terça-feira, 30 de novembro de 2010

O Sexo: Dia Mundial de Combate a AIDS

Dia 01/12 já é tradicional na luta de combate ao vírus HIV e sua disseminação, foi uma decisão da Assembléia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas.
Que sexo é bom ninguém discorda, mas precisamos sim pessoal um pouco de atenção
e cuidado com a gente, um momento de prazer não pode ser motivo para o resto da vida de terror.
Não tem o que falar, todo mundo sabe, USE CAMISINHA!


Pra você que acha que o hiv só atinge o "vizinho" saiba que está enganado, ninguém está imune ao vírus,
por tanto galera, não tem argumentação, é simples, use camisinha!
Como dizia o saudoso Renato Russo, pode fazer de tudo, com tanto que seja com camisinha.
Não importa se vc vai transar com alguém do mesmo sexo ou do sexo oposto, com um estranho ou conhecido, com uma pessoa nova ou de mais idade, todos tem o mesmo risco de contágio, sexo sem camisinha
nos dias que vivemos é um atestado de burrice.


Agora amiga, se  o seu namorado chegar com histórinha, manda ele ir se resolver sozinho, naquele esquema 5 contra um, bonita. Muitas mulheres acabam cedendo aos pedidos de seus namorados, não tem cabimento, tem que se cuidar. Igual fala aquela propaganda na globo: SEXO SEM CAMISINHA NÃO DÁ!




COMO PEGA AIDS?


Transmissão:
- o vírus HIV pode ser transmitido pelo sangue, sêmen, secreção vaginal, leite materno, ou seja nada de por a boca onde não deve sem a devida proteção, se o gato insistir, manda ele pastar!
- relações sexuais homo( pessoas do mesmo sexo-gays) ou heterossexuais( homem com mulher), com penetração vaginal, oral( lembra a história de não por a boca onde não deve sem proteção? Então...) ou anal, sem proteção da camisinha, transmitem a Aids.
- compartilhamento de seringas entre usuários de drogas injetáveis;
- transfusão de sangue contaminado;
- instrumentos que cortam ou furam, não esterilizados;
- da mãe infectada para o filho, durante a gravidez, o parto e a amamentação.


A DICA da Mônica: amiga se vc e seu gato curtem sexo oral, experimente preservativos com sabor, mas sem proteção não seja louca!




Assim não pega:

A Aids não é transmitida pelo beijo( ainda bem pq se não pense como seria nas baladas da vida), abraço, toque, compartilhando talheres, utilizando o mesmo banheiro, pela tosse ou espirro, praticando esportes, na piscina, praia e, antes de tudo, não se pega aids dando a mão ao próximo, seja ele ou não soropositivo.

Fontes: 
Programa Nacional de DST e Aids do Ministério da Saúde.
Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal




Então faça sua parte, cuide-se!

ALÔ ALÔ>>>>>
Essa foi minha primeira coluna: O SEXO! Se vc tém dúvidas sobre o assunto entre em contato que irei responder e dar dicas nas próximas matérias, não precisa de timidez sua identidade será mantida em sigilo!!!!

e-mail: blogdafaculdade@globomail.com
TWITTER: www.twitter.com/erotikadoblog


Por Mônica Apolinário
estudante de moda e Psicologia 
(UAM- Universidade Anhembi Morumbi)

sábado, 27 de novembro de 2010

A questão dos certificados, do IEPS e a palavra do Diretor

Recentemente publicamos aqui uma matéria denúncia, sobre irregularidades com os certificados, na própria matéria apontamos que a culpa dos erros nos certificados não é o IEPS. 
Apesar de tudo, o diretor de forma rápida tomou providências que vão deixar muito mais facilitada essa questão dos certificados, a baixo na íntegra a palavra do diretor:


"Boa  noite, peço desculpas pela demora em responder seu e-mail, pois em final de ano as coisas se complicam um  pouco, com vestibular, término de pós-graduação, construção, e fechamento do ano com aquisições, pois estamos providenciando melhorias fundamentais para o início do ano letivo de 2011, e as providências terão que ser tomadas ainda nesta ano. 

   Quanto a reclamação referente ao IEPS, temos a explicar e informá-los do seguinte: como já foi explicitado no e-mail de voces, muitos casos de nomes errados ou de falta de nomes se devem às listas com problemas, remetidas ao Instituto, com nomes errados, manuscritos e geralmente faltando nome de participantes, esses nomes são enviados após, também manuscritos, o que dificulta a confecção dos certificados, não nos isentamos totalmente das falhas, pois entre tantos certificados há sempre uma margem de erros, mas em virtude das reclamações, já foi determinado pela Direção e está sendo executado por pessoas competentes a implantação do Certificados On-Line, onde cada interessado poderá imprimir quantas cópias necessitar de seu certificado e assim antes de imprimi-lo verificar se os dados estão corretos, caso não, poderão ser efetuadas as correções no IEPS a pedido de cada interessado.  Os certificados poderão ser impressos em qualquer lugar onde se tenha acesso a internet, acreditamos ser a melhor solução de momento. Esse sistema entrará em vigor e será utilizado por todos os eventos do ano de 2011. Estou à disposição para novos esclarecimentos a qualquer momento, peço novamente desculpas pela demora na resposta.

Ps. Estaremos realizando durante as férias, uma reforma nas instalações da FAFI, pintura, portas, bem como a conclusao das obras iniciadas, pedimos deculpas pelos transtornos causados e agradecemos a compreensão de todos. Um Abraço. Valderlei - Diretor"





(direto da redação)
@blogdafaculdade

Especiais de Férias!!!

Sim chegaram as férias, até que em fim...

E nós estamos preparando pra todos vocês especiais de férias, confira um pouco do que vém por ai:

A nova coluna de Mônica Apolinário: ainda sem nome definitivo, a nova coluna da paulistana e estudante de moda, Mônica Apolinário vai tratar de Moda e tirar todas as suas dúvidas sobre Sexo e Relacionamentos. Entre em contato com a Mônica, já peça dicas e em breve tudo será respondido> TWITTER: @erotikadoblog

Especial Amazônia: direto do Amazonas um de nossos correspondentes irá mostrar a visão do povo que vive lá, pra que a gente conheça muito mais do que apenas a floresta.


EXCLUSIVO, UMA ENTREVISTA COM O FILHO DE RENATO RUSSO: você que é fã de Legião Urbana, vai torcendo ai que estamos torcendo aqui, Giuliano Manfredini, se tudo der certo irá conceder uma entrevista exclusiva para este blog e contar tudo sobre o gênio que foi seu pai e como anda sua vida!!! Está 80% confirmada, faltam os outros 20 pra que possamos dar certeza, então vai torcendo!!!


(os editores)



O que você quer ver aqui??? Entre em contato: garotadoblog_fafi@hotmail.com
ou @blogdafaculdade no twitter

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Festa de História!!!................CUBA LIVRE

Sexta Feira, último dia de aula... Na segunda dia 29, pra quem não pegou exame começam as tão merecidas e necessárias Férias... E pra comemorar tem FESTA DE HISTÓRIA...



É HOJE!!!



CUBA LIVRE!!!!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Fotos da Bio Fest Power

Quem foi na Bio Fest na sexta passada com certeza vai ter mta história pra contar, mas como uma imagem vale mais que mil palavras

vamos postar aqui algumas das fotos, todas as outras vc consegue no link do 4shared:

1)http://www.4shared.com/file/Z1okCg1G/Biofest_Power0.html

2)http://www.4shared.com/file/R3Eu0Q3M/Biofest_Power1.html

 

101_9175 

101_9244 

101_9188

101_9214 

101_9209

101_9235

Fotos by Jhony

TODAS AS OUTRAS NOS LINKS ÁCIMA

www.twitter.com/blogdafaculdade

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Nossos números>>> Blog da Faculdade... Vc fez esse sucesso...

De maio para cá, a gigante GOOGLE vem monitorando a audiência desse Blog, que existe desde fevereiro.
Hoje, as 16horas a maioria da galera que faz esse blog se reuniu para discutir os números, os acessos e tudo mais, a maioria somos apenas quatro haha, mais a Mônica em São Paulo e nossos colaboradores por ai a fora. Bom dessa nossa, digamos reunião saímos emocionados. Acompanhe os resultados do Google e entenda o pq>

O mundo passa por aqui: talvez essa tenha sido nossa maior surpresa, mas segundo a GOOGLE, não apenas União da Vitória, ou Brasil acessam nosso conteúdo, temos audiência, quase que fiel nos Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Canadá, Rússia, França, confira os dados a baixo, que relatam tbm o navegador e o sistema operacional que a galera utiliza em seus acessos por aqui!!!

Pudemos ver também as postagens mais acessadas como mostram os gráficos a baixo:

O gráfico abaixo revela as origens do tráfico em nosso blog, onde os leitores estavam antes de nos acessar:


Os números abaixo referem-se apenas aos acessos de hoje, se bem que consideram tbm como parâmetros os números de ontem e do mês que passou como parâmetro e referência:

Outro grande lance do medidor do GOOGLE é mostrar os horários que temos mais acessos:


Isso não é uma forma arrogante de promoção, muito pelo contrário, é nosso muito obrigado pelo prestígio. Toda nossa força está em vocês!!!

O que prometemos é ainda mais empenho e continuar sendo sua voz sempre que vc quisér que sejamos, quem manda aqui é você!!!


CONTATOS: www.twitter.com/blogdafaculdade
EMAIL: garotadoblog_fafi@hotmail.com

Nos mande sugestões, idéias, reclamações, dúvidas e mesmo a sua matéria que teremos prazer em publicar!


(os editores)




Os números aqui apresentados são referentes ao período MAIO/NOVEMBRO

domingo, 21 de novembro de 2010

Blog da Fakul em Pânico!!!! Clique contra o Câncer

Hj tem edição especial da trupe do Pânico na Tv, mas a graça toda pelo menos hoje não está com eles, está com cada um de nós!
Sim sim, na mão de cada um de nós pra falar a verdade, hoje logo mais as 16hs começa a campanha DIREITO DE VIVER, pra ajudar o Hospital do Câncer de Barretos, hospital de referência, que atende de graça pelo SUS o país inteiro, a construir uma unidade infantil.
Você assiste ao vivo essa campanha no Blog da Fakul clicando ao lado>  REDETV AO VIVO

A campanha vai até Dezembro, e com uma doação mínima de 7 reais você estará contribuindo para que muita gente, que ainda nem começou a viver direito, se recupere, sorria e tenha o Direito de Viver!!!

Hj as 16hs na RedeTv!

Faça sua doação> 0500 504 12 07 para doar 7 reais

0500 504 12 15 para doar 15 reais

0500 504 12 20 para doar 20 reais


Ou clique contra o Câncer> www.cliquecontraocancer.com.br para doações  ácima de R$20




                               Turma do Pânico em Visita ao Hospital do Câncer de Barretos


Dúvidas comuns sobre o câncer:



O que é o câncer?
Câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado (maligno) de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se (metástase) para outras regiões do corpo.

Dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores (acúmulo de células cancerosas) ou neoplasias malignas. Por outro lado, um tumor benigno significa simplesmente uma massa localizada de células que se multiplicam vagarosamente e se assemelham ao seu tecido original, raramente constituindo um risco de vida.

Os diferentes tipos de câncer correspondem aos vários tipos de células do corpo. Por exemplo, existem diversos tipos de câncer de pele porque a pele é formada de mais de um tipo de célula. Se o câncer tem início em tecidos epiteliais como pele ou mucosas ele é denominado carcinoma. Se começa em tecidos conjuntivos como osso, músculo ou cartilagem é chamado de sarcoma.

Outras características que diferenciam os diversos tipos de câncer entre si são a velocidade de multiplicação das células e a capacidade de invadir tecidos e órgãos vizinhos ou distantes (metástases).

O que causa o câncer?
As causas de câncer são variadas, podendo ser externas ou internas ao organismo, estando ambas inter-relacionadas. As causas externas relacionam-se ao meio ambiente e aos hábitos ou costumes próprios de um ambiente social e cultural. As causas internas são, na maioria das vezes, geneticamente pré-determinadas, estão ligadas à capacidade do organismo de se defender das agressões externas. Esses fatores causais podem interagir de várias formas, aumentando a probabilidade de transformações malignas nas células normais.

De todos os casos, 80% a 90% dos cânceres estão associados a fatores ambientais. Alguns deles são bem conhecidos: o cigarro pode causar câncer de pulmão, a exposição excessiva ao sol pode causar câncer de pele, e alguns vírus podem causar leucemia. Outros estão em estudo, como alguns componentes dos alimentos que ingerimos, e muitos são ainda completamente desconhecidos.
 
O envelhecimento traz mudanças nas células que aumentam a sua suscetibilidade à transformação maligna. Isso, somado ao fato de as células das pessoas idosas terem sido expostas por mais tempo aos diferentes fatores de risco para câncer, explica em parte o porquê de o câncer ser mais freqüente nesses indivíduos.Os fatores de risco ambientais de câncer são denominados cancerígenos ou carcinógenos. Esses fatores atuam alterando a estrutura genética (DNA) das células.
O surgimento do câncer depende da intensidade e duração da exposição das células aos agentes causadores de câncer. Por exemplo, o risco de uma pessoa desenvolver câncer de pulmão é diretamente proporcional ao número de cigarros fumados por dia e ao número de anos que ela vem fumando.

Fatores de risco de natureza ambiental
Os fatores de risco de câncer podem ser encontrados no meio ambiente ou podem ser herdados. A maioria dos casos de câncer (80%) está relacionada ao meio ambiente, no qual encontramos um grande número de fatores de risco. Entende-se por ambiente o meio em geral (água, terra e ar), o ambiente ocupacional (indústrias químicas e afins) o ambiente de consumo (alimentos, medicamentos) o ambiente social e cultural (estilo e hábitos de vida).
As mudanças provocadas no meio ambiente pelo próprio homem, os 'hábitos' e o 'estilo de vida' adotados pelas pessoas, podem determinar diferentes tipos de câncer.

HereditariedadeSão raros os casos de cânceres que se devem exclusivamente a fatores hereditários, familiares e étnicos, apesar de o fator genético exercer um importante papel na oncogênese. Um exemplo são os indivíduos portadores de retinoblastoma que, em 10% dos casos, apresentam história familiar deste tumor.
Alguns tipos de câncer de mama, estômago e intestino parecem ter um forte componente familiar, embora não se possa afastar a hipótese de exposição dos membros da família a uma causa comum. Determinados grupos étnicos parecem estar protegidos de certos tipos de câncer: a leucemia linfocítica é rara em orientais, e o sarcoma de Ewing é muito raro em negros.

10 dicas para a redução dos fatores de risco

Como surge o câncer?
As células que constituem os animais são formadas por três partes: a membrana celular, que é a parte mais externa; o citoplasma (o corpo da célula); e o núcleo, que contêm os cromossomas, que, por sua vez, são compostos de genes. Os genes são arquivos que guardam e fornecem instruções para a organização das estruturas, formas e atividades das células no organismo. Toda a informação genética encontra-se inscrita nos genes, numa "memória química" - o ácido desoxirribonucleico (DNA). É através do DNA que os cromossomas passam as informações para o funcionamento da célula.
Uma célula normal pode sofrer alterações no DNA dos genes. É o que chamamos mutação genética. As células cujo material genético foi alterado passam a receber instruções erradas para as suas atividades. As alterações podem ocorrer em genes especiais, denominados protooncogenes, que a princípio são inativos em células normais. Quando ativados, os protooncogenes transformam-se em oncogenes, responsáveis pela malignização (cancerização) das células normais. Essas células diferentes são denominadas cancerosas.


FONTE>>> INCA




Direto de São Paulo, por Mônica Apolinário
www.twitter.com/blogdafaculdade

sábado, 20 de novembro de 2010

Blog da Fakul: Apimentado!!!

Exame de Final de ano...#IhComplicou Saiba o que fazer pra passar nas provas

Aulas só até dia 29... Muita gente comemorando, afinal é hora de descançar...OPSSSSSSSS nem pra todo mundo, quem pegou exame em alguma disciplina ainda tem que estudar mais um pouco, vamos na fé logo acaba...
Para que você se saia bem nos exames ( e tbm nas provas normais durante o ano) especialistas apontam algumas medidas:

1)defina um horário do seu dia para se dedicar aos estudos> de preferência em momentos que você realmente esteja afim de estudar, claro que isso nem sempre é fácil. Uma boa dica é rever a matéria minutos antes de dormir, já deitado na cama, isso faz com que você grave melhor os conteúdos.

2)Faça também um planejamento de tudo que tem que estudar para não esquecer de nada.

3) É importante que na hora de estudar você esteja bem alimentado, a fome prejudica os estudos, o raciocínio, e o entendimento do conteúdo, mas não fique comendo ao mesmo tempo em que estiver estudando, faça as refeições antes e depois dos estudos.

4)Tente se concentrar o máximo possível, isso pode parecer complicado mas é questão de treinamento, sabe: brigar com os pensamentos e focá-los, procure se interessar mais pelo o que você estuda.

5) Respeite seus limites, ultrapássa-los não garante maior aprendizagem ou chances de sucesso.


6) Deixe o seu sono em dia, durma no mínimo 8 horas por dia, pra quem faz faculdade e trabalha isso acaba virando quase que algo irreal, mas dá pra conseguir, se programe pois programação é tudo.


 7) Acredite que você pode! Expresse palavras boas do tipo: " Essa prova vai estar fácil e eu irei muito bem" isso faz uma reprogramação mental que permite que realmente seu intelecto perceba maiores facilidades, mas claro tem que estudar.

8) Por fim, pratique atividades físicas, e mantenha a boa alimentação, pois um corpo saudável reflete em uma mente saudável.

e Boas Provas Galera!!!

Por Geee Hernandez
(www.twitter.com/GeHalls)


segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Rematrícula... Não vão Esquecer

Galerinha, post mega rápido só pra lembrar vcs que esse ano tem que fazer rematrícula, pelo menos foi isso que informaram nas salas. Por tanto não bobeia ai e nem dorme no ponto!
Anos anteriores não tinha isso, mas para que haja realmente um controle maior por parte da secretaria da fakul isso é importante, sem contar que é algo "rápidão".
Então já sabem... Passou de ano, com ou sem dp tem que fazer a rematrícula, fiquem ligados e já podem ir comemorando... Logo logo as férias!!!

Menos de 15 Dias Para as Férias... CONTAGEM REGRESSIVA!!!!

domingo, 14 de novembro de 2010

A PIMENTA!!!

As pimentas e os pimentões pertencem à família Solanaceae e ao gênero Capsicum. É cultivada principalmente nos estados de MG, BA e GO. Consumidas no Brasil, principalmente na forma de conserva de fruto inteiro em vinagre ou azeite.
A pungência ou picância das pimentas deve-se a presença da capsaicina. A substância química que dá à pimenta o seu caráter ardido é exatamente esta que possui as propriedades benéficas à saúde. A capsaicina têm propriedades medicinais comprovadas, atua como cicatrizante de feridas, antioxidante, dissolução de coágulos sanguíneos previne a arteriosclerose, controla o colesterol, evita hemorragias, aumenta a resistência física.  Além disso, influencia a liberação de endorfinas, causando uma sensação de bem-estar muito agradável, na elevação do humor.

E é por isso que somos a Pimenta mais ardida!!!


Mas sempre com mto humor....



sábado, 13 de novembro de 2010

Bio Fest Power... EXPLOSIVA!!!

Doe PALAVRAS!!!

Vejam que projeto fantástico, eficaz que depende apenas de um minutinho nosso :                                     
O Hospital Mário Penna em Belo Horizonte, que cuida de doentes de câncer, lançou um projeto que se chama: 

                                                 
                               
"DOE PALAVRAS".             
                                                                                                  
Fácil, rápido e todos podem doar um pouquinho.
Você acessa ESSE SITE
e escreve uma mensagem de otimismo, curta (como twitter) e ela aparece no telão para os pacientes que estão fazendo o tratamento – na sala de quimioterapia.                       
Podemos ajudar milhões de pessoas, enquanto elas passam pelo tratamento, com nossas mensagens!                      
Essa ajuda acontece de muitas formas: apoio, reconforto, distração (ocupam o tempo que ali passam recebendo a       
quimio), reprogramação mental, otimismo, e muitas outras, algumas bem subliminar, mas muito efetiva.                
Dizem que é linda a reação de esperança e a fé dos pacientes.                                                       
Participem, não apenas hoje mas, todos os dias.                                                                     
Deem um pouquinho das suas palavras e de seus pensamentos.                                                          
Nos custa quase nada (só um pouco de tempo) e pode realmente trazer grandes benefícios aos que sofrem dessa doença  que tem tratamento de efeitos colaterais terríveis, e podem ou não promover a cura.                                                               
Porém apoio e mensagens de otimismo são um tratamento delicioso sem efeitos colaterais negativos e ajudam muito na  cura e/ou no processo de apoio – é uma carícia positiva.                                                            
Então? Não economizem palavras: use-as nesse projeto maravilhoso!                                                   

P.S: Não é uma corrente, mas peço que repassem para seus amigos.                                                    
Quanto mais pessoas souberem, mas esse remédio será difundido.                                                     






Por  Elaine Cristina Souza Gomes 


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Polvo Paull estava certo da vitória de Dilma Roussef

Infelizmente Paull, aquele polvo que acertou todos os jogos da copa do mundo já se foi, mas acertou o resultado das eleições no Brasil>>>

 
Mas...........................


Agora boa sorte a todos nós ...

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Boas Dicas pra conexão sem fio da internet

Driblando os vilões do Wi-fi

Conheça os problemas mais comuns que podem reduzir o sinal da sua rede sem fio e saiba como contorná-los
Como na fakul a conexão sem fio é uma realidade que cada vez mais presente e acessível a cada vez mais acadêmicos, essas dicas são bem importantes e interessantes:

O baixo custo dos roteadores wireless, aliado com a queda dos preços dos laptops e tablets – além da popularização dos smartphones com conexão Wi-fi – estão fazendo muita gente optar pela tecnologia sem fio na hora de montar uma rede doméstica. Não são poucos os que estão abrindo mão dos desktops em favor dos laptops para aproveitar a mobilidade da conexão sem fio por causa da sua praticidade. Não há dúvida que é bem melhor poder acessar a internet em vários cômodos da casa ao mesmo tempo do que ficar preso a um único ponto de acesso.
Mas as dores de cabeça têm aumentado na mesma proporção que a adoção dessa tecnologia. O motivo é simples: montar uma rede doméstica sem fio requer um certo estudo; uma engenharia, ainda que mínima.
São comuns os casos de pessoas que compram um roteador Wi-fi, seguem as instruções de instalação, mas mesmo assim se frustram com a má qualidade do sinal. Existem casos em que o sinal simplesmente não avança além do cômodo onde o roteador foi instalado. Esses problemas no sinal wireless são, em grande parte, causados por alguns vilões bem conhecidos. Conheça-os e saiba como minimizar seus efeitos.
1 – Materiais usados na construção (paredes e outras obstruções)
O material usado nas construções e a forma com que essas construções são feitas têm efeito direto em como o sinal Wi-fi vai navegar na sua casa ou apartamento. A solução aqui é colocar o seu roteador no local mais central possível da sua casa e no ponto mais alto do cômodo escolhido – não há problema nenhum em instalá-lo no alto de um guarda-roupas, por exemplo, aliás, quanto mais alto o roteador, melhor o sinal. Mantenha a antena sempre na posição vertical – o sinal viaja pelos lados da antena, e não por cima.
Lembre-se que os piores lugares para instalar o roteador são locais próximos a outros aparelhos eletrônicos.
2 – Interferência de vizinhos e escritórios
Dependendo da região onde você mora o tráfico de redes sem fio pode ser imenso. A região da Avenida Paulista, em São Paulo, por exemplo, é um inferno na Terra para quem quer montar uma rede wireless. Os roteadores atuais permitem que você use diferentes canais de conexão (é mais ou menos a mesma lógica de procurar a melhor sintonia para uma estação de rádio). Algumas ferramentas da web podem ajudar você a localizar o canal wireless menos usado na sua casa. Um bom exemplo é o Meraki. Encontrado o canal menos usado, basta alterar as configurações do seu roteador.
Pode acontecer de você simplesmente não ter feito a melhor escolha na hora de comprar um roteador para a sua casa e o sinal fique fraco no momento em que você deixa o cômodo em que o aparelho está instalado.
Um dos problemas pode ser a antena do aparelho (já reparou que alguns roteadores tem antenas maiores do que os outros? Isso não é por acaso). Existem várias soluções caseiras – mas garantidas – para você aumentar o sinal do seu Wi-fi disponíveis na internet. A mais curiosa delas envolve arame, um parafuso para madeira e um canudinho. Veja um vídeo explicativo neste site.
4 – Repetição de sinal
Essa é a última instância para solucionar problemas com a sua conexão Wi-fi. Você já tentou de tudo e o sinal continua fraco em alguns cômodos da sua casa. Não há outro jeito, você vai precisar repetir o sinal. E isso, claro, vai depender do investimento em repetidor wireless. Ele vai receber o sinal do seu roteador e repeti-lo de forma que o sinal chegue até os pontos cegos da sua casa ou apartamento.
Outra dica importante na hora de decidir montar uma rede é evitar a mistura de componentes de padrões diferentes. Atualmente, a maioria dos roteadores usa os padrões 802.11g ou 802.11n. Antes de montar sua rede, verifique qual o padrão do seu laptop.