quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Beba muita ÁGUA!!!

Com o calor, os médicos recomendam que a gente tenha uma maior ingestão de água para hidratar e reidratar o organismo.
Saiba agora os mitos e verdades sobre esse líquido vital:


Ajuda a emagrecer, ajuda o nosso organismo a funcionar e faz maravilhas pela nossa pele! Dá energia e harmonia ao nosso corpo…
A água desempenha um papel essencial em quase todas as funções do nosso organismo, tais como a digestão, absorção e transporte de nutrientes e desintoxicação. Filtra as toxinas, assim como as dilui facilitando o processo de excreção do corpo, regula a nossa temperatura corporal, acelera o processo de emagrecimento, ajuda a combater o acne, celulite, estrias, são inúmeras as vantagens corporais de bebermos água!
Se vc for daquelas pessoas que bebe pouca água durante o dia, ou mesmo nenhuma, perceba que muito provavelmente a sua pele está seca e os seus cabelos muito fracos, além de que tem problemas intestinais (constipação) ou sofre de outros problemas mais graves como cálculos renais ou hipertensão. A solução é simples: Água!!!!
De fórmula química H2O previne doenças tais quais:
*Cancro: Uma ingestão insuficiente de água pode aumentar o risco de ocorrência de cancro da bexiga e do cólon porque fomenta a concentração de substâncias tóxicas nestes órgãos. Beber mais água reduz o risco.
*Infecções: Beber entre cinco a oito copos de água por dia, e não pode ser tudo de uma vez, reduz a produção de pedras nos rins e as infecções urinárias. Além do que mantém as mucosas do sistema respiratório convenientemente hidratadas, e diminui o risco de infecções virais como a gripe. A água também ajuda a limitar a incidência de ataques de asma. Vamos beber água povo!
*Gengivites e outras doenças da boca: A saliva, que contém substâncias antibacterianas, diminui se não bebermos água. Isto favorece a presença de bactérias que provocam gengivites, cáries e outras doenças da boca, aumentar a ingestão de água diminui os gastos com dentista.
O FATO OU O MITO: A água ajuda a emagrecer?
O que ocorre é que a água regula o metabolismo das gorduras. Uma ingestão insuficiente de água faz com que os depósitos de gordura do nosso corpo aumentem,  isso relacionado a um funcionamento incorreto do fígado, responsável por metabolizar as gorduras e convertê-las numa fonte de energia para o organismo.
Todos os alimentos ricos em água como as frutas, legumes e verduras, ajudam no funcionamento dos rins, que acabam com líquidos retidos no corpo com mais eficiência. Se você não gosta tanto de água assim, sucos naturais e chás também entram na conta do aumento da ingestão de água/líquidos. É bom saber também, que as hortaliças e frutas possuem fibras que ajudam na digestão e assim, há um gasto calórico maior. A água pode ser a sua grande aliada, se tomada e ingerida corretamente, então vamos lá: BEBA ÁGUA.

Evita a retenção de líquidos

Quando o corpo recebe pouca água interpreta-o como uma ameaça para a sua sobrevivência e compensa essa carência retendo líquidos. Para o evitar, basta fornecer-lhe toda a água de que precisa, tem muita gente que nem apresenta excesso de quilos, é água retida.

IMPORTANTE> Como saber que quantidade tomar?

Isso é relativo varia de pessoa para pessoa em função da idade, do sexo, da atividade, do estado de saúde, da alimentação e até mesmo do clima. Por isso, a forma mais prática de sabermos se ingerimos a água de que necessitamos (não só no seu estado puro, mas também através dos alimentos) consiste em observar a cor e o cheiro da urina (que deve ser clara e inodora) e a frequência com que vamos ao banheiro urinar, que deve ser, no mínimo, quatro vezes por dia.
Se bebermos mais do que necessitamos, o organismo fará automaticamente o seu equilíbrio interno, eliminando a água em excesso pela urina. De nada adianta bebê-la em excesso, isso dilata o estômago e você tende a comer mais do que o necessário. O que se recomenda são 2 litros por dia, dividido nas 24horas, não tudo de uma vez!

A água pode engordar?

Não. A água simples não tem qualquer caloria por isso não engorda, com relação a modinha das águas com sabor vale lembrar que são REFRIGERANTE!

Combinação de Água e fibras elimina toxinas

Quando o intestino não funciona corretamente, o nosso organismo vai dando sinais de que algo está mal, a começar pela nossa pele, muita gente recorre a laxantes o que não é bom ou mesmo ao Activia, mas água já resolve! A combinação adequada de fibras e água auxilia na movimentação do bolo fecal, ativando também o funcionamento adequado dos rins e da bexiga, e consequentemente na eliminação de toxinas.
Além de auxiliar em dietas de emagrecimento e nos tratamentos de celulite, essa combinação diária é capaz de evitar que certas toxinas se transformem em erupções dermatológicas indesejáveis tais como acne, furúnculos, entre outros problemas. Nove entre dez modelos ou mulheres famosas incluem vários copos de água e alimentos fibrosos na sua lista de cuidados estéticos. É um segredo de beleza que todos nós podemos ter acesso.

Beber água em jejum emagrece?

Não! A água por si só não pode destruir ou diminuir as células de gordura.
Agora se começar o dia com um copo de água morna com limão aí sim será uma ajuda!!!

Água da torneira ou engarrafada?

Ambas! É aconselhável variar, como fazemos com os alimentos, pois a composição da engarrafada difere da que é distribuída pela rede pública, o que pode ser benéfico para a nossa saúde.

Então já sabe, mais saúde começa com mais ÁGUA!!!
     www.twitter.com/blogdafaculdade
EMAIL: garotadoblog_fafi@hotmail.com

PARA COMENTAR CLICK SOBRE O NOME DA MATÉRIA

Um comentário:

Anônimo disse...

eu amo água