domingo, 28 de fevereiro de 2010

Ponto Geee>>>>

PQ AS PROVAS CORRIGIDAS NÃO FICAM COM OS ACADÊMICOS???
Essa é só uma pergunta!
Uma dentre tantas, que eu, vc, nós fazemos o tempo todo, mas que no entanto, nunca nos dão uma resposta realmente satisfatória e convincente.
Até pq nem faço questão de acumular papéis lá em casa, mas umas 3 ou 4 pessoas pediram para que eu escrevesse sobre.
A alegação mor, seria que como os professores "bancam" a impressão das provas eles tem o direito de ficar com elas, mas não parece meio estranho tanto apego assim a um pedaço de papel?( será que não é pra evitar futuras dores de cabeça ?)
Sem querer polemizar, mas essa atitude parece tão obscura, pq imagina só, todas aquelas folhas de prova estocadas em um só lugar, nossa que espaço perdido, deve ter alguma vantagem para os professores não?
Já para os acadêmicos, o que acaba acontecendo é ter de conferir a "correção" em pouco tempo, sob tensão de notas baixas muitas vezes, ai já viu, vc nem precisa ser um gênio da psicologia pra associar os fatos, alguem consegue mesmo ter certeza da nota que tirou com sua correção "velocidade da luz"?
Acho que todos os professores são justos e extremamente profissionais, e não estou sendo irônico, talvez um pouco, e acho que jamais mudariam uma nota por motivos pessoais, porém são atitudes como essa, de "apreender" as avaliações que geram inúmeros transtornos, do tipo mal entendidos!
Seria legal pelo menos que a cada avaliação, pudéssemos ficar com tais, pelo menos uns dias para realmente conferir as notas com toda calma do mundo, afinal errar é humano e professores tbm erram, ou será que não? Dikona!

3 mil abraços pra vcs.......................Geee Hernandez

4 comentários:

Anônimo disse...

aredito que isto seja um caso isolado de um só curso e de alguns professores porque os meus nunka seguraram provas nenhuma, sempre as recebi, seria legal saber quem realmente são os cursos e professores e não existe alegação que se encaixe de que as provas são do professor porque ele imprimi, nada a ver, as provas são documentos e como documentos devem estar com seus donos ou seja quem coloca nome nelas, assim, se tem algum professor segurando prova que tenha um bom motivo porque reter documentos dos outros é crime ok se liga ai professores

Anônimo disse...

Mas é lógico que tem motivos pra eles guardarem a prova, Poq no proximo ano, eles aplicam a mesma prova, porem se as provas ficassem com os academicos, tais poderiam imprestar as provas assim as notas´seriam Boas, e assim os professores teriam que fazer outras provas a cada ano...
ta explicado Ok

DOUG disse...

cara eu axo ridiculo isso dos professores ficarem prendendo provas pq axo ki é mais do que obrigação deles fazerem provas todo ano,até pq as provas ficam desatualizadas se derem a mesma todo ano...então nao vejo pq eles ficarem segurando provas,como ja foi dito acima provas são documentos,e os documentos devem ficar coms eus donos...ta aí minha opnião

Anônimo disse...

Obrigado por comentarem galera, me referi ao colegiado de Biologia que é o curso que eu faço!
Obrigado por complementarem com seus comentários precisos e mto informativos, vlw mesmo...
Grande abraço! ( geee)

MSN> geee_sk8@hotmail.com