terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Escola ou Quartel do Exército?

Éééé férias chegando ao fim, logo começa toda aquela correria, que uns sentem falta mas que outros, como eu, preferiam evitar.

Hj eu queria refletir com vcs uma opinião bem particular minha, sabem as vzs me parece que muitas escolas na verdade são quartéis do exército brasileiro, é cada comportamento agressivo que a gente sabe, e voltará a ver tão logo comecem os estágios na faculdade...
Então já que é finzinho de férias pra todo mundo,  faço um pedido bem humilde para todos os diretores de ESCOLAS (ensino fundamental e médio) é mais um apelo: TOMEM JEITO!!! Chega de uma educação arcaica, chega de autoritarismo, chega de se acharem os donos do saber, pq meus queridos ngm o é!
A educação nesse país só é uma merda pq a escola falha ao colocar o aluno como mero coadjuvante de todo o processo, vão pro inferno vcs que tratam os alunos como mera porcaria. Escola sem diretor dá-se um jeito, sem inspetor idem, sem um ou outro professor aos trancos e barrancos mais ainda sobrevive. Agora escola sem alunos não existe! Caiam na real!
União da Vitória tem o péssimo hábito de colocar militares como diretores de suas escolas... Lugar de militar e disciplina equivalente é no exército e só lá! Escola é lugar de diversidade de opiniões, local da livre expressão do aluno como ser humano e inteligente que é.
O aluno precisa de limites não de uma escola transformada em quartel general... Aluno precisa de educadores e não de militares que acham que só o exército salva!!!

Se tá como tá é culpa desses burros teimosos que veem que a coisa esta cada vez mais decadente e não tem culhão pra mudar! É um absurdo... Espero que essa minha geração seja um novo padrão de educadores, pq professorzinho meia tigela as escolas estão cheias e já temos a prova que suas táticas militares de tratar aluno como porcos numa jaula não surtem efeitos. 
Tá na hora do respeito prevalecer, eu não respeito quem não tem a dignidade de consultar a opinião da maioria!!! Chega...



Por Ge Hernandez
www.twitter.com/GeHalls

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
achei bem bacana a sua forma de pensar ( acho que foi mais um desabafo do que uma reflexão). Realmente eu concordo com você em alguns aspectos, como por exemplo o autoritarismo exagerado que alguns diretores tem em suas escolas(o do núcleo também...)Mas o cerne da questão não está somente no fato de certos diretores serem ex militares, e com isso transformarem suas escolas em "colégios militares", mas sim na questão de que quando estes (os diretores)chegam ao poder ( e o poder corrompe, da lhe Dilma !!)fazem da vida de muitos um verdadeiro inferno quando o assunto é direitos e deveres ( mais deveres do que direitos!!).Porém quando eu lí isso fiquei um pouco encomodado, porque já fui militar e acredito que a doutrina militar prepara para muitas coisas. Aqui fora ( no mundo civil, como os militares chamam)vemos claramente organizações que se expelham no meio militar, bem como também procuram estes (após o serviço militar obrigatório)para fazerem parte de suas adminitrações e principalmente com no trabalho em grupo e para liderança. Infelizmente aqui em nossas cidades não vemos isto porque as empresas são pequenas, com raras exções, e não ultilizam este tipo de "mão de obra".
Por estas e outras razões, muitas vezes aquele diretor "chato" se acha um comandante, o que para nós é um absurdo, porém devemos ohar sobre uma ótica diferenciada. Eu pessoalmente acho que eles querem extrair da escola disciplina, organização, muito mais do precisamente do que o autoritarismo. O problema está na forma de como eles se expressão. Por incrível que pareça, nó exército, (dependedo da situação) os superiores PEDEM POR GENTILEZA ao subordinados.

Geee disse...

Olha não foi um desabafo, apenas um comentário... Mas quero dizer que seu comentário me deixou lisonjeado e que concordo dom 90% do que vc publicou! Manda seu nome que damos um post com sua opinião extremamente interessante

Anônimo disse...

que bom que você gostou do meu comentário!
mas eu prefiro ficar no anonimato...
é coisa de ex militar (ahuasashasuashsuahs)!
valewww !!!

POSTAGENS RECENTES