quarta-feira, 16 de junho de 2010

Fusão da FAFI… clima tenso!

Antes de qualquer coisa, mto obrigada galera, eu fiz uma chamadinha hiper rápida no Blog e no Orkut, achei que ia dar uma meia dúzia de pessoas na reunião sobre a fusão, mas vcs compareceram em peso, tanto que mudaram a reunião do salão nobre para a quadra, é mto legal saber que vcs tem uma consciência e lutam por aquilo que é de vcs, cada vez mais a galerinha tem se empenhado e lutado, arregaçado as mangas, é bom saber que temos ajudado nisso tbm.
Confesso a vcs que não fui nessa reunião, não estava com disposição pra muita coisa, algumas vi que nem vale a pena discutir aqui, tem coisas que nunca mudam, e tbm pq estava certa que a imprensa daria ampla cobertura além de que pessoas diretamente envolvidas com o Blog estavam lá e me relataram bem o que ocorreu.
Pedro Ivo relembrou todos os procedimentos para fusão e o histórico do processo.








Segundo aquele moço, que pensa que é metade Datena, metade William Bonner, da Tv Millenium(o Hélio Tiné Fagundes) na reunião dessa segunda, onde os acadêmicos mostraram toda sua consciência, o clima era tenso sobre a possível fusão da FAFI para vir a se tornar Universidade.
Entre as personalidades, se é que assim podemos chamar, participaram do evento o deputado Pedro Ivo, o prefeito de União, o secretário de ciência e tecnologia, o diretor da FAFI, a vice diretora e o ex diretor Eloi Tonnon, entre outros.
Segundo a repórter que cobriu para Tv Milleniun a reunião( Mariana Honesko) os acadêmicos não apoiam a fusão com a UNIUV, preferem a UNICENTRO.
Elói Tonnon sobre isso dispara:
 “ Antes de se pensar em fusão Uniuv/FAFIUV, é preciso que a UNIUV deixe de ser municipal e passe a ser estadual”.
Exatamente isso, dedo na ferida até umas horas!
Quem achou interessante essa fusão(FAFIUV virar UNIUV), indo mais uma vez contra o que a maioria dos acadêmicos pensam, foi a vice diretora, nessas horas que fico imensamente feliz dessa senhora ser apenas vice, nada pessoal apenas uma questão de visão de mundo, acho que não estamos mais
na era da educação pragmática e fechada, mas isso é outra história, a dona Leni é só vice, DEUS é PAI.


Unicentro/Irati

Aos gritos, afinal o Brasil é sim o país de quem fala mais alto, os acadêmicos aclamaram pela fusão com a UNICENTRO, e não foi gente desinformada não, pelo que me passaram os colegas de Blog o pessoal ta sabendo bem do que se trata e todos os aspectos envolvidos na fusão, ficou bem claro a aprovação pela fusão com a Unicentro e repúdio pela MUNICIPAL UNIUV.
O diretor da faculdade com sensatez e equilíbrio afirmou que a decisão irá partir da comunidade e assim esperamos, que seja de fato feito o melhor para a FAFIUV.

bjinhos( A garota do Blog)

9 comentários:

Anônimo disse...

fusão mesmo só se for com a unicentro, que que adianta a uniuv crescer e a fafi sumir? então que vire parte da unicentro, bem melhor

Anônimo disse...

claro tem que ser com a Unicentro

Antonio Nunes disse...

se for preciso levar uma massa ignorante com faixas para a fafiuv ...

NÓS TAMBEM LEVAMOS !!!

a fafiuv não é dos academicos que ali estão... mas sim da comunidade local...

se for preciso vencer no grito.. mobilizamos todos os setores da sociedade de união da vitória.

agora lembrei que uma moça de paulo frontin falou no microfone que a região toda deve ser consultada

CONCORDO e tenho certeza que todas as pessoas optarão pela estadualização da uniuv e junção com a fafi...

analisando as fotos no site da fafi

no lado esquerdo tinham varias cadeiras vazias e alguns "academicos" segurando a faixa mas nem ai para o que estava sendo discutido.. sem contar que das faixas para trás ninguem conseguia ver nem ouvir o debate...

ESSES SERÃO NOSSOS FUTUROS PROFESSORES E PEDAGOGOS?????

Anônimo disse...

metade datena e metade willian bonner foi demais...

asauhsauhsuha


AO LER MATERIA QUE ESTA NO SITE DA FAFI E NO JORNAL O COMERCIO PERCEBI INSTANTANEAMENTE A TENDÊNCIA DOS TAIS ORGÃOS... PRÓ-UNICENTRO.

Blog da Fafi disse...

Bom eu ANA FlÁVIA sou favorável sim a fusão com a Unicentro, como se sabe a Uniuv é uma instituição municipal, não devia nem ta se metendo nisso, junção tem que se dá niveladamente,a Uniuv é a coisa mais estranha que já vi ou ouvi falar, diz-se municipal mas é paga? incoerente né? Mas respeito a opinião de todos e acho que o debate é o melhor nessa situação!

Geee disse...

Gente é preciso cuidado com isso, ainda não sei o que é melhor pra FAFIUV, mas estou certo que o melhor não é dar ascenção pra UNIUV e desaparecer... Agora não concordo com o Antonio Nunes, acho que vc foi babaca meu caro, e com todo respeito, quem vc pensa que é o cara pálida pra analisar a postura dos acadêmicos que la estavam? acorde rapaz! Aliás, vc é DEUS ou Silvio Santos? Pq pelo que vc escreveu tem o poder de mobilização nas mãos, saiba que se mobiliza alguém é gente da sua laia, pq eu me incluo fora disso... E pra fechar a FAFIUV não forma só professores e pedagogos, temos tbm vários pesquisadores, alguns com os quais tenho imenso prazer de manter contato! cara pálida, respeito o seu direito de ter o direito a um comentário, mas o que vc comentou acho desprovido de bom senso... Mas pelo menos que bom que vc tem uma opinião e a expressa, isso é um principio moral de caráter, nisso merece meu apoio, mas sua opinião é grotesca

Blog da Fafi disse...

O Ge passa pouco aqui mas qdo passa sempre causa né amigo

everton moller disse...

Olha não sei exatamente oque vocês todos estão pensando com relação a fusão UNIUV e FAFIUV,mas acontece que esta fusão não é pra acabar com uma e fazer a outra prevalecer, e sim pra que tenhamos uma instituição unica Gratuita e nem Municipal e muito menos só uma Faculdade que só serve pra formarmos professores e sim uma Universidade Publica e Estadual com ensino de qualidade e gratuito....
tendo assim uma oferta maior de cursos gratuitos atendendomais pessoas da região que não tenham condições de pagar por um ensino superior ou que tenham vontade de cursar um.
Agredito q isto seria bom para todos e não só pra alguns.

Há e respondendo a UNIUV é paga sim mas naum é a unica municipal do estado e muito menos do país que cobra mensalidades ok!
E talvez aqui em União da Vitória só não temos uma Universidade porque não existe um movimento acadêmico ou estudantil organizado e que fale a mesma lingua, e que esteja livre de pretenções politicas .
Fica a sugestão ao invez de ficar trocando elogios vamos unir os acadêmicos e sociedade e constrir um futuro melhor.

Geee disse...

velho falou tudo! Mas acho justo que cada qual tenha uma opinião e que a expresse com responsabilidade! No fim prevalecerá a opinião mais aclamada no sentido de mais "comum" entre todos. Eu particularmente prefiro por inúmeras razões a fusão com a Unicentro e por mais que a UNIUV não seja a única municipal paga, ainda sim o repúdio da Ana por uma instituição municipal ser paga é legítimo. No mais como disse, a maioria irá prevalecer, isso é o mais democrático que dá pra ser