sábado, 31 de julho de 2010

Aquelas Fotos que só vendo pra crer>>> Por Francis Alex

   A pizza até que é boa, mas a massa pesa um pouco ...

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Desce redondo e sai cheirando a queimado...

Agora se seu problema for ortografia...ESQUECE!!!

Monstros em pele de Gente. Denuncie!!!!

Como vcs sabem esse blog agora está com a proposta de colocar o dedo na ferida...
Assuntos de repercussão seram estudados, trabalhados e retratados aqui, pra você leitor refletir e formular sua opinião!
Infelizmente tem uns dias postamos uma matéria falando que a juventude está perdida, cada vez mais esse chavão se mostra verdadeiro... ACOMPANHE A NOTÍCIA do SITE G1, e logo na sequência nosso pedido pra vc DENUNCIAR ABUSOS>

Adolescentes são identificados após exibir cenas de sexo na internet

Imagens foram transmitidas ao vivo, segundo delegado. Menores disseram à polícia que vídeo fazia parte de aposta.

Do G1, em São Paulo


Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram identificados pela Polícia Civil após exibirem cenas de sexo ao vivo pela internet, via Twitter, na madrugada de segunda-feira (26), em Porto Alegre.
De acordo com o delegado Emerson Wendt, da Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos, eles foram ouvidos pela polícia na terça-feira (27), acompanhados de seus pais, e liberados com o compromisso de apresentação ao Ministério Público quando convocados.
“O adolescente, de 16 anos, afirmou que a menina tinha perdido uma aposta em um jogo de cartas on-line. A roupa dela seria tirada de acordo com o número de espectadores on-line. Eles estavam juntos na cena, realizando atos sexuais”, diz Wendt ao G1.
Segundo o delegado, ele foi avisado sobre o vídeo, que teria tido cerca de 25 mil visualizações, por meio de seu Twitter pessoal. Os adolescentes foram identificados também com a ajuda da internet.

“Eles foram localizados e entrevistados para a formalização do procedimento policial. Agora vamos encaminhar o procedimento ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente. Trabalhamos com provas técnicas e tentamos verificar outras duas postagens desse vídeo, que teria sido gravado por outras pessoas durante a transmissão ao vivo”, afirma.

Os adolescentes contaram, segundo o delegado, que se conheceram há menos de um mês e teriam se encontrado pessoalmente pela primeira vez na sexta-feira (23). FONTE> G1.com

PEDOFILIA É CRIME!!!


                    Denuncie> 181


Esse foi apenas um exemplo pontual, de inconsequência de dois adolescentes, mas que abre essa brecha para que discutamos um tema nogento, vergonhoso e que não pode ser coberto com panos quentes...
Vc já parou pra pensar quantas crianças e adolescentes são abusados nesse momento? E o pior por aqueles que deveriam os defender... Dados apontam que a maioria dos abusos acontece dentro de casa e por parentes da vítima...
Pessoalmente acho que seria muito mais fácil capar esses vagabundos e incinerar suas genitálias... Mas temos que seguir a lei, e que lei essa nossa, uma mãe para quem e bandido!!!
Eu te pergunto, quais valores estão associados a esses adolescentes e sobretudo a quem os abusa? Claro que não se pode discutir isso pq é muito relativo, mas exibições impensadas do corpo na internet como carne no açougue é no mínimo uma ausência total de limites e auto respeito, bem como abusar de uma criança que não tem formação fisico-cognitivas totalmente formadas pra se defender é matar almas!!!
Não podemos aceitar isso, qualquer suspeita deve ser levada a sério e a polícia, por mais ineficiente que seja tem que ser colocada na jogada, nossa lei é ruim certamente, mas é a que temos e precisamos fazer com que puna qualquer tipo de violência contra quem não pode se defender.
Quanto a mais um video de adolescentes na internet e citado pelo G1, pior ainda, parece-me que é quem assite como se fosse a coisa mais normal do mundo e retransmite em 4shared's da vida...
Pessoas se matam por causa de dinheiro... Pessoas tem prazer na irresponsabilidade de crianças... Autoridades se vendem a troco de míseros reais... As pessoas já tratam coisas lastimáveis como se fossem normais...
 Seria esse o tempo o fim?



(os editores)


Asssuntos polêmicos e de interesse social para reflexão podem nos ser mandados no email>
blogdafaculdade@globomail.com

Em breve um de nossos editores entrará em contato!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Retweet!!! RACISMO??? Danilo Gentilli do CQC esculaxa!

Oi pessoal, agora essa coluna é feita por mim, prazer...
Dino ( www.twitter.com/heltonz )...
Nesse Retweet todos os créditos ao Blog Testeuera essa postagem é meio longa, mas eu garanto vale a pena vc ler até o fim>



Eis o perigo de mexer com pessoas inteligentes.


Danilo Gentili (CQC) e sua resposta :

O humorista Danilo Gentili postou a seguinte piada no seu twitter:

"King Kong, um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso,
pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?"


A ONG Afrobras se posicionou contra: "Nos próximos dias devemos fazer
uma carta de repúdio. Estamos avaliando ainda uma representação
criminal", diz José Vicente, presidente da ONG. "Isso foi indevido,
inoportuno, de mau gosto e desrespeitoso. Desrespeitou todos os negros
brasileiros e também a democracia. Democracia é você agir com
responsabilidade" , avalia Vicente.


Alguns minutos após escrever seu primeiro "twitt" sobre King Kong, Gentili se justificou no microblog:
"Alguém pode me dar uma explicação
razoável por que posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de
lagartixa, mas nunca um negro de macaco?" (GENIAL) "Na piada do King
Kong, não disse a cor do jogador. Disse que a loira saiu com o cara
porque é famoso. A cabeça de vocês é que têm preconceito. "


Mas, calma! Essa não foi a tal resposta genial que está no título, e sim ESTA:

"Se você me disser que é da raça negra, preciso dizer que você também
é racista, pois, assim como os criadores de cachorros, acredita que
somos separados por raças. E se acredita nisso vai ter que confessar
que uma raça é melhor ou pior que a outra, pois, se todas as raças são
iguais, então a divisão por raça é estúpida e desnecessária. Pra que perder tempo separando algo se no fundo dá tudo no mesmo?
Quem propagou a ideia que "negro" é uma raça foram os escravagistas.
Eles usaram isso como desculpa para vender os pretos como escravos:
"Podemos tratá-los como animais, afinal eles são de uma outra raça que não é a nossa. Eles são da raça negra".
Então quando vejo um cara dizendo que tem orgulho de ser da raça negra, eu juro que nem me passa pela cabeça chamá-lo de macaco, mas sim de burro.
Falando em burro, cresci ouvindo que eu sou uma girafa. E também cresci chamando um dos meus melhores amigos de elefante. Já ouvi muita gente chamar loira caucasiana de burra, gay de veado e ruivo de salsicha, que nada mais é do que ser chamado de restos de porco e boi misturados.
Mas se alguém chama um preto de macaco é crucificado. E isso pra mim não faz sentido. Qual o preconceito com o macaco?

Imagina no zoológico
como o macaco não deve se sentir triste quando ouve os outros animais comentando:
- O macaco é o pior de todos. Quando um humano se xinga de burro ou elefante dão risada. Mas quando xingam de macaco vão presos. Ser macaco é uma coisa terrível. Graças a Deus não somos macacos.
Prefiro ser chamado de macaco a ser chamado de girafa. Peça a um cientista que faça um teste de Q.I. com uma girafa e com um macaco.
Veja quem tira a maior nota.

Quando queremos muito ofender e atacar alguém, por motivos desconhecidos, não xingamos diretamente a pessoa, e sim a mãe dela. Posso afirmar aqui então que Darwin foi o maior racista da história
por dizer que eu vim do macaco?

Mas o que quero dizer é que na verdade não sei qual o problema em chamar um preto de preto. Esse é o nome da cor não é? Eu sou um ser humano da cor branca. O japonês da cor amarela. O índio da cor
vermelha. O africano da cor preta. Se querem igualdade deveriam assumir o termo "preto" pois esse é o nome da cor. Não fica destoante isso: "Branco, Amarelo, Vermelho, Negro"?. O Darth Vader pra mim é
negro. Mas o Bill Cosby, Richard Pryor e Eddie Murphy que inspiram meu trabalho, não. Mas se gostam tanto assim do termo negro, ok, eu uso, não vejo problemas. No fim das contas, é só uma palavra. E embora o dicionário seja um dos livros mais vendidos do mundo, penso que palavras não definem muitas coisas e sim atitudes.

Digo isso porque a patrulha do politicamente correto é tão imbecil e superficial que tenho absoluta certeza que serei censurado se um dia escutarem eu dizer: "E aí seu PRETO, senta aqui e toma uma comigo!".
Porém, se eu usar o tom correto e a postura certa ao dizer "Desculpe meu querido, mas já que é um afro-descendente, é melhor evitar sentar aqui. Mas eu arrumo uma outra mesa muito mais bonita pra você!" Sei
que receberei elogios dessas mesmas pessoas; afinal eu usei os termos politicamente corretos e não a palavra "preto" ou "macaco", que são palavras tão horríveis.

Os politicamente corretos acham que são como o Superman, o cara dotado de dons superiores, que vai defender os fracos, oprimidos e impotentes. E acredite: isso é racismo, pois transmite a ideia de
superioridade que essas pessoas sentem de si em relação aos seus "defendidos" .

Agora peço que não sejam racistas comigo, por favor. Não é só porque eu sou branco que eu escravizei um preto. Eu juro que nunca fiz nada parecido com isso, nem mesmo em pensamento. Não tenham esse
preconceito comigo. Na verdade, sou ítalo-descendente. Italianos não escravizaram africanos no Brasil. Vieram pra cá e, assim como os pretos, trabalharam na lavoura. A diferença é que Escrava Isaura fez mais sucesso que Terra Nostra.

Ok. O que acabei de dizer foi uma piada de mau gosto porque eu não disse nela como os pretos sofreram mais que os italianos. Ok. Eu sei que os negros sofreram mais que qualquer "raça" no Brasil. Foram
chicoteados. Torturados. Foi algo tão desumano que só um ser humano seria capaz de fazer igual. Brancos caçaram "negros" como animais. Mas também os compraram de outros "negros". Sim. Ser dono de escravo nunca foi privilégio caucasiano, e sim da sociedade dominante. Na África, uma tribo vencedora escravizava a outra e as vendia para os brancos sujos.
Lembra que eu disse que era ítalo-descendente? Então. Os italianos podem nunca ter escravizados os pretos, mas os romanos escravizaram os judeus. E eles já se vingaram de mim com juros e correção monetária, pois já fui escravo durante anos de um carnê das Casas Bahia.
Se é engraçado piada de gay e gordo, por que não é a de preto? Porque foram escravos no passado hoje são café-com-leite no mundo do humor? É isso? Eu posso fazer a piada com gay só porque seus ancestrais nunca foram escravos? Pense bem, talvez o gay na infância também tenha sofrido abusos de alguém mais velho com o chicote. Se você acha que vai impor respeito me obrigando a usar o termo "negro" ou "afro-descendente" , tudo bem, eu posso fazer isso só pra agradar. Na minha cabeça, você será apenas preto e eu, branco, da mesma raça - a raça humana. E você nunca me verá por aí com uma camiseta escrita "100% humano", pois não tenho orgulho nenhum de ser dessa raça que discute coisas idiotas de uma forma superficial e discrimina o próprio irmão."


FONTE> Blog> TESTEUERA  (click no link para acessá-lo)

                                      Um abraço forte e até as próximas:
                                                 Helton Dino
                                     www.twitter.com/heltonz

Problemas com Divulgação das Notas

Algumas pessoas estão reclamando sobre as notas no site da faculdade. Dizem que está quase tudo normal, mas se irritam com notas que não constam.
Se os professores exigem que todos os trabalhos sejam entregues no dia, na exata data ( no que estão corretos) por que alguns deixam pra colocar a nota quando bem entendem e não seguem um padrão, uma ordem?
Seria falta de organização? Manipulação? Desinteresse?
Parabéns a todos que colocaram a nota no prazo correto, isso se chama profissionalismo, e aos que relaxaram nesse aspecto, por fineza procurem ter mais responsabilidade, e esse é um pedido humilde...
Quando se trata de nível superior a política: "faça o que eu digo e não o que eu faço" no mínimo é falta de consideração. É bastante frustrante vc conhecer todas suas notas menos uma ou outra!
Assim como nós, enquanto acadêmicos temos nossa responsabilidade com datas, seria bacana reciprocidade na divulgação de nossas notas. #fikadika.
Ao se entregar trabalhos atrasados temos nota descontada,  que o professor que peca atrasando a divulgação da nota se puna aumentando a mesma, claro, isso é ópio e não vai acontecer. 
Lembrem é apenas um "pedido" e os exageros por favor desconsiderem, quem quiser se manifestar fique  a vontade. 

                                               Por Ge Hernadez
                                          www.twitter.com/GeHalls

terça-feira, 20 de julho de 2010

Feliz dia Dia do Amigo!!! ( PS e mto obrigada por estarem sempre aqui)

O Dia Internacional do Amigo, celebrado a 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo é meu companheiro".
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.
No Brasil, o dia do amigo é comemorado oficialmente em 18 de abril. Em 20 de julho é comemorado o dia da amizade, mas atualmente o país também vem adotando a data internacional. (via JB online)

segunda-feira, 19 de julho de 2010

EXCLUSIVO....Sexo, Drogas e Orgias> Dôssie sobre A Juventude de Hoje!!! (((A matéria mais polêmica desse Blog)))

Esclarecendo>>>Nosso único objetivo com essa matéria é discutir os rumos de nossa juventude com base em acontecimentos que repercutem em escala nacional, para que cada um formule sua própria opinião!

No orkut uma comunidade atenta que a juventude está perdida, quem participa agradece e se diz feliz, pois faz parte dela...
Drogas, internet e sexo!
Os jovens de hoje vivem na era do rápido, do intenso, isso não é necessariamente ruim. Mas no último domingo um episódio parou o Twitter, essa que é a rede social mais nova e que mais cresce no mundo apoiada por celebridades, detendo assim um grande poder de formador de opinião, a rede social mais influente do mundo (pra se ter uma idéia a história do CALA BOCA GALVÃO começou no Twitter). Nesse mesmo mundo virtual, um grupo de 4 garotos protagonizou algumas das cenas mais controversas do microblog, ao vivo fizeram sexo, todos com todos. Mas que juventude é essa que bebe, fuma, se droga, briga e expõe sua intimidade na internet para todo o mundo??
Isso que os 4 exibiram seria algo até certo ponto comum, pois todos sabemos que as web-cams da vida registram cenas do gênero entre particulares, mas o que chamou atenção é o numero de pessoas simultaneamente assistindo a orgia virtual, com cenas que deixariam sua avó mto assustada, mto mais de 5 mil pessoas vendo 4 rapazes na faixa dos seus 18 anos fazendo sexo. Nem o Fiuk que é um dos campeões na modalidade câmera ao vivo no twitter consegue tantos acessos.
(((Fiuk: cantor, ator e twittero))
Esse episódio que foi defendido por alguns, pela audácia contra preceitos e normas sociais estabelecidas e criticado por muitos, nos faz repensar os rumos da nossa juventude, o que mais iremos presenciar? 
Está mais do que na hora de se abrir o diálogo, de falar de temas que ainda são tabus pra muita gente, como homo e bissexualidade, o uso de drogas( incluindo álcool e o baseado tão comum), a fama a qualquer preço além de outros.
Estamos aqui pra tirar a peneira da frente do sol, a partir de agora iremos discutir nesse veículo os assuntos que muita gente tem medo de discutir, doa a quem doer!


COM ABSOLUTA EXCLUSIVIDADE: um dos quatro garotos que fez sexo ao vivo na cam concedeu uma entrevista para o Blog da Faculdade, analise a visão de mundo dele e que sirva para discutirmos nossos conceitos e preconceitos e seja um principio de análise de nossos muitas vezes, mal elaborados valores>




RAPHINHA, 18 anos
 ( www.twitter.com/Raphinha_lux) é um dos 4 garotos que participou da orgia no Twitter, e ele que hj se diz envergonhado, falou com o Blog da Faculdade:

 
 
ENTREVISTA:
 


•Blog>  Qual sua idade? ( e a idade dos outros garotos se souber)

Raphael> Eu = 18 anos... 18,23 e 29.

•Blog> Seu nome ?

Raphael

•Blog> Seu TWITTER?

Raphael> @raphinha_lux ... por enquanto.

•Blog> E sua orientação sexual?

Raphael> Sou homossexual

•Blog> O que o sexo representa pra você?

Raphael> Um ato que da prazer para as pessoas

•Blog> Você acha que a juventude está perdida?

Raphael> Sinceramente, eu acho que sim, mas não pelo fato do que eu fiz ontem, e sim pelo fato de drogas.

•Blog> No último domingo você fez sexo com outros 4 garotos no TWITCAM, como você analisa isso?

Raphael> Olha... Uma situação muito tensa, nunca pensei em fazer aquilo!

•Blog> Sintetizando, de quem partiu a idéia de sexo na câmera e qual o objetivo disso? Foi “inocente” ou a busca por 15 minutos de fama?

Raphael> A idéia da câmera muita gente faz, nós estavamos apenas brincando lá e de repente aconteceu o que aconteceu.

•Blog> Você não acha que vocês banalizaram o sexo transmitindo ele pra mais de 5 mil pessoas ao vivo?

Raphael> Olha muita gente reclamou do que estava vendo, mas muitos deles estavam pedindo pra gente fazer o que fizemos

•Blog> Todo mundo transou com todo mundo?

Raphael> Não.. tranzar no caso é um ato de penetração, ali apenas duas pessoas fizeram esse ato, mas consciente de usar camisinha.

•Blog> Vocês usaram mesmo camisinha?

Raphael> Sim, podemos ter feito o que fizemos, mas ainda temos consciência que não se pode fazer sexo sem camisinha

•Blog> Você acha que nossa sociedade ainda empurra temas polêmicos para debaixo do tapete, como sexo e homossexualidade?

Raphael> Sim, muita gente ainda coloca esse tema embaixo do tapete por achar que não é importante saber sobre ele.

•Blog> Os gays, geralmente são perseguidos e tidos como “putos”. A câmera de vocês foi uma das mais vistas do Brasil nos últimos tempos, não acha que esse tipo de atitude ( uma orgia) vai acabar gerando mais preconceito contra os homossexuais?

Raphael> Sim acho que vai ser mais uma coisa para as pessoas acharem isso dos homossexuais, mas também acho injusto isso pois eu aposto que se fossem uma orgia de Héteros muita gente não reclamaria!

•Blog> Para uma sessão de sexo explícito, vocês consumiram algum tipo de drogas ou álcool?

Raphael> Não, não usamos drogas e nem álcool

•Blog> Como muita gente viu a câmera de vocês, se sua família ficar sabendo, ou ver as cenas, você acha que iram te apoiar ou ter uma atitude negativa frente a isso?

Raphael> Concerteza uma atitude negativa.. rere

•Blog> Vocês pretendem repetir o sexo ao vivo na câmera?

Raphael> Sinceramente, eu não sei se eu teria coragem de fazer novamente

•Blog> No seu modo de ver a juventude de hoje é muito diferente do que foi no passado? Como você acha que vai ser daqui pra frente?

Raphael> Olha, hoje em dia os jovens estão se perdendo muito com as drogas, e acho isso uma burrice pois não leva a nada. Minha mãe sempre diz que se o mundo voltasse com a época da ditadura tudo voltaria a ser melhor, e infelizmente acho que seria uma das soluções pra se resolver isso.
Acho que no futuro se a situação que está tende piorar ai sim o mundo estará perdido, pois sei que ainda temos uma salvação.

•Blog> Acredita que vivemos uma era de total liberdade social, cultural, intelectual e até sexual?

Raphael> Sim, nós temos tudo para termos um futuro e infelizmente estamos acabando com ele.

•Blog> Existe alguma pergunta que eu não fiz e você gostaria de responder?

Raphael> Não eu acho que não.

•Blog> Mande um recado pra todo mundo, quem gostou da audácia de vocês e quem não gostou e muito obrigado pela entrevista!

Raphael> Pra quem gostou eu só digo, não achem que aquilo é legal, pois não é. Então se for fazer isso algum dia pense muito bem antes de fazer pra depois não se arrepender.
E pra quem não gostou eu só quero pedir desculpa pelo ocorrido, mas eu acredito que muita gente que não estava gostando continuou vendo e enviando para outras pessoas verem e duvido que se fossem casais de héteros ali teria muito menos reclamações.

 
Drogas, violência, SEXO, alcool e orgias na cam...
Esse é um perfil de parte da juventude, nem todos são assim, no entanto não podemos nos furtar
e deixar de pensar nos rumos que nosso mundo toma. Muitos que acompanham esse blog vão ser educadores, ou já são, cabe a nós analisar a situação dos jovens e pesar na balança o que de fato importa, transforma e faz sentido, a liberdade é um dom, um privilégio, mas temos que saber usá-la a nosso favor, a vida em sociedade é como um jogo e não podemos praticar jogadas que nos prejudiquem. Existem limites, alguns castram, mas muitos servem para que não nos percamos em nossos instintos mais primitivos. Sempre me lembro do que uma pedagoga que trabalhou comigo pregava: "Liberdade com Responsabilidade"
Peço a todos que se comentarem, tentem não ofender ou tratar de forma hipócrita o garoto que nos concedeu a entrevista, solicito encarecidamente respeito a ele, para que não nos acontece cair no mesmo erro dos estudantes da Uniban no episódio Geysi Arruda.
A partir dessa matéria iremos nos dedicar a casos tensos como esse para que possamos discutir.
 
                                                                             (os editores)
 
e enquanto isso....
 
CONTINUAM AS FÉRIAS!!!
...

A Juventude está Perdida!!! ((( EXCLUSIVO)))

Ainda essa semana vc vai ler aqui, a matéria mais polêmica, controversa e escrachada
que esse Blog ja produziu! Na série que estamos fazendo de reportagens nacionais... 
Talvez mtos fiquem chocados, outros indignados, mas como nossa proposta sempre foi ir além e não ficar na mesmice que os sites das faculdades aqui da região colocam no ar, vamos postar aqui uma matéria, que não tem a ver com faculdade, não tem a ver com internet, mas tem mto a ver com vc e com seus conceitos frente a vida, inclusive com entrevistas quentes e reveladoras!!! Não Perca, ainda essa semana vamos causar e mto aqui, e só aqui... Afinal o Blog da Fakul é sempre, TODO SEU!!!

domingo, 18 de julho de 2010

Vestibular da FAFI, relação de candidatos por vaga

Hj nesse domingo chuvoso e meio friozinho, mtos acordaram na correria, com ctza mta gente estava hiper-nervosa e com um único pensamento, ser aprovado no vestibular da FAFIUV. Já no dia 14 a coordenação do vestibular havia divulgado a relação de concorrência pelas vagas, hj reproduzimos essa relação aqui no Blog da Fakul que é todo seu, já desejando total boa sorte pra quem fez as provas:




Relação candidatos / vaga para o concurso



Pedagogia – noturno: 5,2

Pedagogia – vespertino: 2,8











Química - noturno: 3,5

Química Vespertino: 1,2







Biologia – noturno: 3,5

Biologia – vespertino: 1,4







Matemática: 3,0












História: 2,5










Filosofia: 2,0







Letras Português / Inglês: 2,0

Letras Português / Espanhol: 1,9











Geografia: 3,0







A lista dos aprovados em primeira chamada bem como a lista de espera serão divulgadas no dia 28 de julho no site da FAFI> http://www.fafiuv.br/.

E enquanto isso...

AS FÉRIAS CONTINUAM!!!


                                                por Ana Flávia ( blogdafaculdade@globomail.com)

Fotos que são Pérolas do Orkut, por Francis Alex (fa.po@hotmail.com)

Vamo nessa?
Desce bem redondo!!!
Oooo sem comentários!!!
Mst comemorando!

Sem comentários 2

domingo, 11 de julho de 2010

História de Guerreiros... A história de Anna Carolina e Ana Luiza! (IMPERDÍVEL)

Anna Carolina, teve linfoma de Hodgkins ( para ler a história dela click aki ). Ana Luiza descobriu em 2005 um tumor no rim ( click aki para ler a história dela ). O que para a maioria seria motivo de desespero para essas guerreiras foi motivo pra mostrar pra todo mundo que ADOLESCENTES SUPERAM, as meninas, vencedoras desde sempre, nos são uma lição de força, amor a vida e sobre tudo superação. Não apenas venceram o câncer, mas também criaram um Blog fantástico para relatar a história da vida de pessoas como elas, que não se abatem, que sabem que quando vc tem um objetivo o universo conspira a seu favor e tudo da certo! A baixo uma entrevista com as duas, nessa proposta do Blog de nas férias contar História de Guerreiros>
 







ENTREVISTA com as Guerreiras






Blog da Fakul> Pra que todos entendam, pq vcs criaram o excelente blog Adolescentes Superam (-http://adolescentessuperam.blogspot.com/2010/03/explicando-noosso-blog.html)


R.: Então,a nossa ideia desde o começo foi mostrar outro lado da vida para os jovens,não da pra dizer que somos diferentes,mas vemos as coisas por outro lado.Muitos jovens de hoje tem um pensamento muito vazio,meio que um nada,e queríamos mostrar que a vida tem que ser aproveitada ,dar valor a ela acima de tudo...

 Blog da Fakul> No Blog existem história de adolescentes de fibra, alguma delas em particular mexeu mais com vcs? No sentido de emoção mesmo.

Anna Carolina: Todos nós já superamos algo, desde um machucado, a perda de um ente querido.Todos no blog mostraram histórias de garra, lutaram e superaram, não tem uma história mais emocionante que a outra,nem uma mais difícil que a outra,mas sim histórias que querem dar o exemplo.

Ana Luiza: Bom eu concorodo um pouco com a Anna mas, pra mim,foi a do Heitor que perdeu os pais,me coloquei muito no lugar dele...Muito triste!=/
Ana Luiza, 13 anos.

Blog da Fakul>“O choro pode durar uma noite, mas a alegria virá pela manhã” Essa é a frase de abertura do Adolescentes Superam, provavelmente ela tem um sentido mto íntimo pra vcs, expliquem pra gente.

Anna Carolina:-Realmente,eu Anna,não sei explicar ao certo ,mas levo sempre comigo,pois você pode sofrer um dia,luta,e no outro é só alegria,como eu vivo nos dias de hoje...


Ana Luiza:Eu tmb não sei ao certo explicar,mas levo sempre essa frase comigo tmb,pq depois da tempestade não vem a bonança?Entao...=D


Blog da Fakul> Muita gente, quando descobre o diagnóstico de câncer acha que acabou... Qual foi a primeira reação de vcs e o que desencadeou a força pra superá-lo?

Anna: Para a maioria das pessoas,é eu vou morrer,eu não pensei assim,a Ana Lu não também,pelo menos eu não sabia no que pensar,eu no momento não me vi com câncer,só seguia o tratamento e pronto...


Ana Luiza: Nossa na hora eu não sabia oq pensar,só em superar, superar e superar..comecei a pensar depois pow existem tantas pessoas que tiveram Cancer e hoje estao ai otimas,eu sei que posso ser uma dessas pessoas...A força eu acabei tendo e tirei de onde nunca imaginei...Mas a minha força maior,meu porto seguro sem sombra de duvidas foi minha mãe...

Blog da Fakul> A vida é feita de mudanças, adaptações, no período de tratamento vcs tiveram que abrir mão de alguma coisa que gostavam muito? E o tratamento é um dos momentos mais difíceis? Afeta a vaidade feminina mesmo de adolescentes?

Anna Carolina: Nós duas tivemos que abrir mão de alguma coisa, eu do ballet, futsal e claro, saída com os amigos.Sim o tratamento é a parte mais difícil, a quimioterapia a radio, os dias de internamento são difíceis,momentos que nunca mais me esquecerei :S
E claro,afeta nós meninas,que sempre nos preocupamos com o cabelo,maquiagem e etc.,o cabelo cai,volta normalmente diferente,a cara não é a mesma,muda muito.


Ana Luiza: Eu abrir mão de muita coisa..Nao só eu mas como minha mae e minha irma..Abrimos mão de nossa casa no Pernambuco, dos amigos, trabalho, escola...Uma vida muito boa que levávamos e viemos para a Bahia, uma outra vida totalmente diferente...
Sim, para mim o tratamento foi um dos momentos mais dificieis...As reações da quimioterapia são horrendas... Afeta e muito... Porque além da perda do cabelo, a nossa aparência fica muito palida, sem brilho, sem vida entende?!



Anna Carolina.

Blog da Fakul> O apoio familiar e a fé são importantes em tudo na vida, como a família de vcs lidou com o câncer, alguma vez sentiram que a fé, tanto dos familiares qto a de vcs ficou abalada?

Anna Carolina: Minha família me apoiou muito, mesmo, toda hora tinha alguém ligando perguntando como eu estava, se precisava de algo e assim por diante. Hoje um ano após o tratamento eu sei que minhas avós principalmente tiveram crises piscicologicas por conta do meu tratamento, e claro que eu e meu pais tivemos momentos de dificuldade, quando eu estava passando mal, com dor, e não sentia vontade de continuar lutando, isso afetava a todos...


Ana Luiza: Olha minha familia por parte de mae me apoiou muito...Por parte de pai também ... E elas lidaram meio que com medo, mas lidaram bem, me apoiaram em algumas coisas e tal... Algumas pessoas da familia tiveram receio ou medo de me apoiar, tipo..n sabendo lidar com a situaçao tlg ?! Mas com o tempo foi melhorando..:)

Blog da Fakul> O Brasil, em muitos aspectos é culturalmente atrasado, no Blog vc Ana Luiza conta que já foi vítima de preconceito, vc acha que as pessoas com câncer passam muito por isso? Aproveitem e deixem uma dica, um alô um recado sobre o assunto.

Ana Luiza: Olhe eu axo que sim ... Porque existem muitas pessoas nesse mundo ignorantes, que quando veem alguem em um lugar com a ausência de cabelo, ficam tipo que com medo, como se quem se encostarem pegarão, ficarão carecas tmb...E outros olham com um olhar que pode magoar mais que palavras, quem já passou por isso entende oq eu digo..


Bom, meu recado é que a gente esqueça o preconceito gente, "preconceito é opiniao sem conhecimento”. Nós somos todos iguais, morremos vamos todos p d’baixo do chão, a terra come de todo jeito... Entao vamos começar a mudar né?! Tratar alguem com indiferença por ser negro ou branco,rico ou pobre, ou até por esta em tratamento quimioterápico não vai levar a lugar algum blz ?!;)


Blog da Fakul> O Adolescentes Superam no futuro pode virar um livro? Vcs tem vontade que isso aconteça?

Ana Carolina: Eu, Anna Carol, escrevo várias vezes o começo e um livro, e sei que a Ana Lu também. Sonho em publicar sim, não sei se vou conseguir terminar, pois as vezes não tenho vontade de lembrar por tudo o que passei...


Ana Luiza: Há lógico que pode...Seria mais que um sonho realizado, tenho certeza que quanto p mim quanto p minha amiga Anna...Com certeza temos vontade sim ...









Em mulheres o câncer de mama é um dos mais comuns! Faça sempre o AUTO-EXAME!









Blog da Fakul> A visão da vida muda após o câncer? O que vcs vêem com outros olhos hj? E como é olhar no espelho e saber que vc foi mais forte que o câncer?

Anna Carolina: Com toda certeza, eu posso dizer que mudou toda a minha visão de vida, eu dou bem mais valor a que tenho hoje, aproveito cada momento, e claro, sempre tem os defeitos, mas hoje vejo como obstáculos a se passar...


Ana Luiza: E como muda... A gente passa a ver a felicidade nas pequenas coisas, passa a valorizar cada dia mais a vida, passa a querer ajudar sempre mais as pessoas...
Nossa tem dias que eu fico relembrando de tudo, e fico imaginando como foi q eu na minha idade tive tanta força para superar tantas coisas... Entao é muito bom lembrar de tudo, e lembrar tmb que graças a Deus teve um final feliz, infelizmente não são todos que tem um final feliz, mas a gente segue superando ne?!:)


Blog da Fakul> Deixem um recado para o pessoal que está passando por algum problema, as vzs muito mais simples que o câncer e se desespera, já agradecendo pela atenção de vcs fiquem a vontade pra convidar o pessoal a conhecer o excelente Blog Adolescentes Superam.

-Lute, lute sempre e não desista, não vale a pena ficar lamentando e esperar o tempo passar, lute, aproveite a vida, siga em frente com garra, e de valor a tudo o que tem, a cada dia, a cada amigo, a tudo...


Lutem sempre, nuuunca abaixem a cabeça para problema algum que aparecer em sua vida, pq a pessoa que vc mais precisa do seu lado, está, que é Jesus. Entao não temos nunca motivos para desisitir..


Entao gente foi um prazer enorme da essa entrevista, e fiquei muuuito feliz com o convite, visitem nosso blog, www.adolescentessuperam.blogspot.com e vejam a vida por outro ângulo...


Beijinhos fiquem com Deus,e fé e força pra todos SEMPRE !!



Essa foi a primeira entrevista/matéria da série Historia de Guerreiros, nessas férias, satisfação ter estreado aqui com essa bonita história, as próximas vão ser feitas por meus colegas de Blog pq vou descançar um pouco tbm, ótimas férias a todos...

Aquele Abraço

Geee Hernandez
www.twitter.com/Geee_7

sábado, 10 de julho de 2010

Férias. Tá na Moda!

Férias. Que coisa boa! Eu andei meio ausente queridos pq minha escola de moda foi uma correria só, mas agora estou de volta!

O que está na moda nessas férias?

Bom gente, nessas férias geladas o que é super tendêcia é a moda folk.Um estilo que vem da música, cujo sentido da palavra é povo. Estilo que ficou marcado de maneira especial nos anos 60 e 70, ocasião em que a juventude tinha o hábito de personalizar seus objetos, roupas da Moda e Acessórios principalmente os jovens ligados ao movimento hippie tinham o hábito de customizar suas peças de uso mais constante. Naquela época como hoje a Moda Folk tem como característica a incorporar às peças, o uso de franjas, bordados ou retalhos além de outros itens no mesmo gênero.Mesmo quem nunca se imaginou usando vai se render às franjas e estampas que remetem ao velho-oeste americano ou aos nossos pampas gaúchos Confira as imagens:

CLICANDO NAS IMAGENS ELAS AUMENTAM DE TAMANHO


Mas não se esqueçam, modA
é preferência!!!!!!

beijos
Monica Apolinário

Mto Obrigada!

Menos de 6 meses, mais de 10 mil acessos! Sem palavras...
Humor, moda, histórias, notícias, polêmicas, entrevistas, discussões
e principalmente VOCÊS aqui!
Afinal o Blog da Faculdade agora é 10 mil vzs Todo Seu!





A equipe toda agradece!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Restart... Daquele Jeito!

Depois que ví aquele vídeo de umas loucas gritando piradas pelo Restart, aquela banda que esteve no La Luna esses tempos, resolvi que tinha que botar essas fotos aqui, na verdade tem outras piores... mto mais HOT, impróprias pra um blog virginal como esse hehe>>>

TENSO!!!



Quadrado Mágico!!!


Só coloquei as fotos aqui em homenagem aquelas histéricas em frente a TOP, tem outras mto mais a vontade kkk
mas que não da pra por aqui sem censurar....

(((essas quem mandou foi a Sheron que é mega fã dos caras)))

Pra quem gosta aprecie, pra quem não gosta, bom dê risada!!!



Por Ge Hernandez ( www.twitter.com/Geee_7 )))

POSTAGENS RECENTES