quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Como é Bom terminar os ESTÁGIOS!

Cara acho que mais ou menos sobre estágio eu queimei minha língua. Sim, isso é fato! Tanto que eu falei mal do estágio de observação e regência, mas hoje que encerrei os meus acho que falei/escrevi demais.
Tá que não mudo muito minhas idéias ao achar que o formato como o estágio está configurado é meio estranho e sem muito valor em termos de formação, mas sabe vou sentir saudades ...
Foram apenas 4 dias, mas valeu muito a pena, minha 7ªº série com certeza foi a melhor turma que tinha no colégio em que estagiei, o Tulião.
O professor, e agora já posso falar, não era dos melhores, o que me fez concluir que a educação do jeito que está não vai alcançar nada de muito alto, precisa ser reestruturada, e não pensem que fui anti ético, por que ética é não mentir.
Devia ser um crime um professor ir pra sala de aula, entregar livros e os alunos que "se virem", na verdade já é um crime, só não tem punição.
Me parece que os professores tem seus alunos como uma pedra no sapato, uma mosca na sopa, um obstáculo. Não notei respeito mútuo, como que um professor quer ser respeitado se ele não respeita seus alunos?
Nesses meus dias, principalmente nas observações presenciei coisas do arco da velha. Mais uma vez me ficou fixo na mente, problemas de comportamento, ou todos os outros problemas em sala de aula são muito mais culpa dos professores que dos alunos.
Vou sentir saudades da hiperatividade do José, da "fúria" do Felipe, do "tenso" da Luana, do esforço da Cinthia, da Hellen da Bruna, do Rene, do Guilherme, da Simone. do Rogério, do Eduardo que sempre sabia tudo, do Rodrigo, do Anderson, do Mateus, do Luiz da Meireli vou sentir falta dos alunos do fundão, que ao invés de fazer bagunça ficavam o tempo todo em silêncio, dos papos sobre La Luna com o Michael...
Vou sentir falta sobretudo de lecionar por prazer, tendo amigos e não adversários ou inimigos e mais que isso, vou sentir uma profunda tristeza por que muita gente que está dando aula, formando outras pessoas, não serve nem pra peso de papel!

Por Geee Hernandez
geee_sk8@hotmail.com

Nenhum comentário: