segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O Abandono do Parque Ambiental

                                   "Pra curtir, União da Vitória não tem nada".                                       
Não é raro os jovens lançarem essa frase aqui na cidade, apesar de um exagero não deixa de ser verdade.
As casas noturnas raramente inovam, é uma mesmice tediosa, o que não ocorre nos grandes centros. Mas esse é dos males o menor... Tem pessoas que não curtem o agito da noite (que bem dizer nem existe por aqui), preferem o sossêgo, a paz e mandar o stress pras "cucuias" em pleno dia.
Agora vamos combinar que a prefeitura de União da Vitória esta deixando a desejar nesse quesito, as praças públicas estão muito mal cuidadas!!!
Um dos locais que mais aglomera gente, sobre tudo aos domingos é o Parque Ambiental Ary Queiroz, se por um lado o povo é excessivamente porco e joga lixo na natureza, por outro lado os serviços da prefeitura que deveriam tratar da coleta do lixo está deficiente!
Segundo o que se informa, o Parque Ambiental é uma área de responsabilidade da COPEL, sendo assim deve-se dizer que essa responsabilidade está sendo negligenciada!
Primeiro que quem idealizou o parque era um tanto descuidado, sobram espécies exóticas e faltam espécies endêmicas. Do alto o parque é um espetáculo, mas in loco é uma vergonha, nem a grama não tem sido cortada e o lixo que gente mal educada joga está la pra quem quiser ver.
Devido a falta de cuidado das autoridades o parque não está como devia, não é uma crítica é uma constatação, fora isso o que ocorre também no parque é sua utilização noturna como esconderijo para sexo e consumo de drogas, a polícia já deu uma atenção maior ao local... Mas e agora?
Fora isso falta sinalização para o tráfego de veículos e falta também consciência para pessoas que bebem exageradamente no parque e assumem a direção, mais uma vez as autoridades se omitem, por que hein???
A dona Copel lucra milhões e milhões mas negligencia suas responsabilidades de gestão do parque, isso se realmente for de sua incumbência. No entanto cadê o poder público de nossa cidade que não cobra providências?
Se acontecer algo desagradável, que ninguém deseja, podem colocar na cota das autoridades políticas de nossa região, que por vezes parece que dormem em sono profundo!

O parque que poderia servir de referência, inclusive turística, está abandonado. Parece que a administração elitista esquece da maioria, bem lembro que na época de um ex prefeito que se tornou deputado o parque era um lugar bem menos "lixo" do que hoje em dia, as praças também eram melhores cuidadas.
O Parque Ambiental ainda pode ser um lugar decente de descontração  e lazer basta que cada um tome conta de suas obrigações, o povo inclusive, deve deixar de ser porco e egoísta, tem que pensar nos outros também.
Com relação a responsabilidade é estranho que a prefeitura e o ministério público não cobrem de quem é de direito ( ou de dever)... Vai ver que eles tem coisas muitíssimo mais importante do que pensar no lazer das pessoas menos abastadas!!! Deprimente!!!





Por Lucas Aurélio
www.twitter.com/blogdafaculdade
fotos> Ge Hernandez
www.twitter.com/GeHalls


4 comentários:

Antonio Nunes Verde Limão disse...

sem contar que qdo o park alaga não tem outro lugar na cidade

Anônimo disse...

Ah sem contar que de noite se quiser ir la é perigoso de apanhar da policia

marcelo disse...

gostei e tudo verdade essa cidade não tem nada de interessante e dizem que e cidade turistica

Rebelde disse...

esse Lucas é bom, segunda matéria inteligente dele que eu leio