um livro pra você baixar, o autor desse livro se diz ex avaliador e entrega todos os podres que cercam esse polêmico exame!!!

http://www.psicotecnicos.navig8.to/
http://www.sosmotorista.com.br/examepsicotecnico.html
Uma das muitas Denúncias contra o Detran> AQUI!


VEJA ESSE VIDEO QUE APESAR DE ENGRAÇADO CRÍTICA O PSICOTÉCNICO:



E ai o que será que está acontecendo? Não vamos esquecer isso por aqui, a gente gosta de boas brigas e em breve traremos novidades!!!

Por Ge Hernandez




2 comentários:

Anônimo disse...

Ajudou mto

Anônimo disse...

Ajudou mto