segunda-feira, 9 de maio de 2011

FAFI e Núcleo realizam seminário

NRE e FAFIUV realizam Seminário de Integração

Repassar orientações técnicas e administrativas dos procedimentos em relação às atividades do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) para os professores da turma 2010. Este é o principal objetivo do Seminário de Integração do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) realizado nesta quinta-feira, 5, no Auditório da Fundação Municipal de cultura de União da Vitória. O evento prossegue nesta sexta-feira, 6, na Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória - FAFIUV. O Seminário é realizado pelo Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, em parceria com a instituição de ensino superior.

Por meio de minicursos são repassadas informações sobre o Projeto de Intervenção Pedagógica e Material Didático, reflexão sobre aspectos ligados aos Direitos Autorais e Implementação do Projeto na Escola.

O PDE é uma política pública que estabelece o diálogo entre professores da Educação Superior e os da Educação Básica, por meio de atividades teóricas e práticas orientadas, tendo como resultado a produção de conhecimento e mudanças qualitativas na prática escolar da escola pública paranaense.

Para o diretor da Fafiuv, professor Valderlei Sanches o PDE é essencial para se alcançar o nível de Educação que se deseja no Estado e no cenário nacional.

O chefe do núcleo Regional de Educação de União da Vitória, professor Jair Brugnago destacou a responsabilidade dos educadores. “Não trabalhamos com estoques, mercadorias e produtos. Nós trabalhamos com vida, com o futuro da humanidade. Por nossas mãos passam todos aqueles que ocupam algum lugar na sociedade”, ressaltou. Por isso, enfatizou a importância dos educadores se prepararem e inovarem na profissão.

Brugnago defende ainda a importância do uso das tecnologias em sala de aula



para a realização do trabalho educacional. 


Temos que trazer para as salas de aula o uso de todas as tecnologia


 disponíveis”, sugere.



(VIA JORNAL CAIÇARA)

Um comentário:

Anônimo disse...

o ângulo em que a foto foi tirada realmente é sensacional !!!