segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Pós em 2011??? Curso de História, fazendo história...

Mais do que pela simpatia, organização, complexidade e pelas festas maravilhosas, o curso de História da FAFIUV está fazendo história pela grande oportunidade que está oferecendo de seus acadêmicos darem continuidade a seus estudos, estamos falando em pós graduação...
Basicamente todos os cursos da instituição oferecem pós, mas a inovação no colegiado de História é a gratuidade, isso mesmo Pós Graduação na faixa!
E parece que será a única pós em 2011, pois o que rola nos bastidores da faculdade é que nenhuma outra pós fechou o número de vagas, o que fará com que acadêmicos de outros cursos, como Biologia por exemplo vão fazer a continuação de seus estudos em outras instituições...
Com relação a pós de História, que pelo que parece será a única em 2011 terá a administração com responsabilidade conjunta do Colegiado do curso de História, COEXP e direção da FAFIUV, como aponta o artigo 8º do próprio regulamento da pós.
O grande mérito dessa iniciativa de gratuidade é dos professores do colegiado, que vão trabalhar de forma gratuita e voluntária, o que me faz acreditar que ainda existem professores que amam ensinar!
Infelizmente essa é uma iniciativa isolada, outros cursos ao que tudo indica não demonstram esse interesse, o que é um pena!
Porém fica aqui nossa demonstração de admiração ao curso de História e aos professores que o fazem sem dúvida cada vez maior e o tornam de fato histórico, uma vez que vão contra maré e possibilitam a seus acadêmicos uma oportunidade ímpar, de por mérito próprio e esforço individual ser um pós graduando.
Quanto aos outros cursos... Bom cada um que fale pelo seu, mas é uma pena que não fecharam-se turmas, História de forma inteligente por parte dos membros do colegiado possibilitaram que a FAFI não seja uma instituição sem pós em 2011.

TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE A PÓS FREE DO CURSO DE HISTÓRIA: AQUI!


Por Ge Hernandez

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu torço e acredito que esta é uma tendência dos cursos de graduação em faculdades/universidades públicas: que suas pós também passem pela processo de gratuidade. Como professor do colegiado e proponente da idéia, fico feliz com seus comentários.
Abraço
Ilton