sábado, 21 de maio de 2011

Vem ai SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Acadêmicos da FAFIUV realizam treinamento para atividades da Semana do Meio Ambiente

última atualização: 21/05/2011 as 09:54 por Geee Hernandez
Acampamento vai acontecer nos dias 4 e 5 de junho
 
A preocupação dos acadêmicos da FAFIUV com o meio ambiente é cada vez maior, durante a Semana do Meio Ambiente acontecem palestras organizadas pelo colegiado de Geografia e atividades práticas que culminam em um acampamento na cidade de General Carneiro, entre 4 e 5 de junho.

Durante o acampamento, acontecem diversas atividades que levam a reflexão sobre a relação do homem com o meio ambiente.

Dentre as atividades, são realizadas pistas geológicas, ecológicas, pista do barbante e dos sabores.

Todos os anos, o evento encabeçado pelos professores Gilberto de Geografia e Ernesto Breyer de Biologia é um sucesso de organização e participantes.

No acampamento, acontece a interação de acadêmicos dos diversos cursos da faculdade, além de participantes que não são acadêmicos.

Os participantes são divididos em equipes, cada qual representada por uma cor,  os monitores, que são acadêmicos da FAFIUV, conduzem os participantes pelas diversas pistas e no sábado a noite, acontece uma confraternização entre todos.

Nesse sábado dia 21/05, acadêmicos da FAFIUV lotaram dois ônibus rumo a General Carneiro para mais um treinamento, relativo as atividades práticas do acampamento. 

As inscrições para a Semana do Meio Ambiente, palestras e/ou acampamento já estão abertas na tesouraria da FAFIUV, com um valor de R$50 os participantes garantem alimentação, transporte e participação nas atividades práticas.

VIA GUIA UNIÃO

Nenhum comentário: