terça-feira, 30 de novembro de 2010

O Sexo: Dia Mundial de Combate a AIDS

Dia 01/12 já é tradicional na luta de combate ao vírus HIV e sua disseminação, foi uma decisão da Assembléia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas.
Que sexo é bom ninguém discorda, mas precisamos sim pessoal um pouco de atenção
e cuidado com a gente, um momento de prazer não pode ser motivo para o resto da vida de terror.
Não tem o que falar, todo mundo sabe, USE CAMISINHA!


Pra você que acha que o hiv só atinge o "vizinho" saiba que está enganado, ninguém está imune ao vírus,
por tanto galera, não tem argumentação, é simples, use camisinha!
Como dizia o saudoso Renato Russo, pode fazer de tudo, com tanto que seja com camisinha.
Não importa se vc vai transar com alguém do mesmo sexo ou do sexo oposto, com um estranho ou conhecido, com uma pessoa nova ou de mais idade, todos tem o mesmo risco de contágio, sexo sem camisinha
nos dias que vivemos é um atestado de burrice.


Agora amiga, se  o seu namorado chegar com histórinha, manda ele ir se resolver sozinho, naquele esquema 5 contra um, bonita. Muitas mulheres acabam cedendo aos pedidos de seus namorados, não tem cabimento, tem que se cuidar. Igual fala aquela propaganda na globo: SEXO SEM CAMISINHA NÃO DÁ!




COMO PEGA AIDS?


Transmissão:
- o vírus HIV pode ser transmitido pelo sangue, sêmen, secreção vaginal, leite materno, ou seja nada de por a boca onde não deve sem a devida proteção, se o gato insistir, manda ele pastar!
- relações sexuais homo( pessoas do mesmo sexo-gays) ou heterossexuais( homem com mulher), com penetração vaginal, oral( lembra a história de não por a boca onde não deve sem proteção? Então...) ou anal, sem proteção da camisinha, transmitem a Aids.
- compartilhamento de seringas entre usuários de drogas injetáveis;
- transfusão de sangue contaminado;
- instrumentos que cortam ou furam, não esterilizados;
- da mãe infectada para o filho, durante a gravidez, o parto e a amamentação.


A DICA da Mônica: amiga se vc e seu gato curtem sexo oral, experimente preservativos com sabor, mas sem proteção não seja louca!




Assim não pega:

A Aids não é transmitida pelo beijo( ainda bem pq se não pense como seria nas baladas da vida), abraço, toque, compartilhando talheres, utilizando o mesmo banheiro, pela tosse ou espirro, praticando esportes, na piscina, praia e, antes de tudo, não se pega aids dando a mão ao próximo, seja ele ou não soropositivo.

Fontes: 
Programa Nacional de DST e Aids do Ministério da Saúde.
Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal




Então faça sua parte, cuide-se!

ALÔ ALÔ>>>>>
Essa foi minha primeira coluna: O SEXO! Se vc tém dúvidas sobre o assunto entre em contato que irei responder e dar dicas nas próximas matérias, não precisa de timidez sua identidade será mantida em sigilo!!!!

e-mail: blogdafaculdade@globomail.com
TWITTER: www.twitter.com/erotikadoblog


Por Mônica Apolinário
estudante de moda e Psicologia 
(UAM- Universidade Anhembi Morumbi)

Nenhum comentário:

POSTAGENS RECENTES