terça-feira, 27 de julho de 2010

Problemas com Divulgação das Notas

Algumas pessoas estão reclamando sobre as notas no site da faculdade. Dizem que está quase tudo normal, mas se irritam com notas que não constam.
Se os professores exigem que todos os trabalhos sejam entregues no dia, na exata data ( no que estão corretos) por que alguns deixam pra colocar a nota quando bem entendem e não seguem um padrão, uma ordem?
Seria falta de organização? Manipulação? Desinteresse?
Parabéns a todos que colocaram a nota no prazo correto, isso se chama profissionalismo, e aos que relaxaram nesse aspecto, por fineza procurem ter mais responsabilidade, e esse é um pedido humilde...
Quando se trata de nível superior a política: "faça o que eu digo e não o que eu faço" no mínimo é falta de consideração. É bastante frustrante vc conhecer todas suas notas menos uma ou outra!
Assim como nós, enquanto acadêmicos temos nossa responsabilidade com datas, seria bacana reciprocidade na divulgação de nossas notas. #fikadika.
Ao se entregar trabalhos atrasados temos nota descontada,  que o professor que peca atrasando a divulgação da nota se puna aumentando a mesma, claro, isso é ópio e não vai acontecer. 
Lembrem é apenas um "pedido" e os exageros por favor desconsiderem, quem quiser se manifestar fique  a vontade. 

                                               Por Ge Hernadez
                                          www.twitter.com/GeHalls

3 comentários:

Antonio Nunes disse...

Gee matou a pau cara...

puts eu estava com vontade de escrever algo a esse respeito...

eu diria que é um tremendo DESRESPEITO para com os acadêmicos a divulgação de notas...

tanto dos professores quanto dos funcionários...

poxa vida.. pra que existe aquela porcaria de calendário se não é respeitado???

essas notas eram para ter sido DATILOGRAFADAS dia 12... não a hora em que tivessem vontade... ou entao colocassem um aviso no site...

quanto tempo eu perdi dia por dia para ver minhas notas e nada... mandei um email para a fantastica OUVIDORIA e até hoje nada.. espero que a resposta chegue antes da copa de 2014...

tartarugas digitariam mais rapido

UM MELHOR CRITERIO DEVERIA SER ADOTADO PARA CONTRATAR ESTAGIARIOS NA FAFIUV... ALGUNS SÃO OTIMOS E COMPETENTES... MAS OUTROS (AS)... SÃO UMAS PORTAS !!!

Geee disse...

obrigado pelo comentário...
Escreverei em breve sobre COMPETÊNCIA...
mas desde já quero deixar claro ke 90% de quem trabalha na fakul merece nosso carinho e respeito pelo esforço, mas falo disso em outro momento. Obrigado inclusive por suscitar isso! Um abraso

Anônimo disse...

Problemas deste tipo não se resumem especificamente a FAFI, ao Corpo Docente e/ou aos seus funcionários...O que deve ser lembrado é que o Sistema de Digitação de notas foi alterado, seguindo determinados padrões que não podem ser "resolvidos" pelos professores. Se as notas não apareceram, o problema se resume somente a um só: FALTA DE ATUAÇÃO DO DIRETÓRIO ACADÊMICO, eleito por votos discentes, se manifestar e requerer agilidade e competência (como alguns se expressam) por parte das pessoas responsáveis.
Mas como estamos no bom e velho Brasil, e costumeiramente os culpados sempre são "os professores", fazer o que né...que assim seja.
Fica a pergunta: Quando foi a última vez em que paramos e fomos verificar a atual situação de um problema, refletimos sobre o mesmo, para depois reclamar???
Generalizações a parte, "use" seu tempo hábil em sala de aula e converse com seu professor, e nada de ficar igual a "moleque" de escola, correndo atrás de professores em corredores e cantos afins. Seja "ACADÊMICO"