sábado, 7 de maio de 2011

O Nosso Feliz Dia das Mães

Coisas de Mãe


A Mãe Superprotetora 

- Mamãe, estou com um problema terrível! - diz a moça pelo telefone, desesperada.
- O que foi, minha filha? - pergunta a mãe, preocupada.
- Ai, mãe, está chovendo, meu carro quebrou, as crianças estão gripadas, peguei um resfriado, estou sem comida, a casa está uma bagunça, e, o pior, tenho um jantar em casa hoje à noite para 20 pessoas. - conta a filha - Ai, mãe, o que é que eu faço?
- Não se preocupe, filhinha, a mamãe dá um jeito. - diz a mãe, tentando acalmar sua filha - Eu pego o ônibus até aí e, no caminho do ponto até sua casa, aproveito para comprar comida. Ponho as crianças na cama, limpo a casa e preparo um jantar legal para seus amigos. Não se preocupe, vai dar tudo certo!
- Ai, mãe, muito obrigada! - diz a moça aos prantos - E o pai, como vai ele?
- O pai? Que pai? Seu pai morreu há dois anos.
- Ué? Mas aí não é o 2251-8416?
- Não! Aqui é o 2251-8417.
- Aaaiii, mãe! - grita a moça, desesperada - Quer dizer então que você não vem?

Só rezando
Sabendo que seu filho não era chegado em religião, a mãe se espantou ao ver Juquinha ajoelhado ao lado da cama, de mãos postas, e perguntou:
- O que está fazendo, meu filho?
- Tô rezando pra que o Rio Amazonas vá pra Bahia.
- O rio Amazonas na Bahia? Mas, por que, meu filho?
- Porque foi isso que eu escrevi na prova de Geografia.

Mãe de loura 
Por que a loira sempre tem chulé só no pé esquerdo?
Porque quando era pequena a mãe sempre dizia:"lava esse pé direito".

Leite materno 
A mãe do FHC encontrou-se com a mãe do Clinton e com a mãe do Yeltsin e começaram a conversar sobre as histórias de infância de seus filhos.
A mãe do Clinton disse:
- Sabe, quando o Bill nasceu, eu não tive leite e tive que amamentá-lo com leite de búfalo. Por isso é que ele é assim, impetuoso!
Aí a mãe do Yeltsin disse:
- Eu entendo, eu também não tive leite e tive que amamentar meu filho com leite de ursa. Por isso ele é assim, imprevisível e violento!
Aí a mãe do FHC disse:
- Eu entendo muito bem. Eu também não tive leite e tive que amamentar o FH com leite de magnésia. Por isso é que ele só faz merda!

Mãe só tem uma
Na escola, a professora manda cada aluno fazer uma redação em cujo final teria que estar escrito: "Mãe só tem uma". Quando os meninos terminaram, pediu que alguns alunos lessem o que haviam escrito. Lígia foi a primeira:
- Minha mãe me deu uma boneca. Mãe só tem uma!
- Parabéns - diz a professora
Em seguida pede a Joãozinho que leia a redação dele. E ele orgulhosamente lê:
- Minha mãe mandou eu pegar duas latinhas de cerveja na geladeira, quando eu abri a geladeira, gritei:
- "MÃE, SÓ TEM UMA"!!!





(os editores)

Nenhum comentário: