sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Cuidado! Querem roubar a sua MOTO

Quinta Feira, dia nove desse último mês do ano, 2 horas e pouco da manhã, um vento gelado e alguns jovens bastante embriagados planejam roubar uma moto estacionada próximo a um movimentado clube de nossas cidades, mas dessa vez o dono da motocicleta levou sorte...



Sim é isso que você entendeu, uma nova modalidade de furtos, que não acontece aos montes mas tende a aumentar seus índices, um grupo de 4 rapazes entre 19 e 22 anos, com uma espécie de "chave-mestra" conseguem ligar algumas motocicletas, no episódio descrito á cima a chave virou, mas no que o "rapaz" voltou pegar o capacete para levar a moto, o dono chegou e levou antes, foi sorte!!!



Nossa equipe conversou com um dos rapazes envolvidos nessa situação, o que notou-se foi seu amplo estado alcoólico:



Blog: Você já roubou alguma moto alguma vez? Ou carro?
Rapaz: É só pra tirar uma pira, já roubei uma vez, mas não sou ladrão é só pra tirar uma pira.
Blog: Você usa drogas? Rouba pra conseguir dinheiro e comprar drogas?
Rapaz: Não! É só cachaça né Thiago (ele se refere a um colega dele ao lado), não uso drogas, e eu nem roubo pra vender, aqui todos trabalham é só pra tirar uma pira.
Blog: O que você faria se tivesse roubado aquela moto?
Rapaz: Eu ia da uma volta e abandonar la perto do rio...
( um amigo dele interrompe)...
Amigo: Não seja burro cara! Até você chegar ali os homens te pegam, tinha que levar la pros "Barreiros"                 ( Barreiros é um bairro bem retirado)


Essa foi a noite da caça e não do Caçador, porém fica aqui o alerta, se você tem moto redobre o seu cuidado principalmente na balada. Não conseguimos dados concretos sobre o roubo a motos aqui na cidade, mas o que é bastante comum em nossa região é o roubo de acessórios como espelhos por exemplo. Então cuide do que é seu com maior atenção!!!





DENÚNCIAS: 181

Por Lucas Aurélio
www.twitter.com/blogdafaculdade

2 comentários:

Anônimo disse...

ainda bem que não tenho moto!

Antonio Nunes Verde disse...

Boa Matéria!

POSTAGENS RECENTES