segunda-feira, 19 de julho de 2010

EXCLUSIVO....Sexo, Drogas e Orgias> Dôssie sobre A Juventude de Hoje!!! (((A matéria mais polêmica desse Blog)))

Esclarecendo>>>Nosso único objetivo com essa matéria é discutir os rumos de nossa juventude com base em acontecimentos que repercutem em escala nacional, para que cada um formule sua própria opinião!

No orkut uma comunidade atenta que a juventude está perdida, quem participa agradece e se diz feliz, pois faz parte dela...
Drogas, internet e sexo!
Os jovens de hoje vivem na era do rápido, do intenso, isso não é necessariamente ruim. Mas no último domingo um episódio parou o Twitter, essa que é a rede social mais nova e que mais cresce no mundo apoiada por celebridades, detendo assim um grande poder de formador de opinião, a rede social mais influente do mundo (pra se ter uma idéia a história do CALA BOCA GALVÃO começou no Twitter). Nesse mesmo mundo virtual, um grupo de 4 garotos protagonizou algumas das cenas mais controversas do microblog, ao vivo fizeram sexo, todos com todos. Mas que juventude é essa que bebe, fuma, se droga, briga e expõe sua intimidade na internet para todo o mundo??
Isso que os 4 exibiram seria algo até certo ponto comum, pois todos sabemos que as web-cams da vida registram cenas do gênero entre particulares, mas o que chamou atenção é o numero de pessoas simultaneamente assistindo a orgia virtual, com cenas que deixariam sua avó mto assustada, mto mais de 5 mil pessoas vendo 4 rapazes na faixa dos seus 18 anos fazendo sexo. Nem o Fiuk que é um dos campeões na modalidade câmera ao vivo no twitter consegue tantos acessos.
(((Fiuk: cantor, ator e twittero))
Esse episódio que foi defendido por alguns, pela audácia contra preceitos e normas sociais estabelecidas e criticado por muitos, nos faz repensar os rumos da nossa juventude, o que mais iremos presenciar? 
Está mais do que na hora de se abrir o diálogo, de falar de temas que ainda são tabus pra muita gente, como homo e bissexualidade, o uso de drogas( incluindo álcool e o baseado tão comum), a fama a qualquer preço além de outros.
Estamos aqui pra tirar a peneira da frente do sol, a partir de agora iremos discutir nesse veículo os assuntos que muita gente tem medo de discutir, doa a quem doer!


COM ABSOLUTA EXCLUSIVIDADE: um dos quatro garotos que fez sexo ao vivo na cam concedeu uma entrevista para o Blog da Faculdade, analise a visão de mundo dele e que sirva para discutirmos nossos conceitos e preconceitos e seja um principio de análise de nossos muitas vezes, mal elaborados valores>




RAPHINHA, 18 anos
 ( www.twitter.com/Raphinha_lux) é um dos 4 garotos que participou da orgia no Twitter, e ele que hj se diz envergonhado, falou com o Blog da Faculdade:

 
 
ENTREVISTA:
 


•Blog>  Qual sua idade? ( e a idade dos outros garotos se souber)

Raphael> Eu = 18 anos... 18,23 e 29.

•Blog> Seu nome ?

Raphael

•Blog> Seu TWITTER?

Raphael> @raphinha_lux ... por enquanto.

•Blog> E sua orientação sexual?

Raphael> Sou homossexual

•Blog> O que o sexo representa pra você?

Raphael> Um ato que da prazer para as pessoas

•Blog> Você acha que a juventude está perdida?

Raphael> Sinceramente, eu acho que sim, mas não pelo fato do que eu fiz ontem, e sim pelo fato de drogas.

•Blog> No último domingo você fez sexo com outros 4 garotos no TWITCAM, como você analisa isso?

Raphael> Olha... Uma situação muito tensa, nunca pensei em fazer aquilo!

•Blog> Sintetizando, de quem partiu a idéia de sexo na câmera e qual o objetivo disso? Foi “inocente” ou a busca por 15 minutos de fama?

Raphael> A idéia da câmera muita gente faz, nós estavamos apenas brincando lá e de repente aconteceu o que aconteceu.

•Blog> Você não acha que vocês banalizaram o sexo transmitindo ele pra mais de 5 mil pessoas ao vivo?

Raphael> Olha muita gente reclamou do que estava vendo, mas muitos deles estavam pedindo pra gente fazer o que fizemos

•Blog> Todo mundo transou com todo mundo?

Raphael> Não.. tranzar no caso é um ato de penetração, ali apenas duas pessoas fizeram esse ato, mas consciente de usar camisinha.

•Blog> Vocês usaram mesmo camisinha?

Raphael> Sim, podemos ter feito o que fizemos, mas ainda temos consciência que não se pode fazer sexo sem camisinha

•Blog> Você acha que nossa sociedade ainda empurra temas polêmicos para debaixo do tapete, como sexo e homossexualidade?

Raphael> Sim, muita gente ainda coloca esse tema embaixo do tapete por achar que não é importante saber sobre ele.

•Blog> Os gays, geralmente são perseguidos e tidos como “putos”. A câmera de vocês foi uma das mais vistas do Brasil nos últimos tempos, não acha que esse tipo de atitude ( uma orgia) vai acabar gerando mais preconceito contra os homossexuais?

Raphael> Sim acho que vai ser mais uma coisa para as pessoas acharem isso dos homossexuais, mas também acho injusto isso pois eu aposto que se fossem uma orgia de Héteros muita gente não reclamaria!

•Blog> Para uma sessão de sexo explícito, vocês consumiram algum tipo de drogas ou álcool?

Raphael> Não, não usamos drogas e nem álcool

•Blog> Como muita gente viu a câmera de vocês, se sua família ficar sabendo, ou ver as cenas, você acha que iram te apoiar ou ter uma atitude negativa frente a isso?

Raphael> Concerteza uma atitude negativa.. rere

•Blog> Vocês pretendem repetir o sexo ao vivo na câmera?

Raphael> Sinceramente, eu não sei se eu teria coragem de fazer novamente

•Blog> No seu modo de ver a juventude de hoje é muito diferente do que foi no passado? Como você acha que vai ser daqui pra frente?

Raphael> Olha, hoje em dia os jovens estão se perdendo muito com as drogas, e acho isso uma burrice pois não leva a nada. Minha mãe sempre diz que se o mundo voltasse com a época da ditadura tudo voltaria a ser melhor, e infelizmente acho que seria uma das soluções pra se resolver isso.
Acho que no futuro se a situação que está tende piorar ai sim o mundo estará perdido, pois sei que ainda temos uma salvação.

•Blog> Acredita que vivemos uma era de total liberdade social, cultural, intelectual e até sexual?

Raphael> Sim, nós temos tudo para termos um futuro e infelizmente estamos acabando com ele.

•Blog> Existe alguma pergunta que eu não fiz e você gostaria de responder?

Raphael> Não eu acho que não.

•Blog> Mande um recado pra todo mundo, quem gostou da audácia de vocês e quem não gostou e muito obrigado pela entrevista!

Raphael> Pra quem gostou eu só digo, não achem que aquilo é legal, pois não é. Então se for fazer isso algum dia pense muito bem antes de fazer pra depois não se arrepender.
E pra quem não gostou eu só quero pedir desculpa pelo ocorrido, mas eu acredito que muita gente que não estava gostando continuou vendo e enviando para outras pessoas verem e duvido que se fossem casais de héteros ali teria muito menos reclamações.

 
Drogas, violência, SEXO, alcool e orgias na cam...
Esse é um perfil de parte da juventude, nem todos são assim, no entanto não podemos nos furtar
e deixar de pensar nos rumos que nosso mundo toma. Muitos que acompanham esse blog vão ser educadores, ou já são, cabe a nós analisar a situação dos jovens e pesar na balança o que de fato importa, transforma e faz sentido, a liberdade é um dom, um privilégio, mas temos que saber usá-la a nosso favor, a vida em sociedade é como um jogo e não podemos praticar jogadas que nos prejudiquem. Existem limites, alguns castram, mas muitos servem para que não nos percamos em nossos instintos mais primitivos. Sempre me lembro do que uma pedagoga que trabalhou comigo pregava: "Liberdade com Responsabilidade"
Peço a todos que se comentarem, tentem não ofender ou tratar de forma hipócrita o garoto que nos concedeu a entrevista, solicito encarecidamente respeito a ele, para que não nos acontece cair no mesmo erro dos estudantes da Uniban no episódio Geysi Arruda.
A partir dessa matéria iremos nos dedicar a casos tensos como esse para que possamos discutir.
 
                                                                             (os editores)
 
e enquanto isso....
 
CONTINUAM AS FÉRIAS!!!
...

6 comentários:

Anônimo disse...

boa matéria, gostei que disséram que nem todos são assim

Matheus Werneck disse...

cada um faz o q quer certo?
mas te que pensar bem no que pode
acontecer... Ação gera reação certo?

Blog da Fafi disse...

Com ctza, nós enquanto Blog apenas retratamos esses acontecimentos que vém se tornando comuns... E PEÇO DESCULPA QUE NO IE8 a ENQUETE ESTÁ TRAVADA DEVIDO AO NÚMERO ALTO DE ACESSOS PARA NOSSO SERVIDOR

Geee disse...

Ooo vou ir na casa deles domingo kkk kkk ZUERA kkk beijoqeijo

Anônimo disse...

que horror

Rei da Recarga disse...

Direito e cada um fazer o que quer quem nao concorda e porque tem vontade de fazer algo e nao tem coragem. amigos façam o que vcs acharem que deve fazer quem sou eu para discrimina-lo pela sua opção. so nao fica divulgando fica feio.