sábado, 22 de janeiro de 2011

É só uma pergunta>>> Pq tiraram os bancos da praça???

Quem estuda na UEPR ou no Anchieta notou que os bancos que margeavam o prédio das duas instituições públicas foram retirados da praça...
Alguns acreditavam que se tratava de obras de melhorias da mesma, ledo engano!
O que se comenta é que a direção do colégio pediu que retirassem os bancos de lá, se é verdade ou não já é outra história. Se de fato isso corresponde, essa decisão de retirar os pobres banquinhos que tão bem acomodavam nossos traseiros, no intervalo das aulas ou nos finais de semana foi  egoísta e unilateral.
Em outras palavras um absurdo!
"São só bancos" alguém vai dizer... Mas na verdade tem todo um contexto por trás dos tais.
Provavelmente se o colégio pediu mesmo essa retirada, considerou apenas o bem estar de seus alunos, o que devia ser garantido sobre outros parâmetros, União da Vitória agradece mto sim as instituições de ensino que estão ali na praça, mas nossa cidade é maior que estas.
O povo não tem a droga do direito de sair nos finais de semana e acomodar a bunda gorda em bancos que estavam ali a tanto tempo?
Podem dizer que a medida se tomou por questões de segurança, oras isso tem outros procedimentos bem menos invasivos.
Ainda podem dizer que a medida foi para garantir ordem nas salas de aula, mas "calem-se calem-se vcs me deixam loucooooo"... Isso quem garante são professores bem preparados, inclusive o colégio conta com profissionais assim qualificados.
Sejá lá qual for a desculpa, quem tirou os bancos da praça, ou melhor: quem mandou tirar,  foi egoísta! Considerou-se uma pequena parcela da população e o resto que se dane, que sente na grama, que se exploda, é pra acabar mesmo uma coisa dessas.
Essa cidade bem dizer não tem nada que preste para o lazer, principalmente pq tivémos administrações obscuras ao longo do tempo que nunca se preocuparam com o lazer e a cultura de nossa gente, e o pouco que temos uns GÊNIOS se encarregam de destruir.
Caso não foi a direção da escola que pediu essa retirada eu já me desculpo e encaminho essas mesmas palavras a quem é de direito!


APROVEITANDO!!!
O que é esse monte de árvores cortadas e jogadas na praça??? Querem enfeiar a cidade ainda mais???
Acorda povo! É tempo de férias, muita gente vem da capital pra cá visitar parentes e passando pela principal praça do município de União da Vitória vê uma imagem feia dessas? Que descuido é esse? Pelo amor de DEUS né!!! A policia a pedido da prefeitura trata com rigor quem resolve beber na praça, pois segundo os homens da lei, essa gente que gosta de uma cachaça enfeia a praça. Mas e essas árvores jogadas ai? Isso não enfeia? O dona prefeitura isso é um descuido muito evidente. Vamos parar com isso por favor! Ou será que pau que dá em Chico não está mais dando em Francisco? Cade a ordem? Cade?!!!


Por Lucas Aurélio
blogdafaculdade@globomail.com
Fotos> Ge Hernandez

8 comentários:

Anônimo disse...

eles não tão nem ai pra gente, veja se fazem isso em faculdade particular? Claro que não espaço de rico sempre é garantido, mais ali como quem frequenta é povão eles querem mais que alugue um dvd e vá criar purga na casa

Geee disse...

Lukinhas vc ta ficando pior que eu piá kkk
mas adorei seu texto, as minhas fotos ficaram um lixo, mas sua crítica ta redondinha como eu ja te disse penso bem parecido. Parabéns e vc tem que continuar assim, dedo na ferida piá
*-''

danielle disse...

oi geee gostei das fotos viu vc tira muito bem estao otimas vc deveria ser fotografo sabia bejinhos amore de sua amiga dani quer dizer eu n posso falar que vc é meu amigo se vc n aceitar que eu te chamo assim todas as materias sao otimas

Anônimo disse...

Um absurdo eh a zona que virava com akeles bancos em qnto tinha gente querendo estudar nas salas. E nao conseguiam pela algazarra que alguns fazem. Akela historia alguns aprontao e TODOS pagam o pato!(Sendo que alguns bancos até foram quebrados e removidos do concreto por vandalos.)

Geee disse...

FODA-SE! Se tinha algazarra existem outras medidas... O resto da sociedade naum tem nada com isso, só pq tem meia dúzia de academicos achando ruim que se matem! Eu gostava de sentar la com a minha bunda gorda e naum fazia algazarra... Tiraram os bancos pq são incompetentes para sanar crises e vão para ações radicais

Anônimo disse...

Sim foi uma atitude drastica! Mas qual solução o sr. queria que fizesse, pois na teoria eh mto bonito flar que é facil sanar crises.
E a sociedade tem a ver sim com isso. Por ser uma praça publica. É facil reclamar e olhar para o proprio umbigo ou propria bunda.

Geee disse...

entaum... a primeira coisa que eu acho que seria digna de ser feita é exatamente essa que estamos fazendo, discutir!Apenas tirar os bancos, como o próprio autor disse é mais do que isso, representa uma falta de respeito a opinião das outras pessoas. Das discussões saem as verdadeiras e sábias soluções eu particularmente não tenho a mínima idéia do que devia ser feito... Mas creio que se houvesse uma discussão com pessoas mais capacitadas, uma solução plausível seria encontrada. Ah e desculpa as palavras feias, mas mto obrigado por provocar a discordância pq é importante ter opiniões diversas afinal ngm é dono da verdade, e repito a discussão provoca reflexão que aponta soluções!

Antonio Nunes disse...

tiraram os bancos? QUAIS?

aqueles que alguns mocorongos quebraram?
sou a favor de voltarem mas infelizmente alguns babacas preferem "muda-los".. arrancando do concreto

aqueles bancos ja foram testemunhas de muita coisa. hehehehe


quem nunca deu uma sobre eles ? ou etc...

hahahahahaha


fika a dika galere