terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Quem faz o sucesso do Vestibular???

Com certeza quem passou no vestiba está ansioso pra que comecem logo as aulas, afinal pra grande maioria é um momento novo na vida, cursar uma faculdade, e o melhor de tudo uma instituição estadual.
Isso não é pra qualquer um!
(foto Guia União)
O vestibular de verão foi no longínquo dia 12 de dezembro ( 12 do 12 para os mais místicos), como costumeiramente acontece o curso mais concorrido foi Pedagogia noturno, e não me perguntem o por que!
 Para cada vaga ao posto de futuro pedagogo 5,3 candidatos. Em segundo lugar, esteve o ótimo curso de Ciências Biológicas ( claro é o meu preferido), para o período noturno 3,8 candidatos disputavam cada vaga. Vamos combinar, não estava tão impossível assim né?


( nessa foto a prof Maelin de Biologia, amo a cara de braba dela shausha)


 Esses dados são divulgados pela FAFIUV, ou para os que preferem UEPR campus União da Vitória, acho que prefiro UEPR também.
(A Betty na foto ao lado) Em matéria no próprio site da instituição a presidente da Comissão do Vestibular e secretária geral da FAFIUV, professora Ms. Elizabete de Fátima dos Santos Gomes Empinotti( que eu adoro), atribuiu os bons resultados à dedicação ao trabalho dos coordenadores, professores, colaboradores; e também dos acadêmicos envolvidos.
Só que quero deixar claro que se um vestibular faz sucesso é sobretudo pelos acadêmicos, que temos ótimos professores ( e alguns nem tão ótimos assim) é fato, colaboradores e coordenadores idem,  mas o que de fato ocorre é o famoso boca-a-boca ( alguns gostam mais de boca-boca), nada adianta profissionais maravilhosos se os acadêmicos não divulgam a instituição, então se o vestibular foi um sucesso, quem merece mesmo crédito são os acadêmicos atuais que engrandecem perante seus amigos a FAFIUV e em segundo lugar os funcionários que andaram por todas as escolas fazendo divulgação, é assim que é e não tem ressalvas.
                                                     (prof Roseli, muita gente de Pedagogia não gosta dela, mais eu amo pq sempre tirei 10  kkk)
Quanto aos novos acadêmicos sejam todos bem vindos, a FAFIUV como qualquer instituição pública tem lá suas dificuldades, mas é de longe a melhor instituição de ensino superior da região, não apenas pelo brilhante esforço de todos os profissionais, não apenas pela determinação da direção em sempre buscar o melhor, não apenas por ser estadual e ter um renome adquirido como tal, mas principalmente por que na FAFIUV somos uma grande família, com muitas brigas ideológicas ( como acontece em toda grande família), com muita gente diferente, estranha, mas com uma virtude muito grande, a FAFIUV é feita com calor humano, brigam as idéias e não os homens, há um respeito mútuo e predominante, e o melhor de tudo ( quase sempre) o  acadêmico é valorizado, notem que usei o quase    sempre!  

Sejam Bem Vindos e causem muito!!!


E a propósito as fotos eu roubei do site da fakul por isso é bom dar os créditos, e todas as outras vc encontra clicando AQUI!


Por Ge Hernandez
www.twitter.com/GeHalls
www.meadiciona.com/GeHalls

 ..

3 comentários:

Anônimo disse...

e tambem do pessoal do audio visuais que foi por todos os rincões na divulgação!

Antonio Nunes Verde disse...

TEXTO INFORMATIVO, DIVERTIDO E CRÍTICO, JÁ ESTOU SEGUINDO NO TWITTER! PARABÉNS

Anônimo disse...

cocordo em partes mas não totalmente

Michele

POSTAGENS RECENTES