sábado, 20 de novembro de 2010

Exame de Final de ano...#IhComplicou Saiba o que fazer pra passar nas provas

Aulas só até dia 29... Muita gente comemorando, afinal é hora de descançar...OPSSSSSSSS nem pra todo mundo, quem pegou exame em alguma disciplina ainda tem que estudar mais um pouco, vamos na fé logo acaba...
Para que você se saia bem nos exames ( e tbm nas provas normais durante o ano) especialistas apontam algumas medidas:

1)defina um horário do seu dia para se dedicar aos estudos> de preferência em momentos que você realmente esteja afim de estudar, claro que isso nem sempre é fácil. Uma boa dica é rever a matéria minutos antes de dormir, já deitado na cama, isso faz com que você grave melhor os conteúdos.

2)Faça também um planejamento de tudo que tem que estudar para não esquecer de nada.

3) É importante que na hora de estudar você esteja bem alimentado, a fome prejudica os estudos, o raciocínio, e o entendimento do conteúdo, mas não fique comendo ao mesmo tempo em que estiver estudando, faça as refeições antes e depois dos estudos.

4)Tente se concentrar o máximo possível, isso pode parecer complicado mas é questão de treinamento, sabe: brigar com os pensamentos e focá-los, procure se interessar mais pelo o que você estuda.

5) Respeite seus limites, ultrapássa-los não garante maior aprendizagem ou chances de sucesso.


6) Deixe o seu sono em dia, durma no mínimo 8 horas por dia, pra quem faz faculdade e trabalha isso acaba virando quase que algo irreal, mas dá pra conseguir, se programe pois programação é tudo.


 7) Acredite que você pode! Expresse palavras boas do tipo: " Essa prova vai estar fácil e eu irei muito bem" isso faz uma reprogramação mental que permite que realmente seu intelecto perceba maiores facilidades, mas claro tem que estudar.

8) Por fim, pratique atividades físicas, e mantenha a boa alimentação, pois um corpo saudável reflete em uma mente saudável.

e Boas Provas Galera!!!

Por Geee Hernandez
(www.twitter.com/GeHalls)


2 comentários:

Anônimo disse...

Como o mundo, de modo geral, esta a cada dia que passa um lugar difícil de se viver e competir, acho muito bom que cada vez mais os idiotas proliferem. Assim os normais tem mais chance.

Anônimo disse...

quem se julga normal é o mais corrompido dos vermes, ngm é normal, tudo se relaciona a um conceito padrão, o que foge do padrão não seria normal. Pensamento de vermes!