quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Denúncia: Problemas com Entrega de Certificados!

Que a FAFI agora definitivamente é um campus universitário todos já sabem, é por assim dizer uma notícia velha.
Agora o que nos espanta é a ineficácia no que se refere a integração de alguns setores dentro da faculdade, claro que isso acontece de forma isolada e não é uma regra, de forma geral a faculdade vai bem, segue um bom caminho, mas é extremamente constrangedor certos procedimentos que não são feitos com 100% de competência...
É inadmissível numa instituição que é toda "roteada", uma faculdade totalmente linkada com a internet, devido ao bom trabalho de seu diretor, que documentos importantes se percam pelo caminho, algo está errado e precisa ser corrigido. Recebemos uma denúncia e fomos atrás para ver o que ocorria, qual não é minha surpresa quando descubro que documentos meus também estavam extraviados.
Quando qualquer acadêmico faz sua inscrição na tesouraria da faculdade para cursos, palestras e afins a única coisa que espera é um dia receber seu certificado, que sim é um documento e tem importância ao comprovar a realização de um determinado procedimento, mas quando o acadêmico não o recebe fica sim bem chateado com a situação.
Horas que vem errada, nomes que não correspondem ao original, entre outros, são coisas que sim por um ou outro descuido, que não deveria acontecer, ocorrem e são bem compreensíveis. 
Agora é bastante feio quando 90% dos acadêmicos recebem seus dignos certificados e vc mais meia dúzia fica esperando o seu e nada, eu considero uma palhaçada...
É preciso que se reveja isso e solucione o erro, a comunicação entre IEPS, Tesouraria e organização de cursos, palestras e outros deve ser mais bem observada, esse tripé precisa ter um compromisso maior com o acadêmico, creio que o diretor não sabe que ainda existe uma bagunça nisso, pois pelo que eu o conheço ele já teria mandado solucionar os transtornos, por que mesmo quem não concorda com ele em sua política sabe que é preocupado com a faculdade em si e com o bem estar dos acadêmicos.

Os professores, de forma correta nos exigem "trocentas" horas de certificados, e o que esperamos é receber esses mesmos certificados o mais correto possíveis.
O que quero esclarecer aqui é que o IEPS é o que menos tem culpa nessa situação, pois apenas elaboram os certificados conforme recebem ordem para tal.
Outra coisa que quero apontar aqui é a falta de critérios que classifico como asquerosa. O acadêmico ter que correr atrás de professores que organizaram qualquer evento que seja, é vergonhoso e desprovido de lógica, uma vez que pagamos a inscrição esperamos o conforto do recebimento de nossos benditos certificados. 
Atentem para isso> A moça do IEPS me mostrou um caderninho que um professor " a mão" repassou alguns nomes para serem feitos os certificados, mas como assim? Que absurdo é esse?
Esse procedimento só me faz pensar que coisas obscuras têm precedentes para acontecer.
Será mesmo que preciso fazer um curso? Será que se eu falar com tal professor ele não coloca meu nome em um caderninho e eu recebo meu certificado???

ISSO É TRISTE E PRECISA SER MELHOR AVERIGUADO, UM CÓPIA DESSA DENÚNCIA, FEITA POR 3 ACADÊMICOS SERÁ ENCAMINHADA A FACULDADE, A OUVIDORIA E DIRETOR, PARA QUE POSSAM ORGANIZAR MELHOR A CASA.



Por Geee Hernandez
www.twitter.com/GeHalls
MSN> geee_sk8@hotmail.com

2 comentários:

Anônimo disse...

precisa ser solucionado mesmo, quero só ver se a faculdade vai se manifestar. -ANDRÉ

Anônimo disse...

ieps já era... kem era bom lá salto fora.