terça-feira, 30 de março de 2010

Polêmica! Conheça o Xamanismo

Essa matéria veio a pedido de nossa audiência e de minha curiosidade pessoal, ouvimos uma brilhante entrevista com adeptos do movimento na RCN>  http://www.radiocidadenet.com/ entrevista conduzida com maestria pelo Marco Aurélio. Se vc tiver algum tema que deseje conhecer mais, por favor entre em contato conosco ou com o pessoal da rádio! E discuta esse e outros temas em nosso chat no MSN> group1145918@groupsim.com




O XAMANISMO E SUAS ERVAS DA PAZ

O xamanismo é um termo usado em referência a práticas mágicas, religiosas (animista, primitiva) e filosóficas (metafísica), envolvendo cura, TRANSE, metamorfose e contato DIRETO entre corpos e espíritos de outros xamãs, de seres míticos, de animais, dos mortos, etc.

O xamanismo é uma filosofia muito antiga, que visa o reencontro do homem com os ensinamentos e fluxo da natureza e com seu próprio mundo interior, isso segundo os sites da filosofia na internet.
A prática do xamanismo utiliza-se do trabalho com: ERVAS( o que vem sendo uma polêmica borbulhante desde as mortes do cartunista Glauco e seu filho pelo jovem adpeto de uma religião que tbm administra ervas em seus cultos) , direções sagradas, rituais, jornadas xamanicas, contato com natureza e seres espirituais, ritmos, danças e movimentos corporais, elementos básicos da natureza (água, terra, ar, fogo, cristais, pedras, argila, etc...), cirurgias espirituais e técnicas de cura e purificação dos corpos físico, emocional, mental e espiritual, entre outras coisas.





A palavra xamã vem do russo, tungue saman corresponde à práticas dos povos não budistas das regiões asiáticas e árticas especialmente a Sibéria (região centro norte da Ásia). Apesar, como assinala Mircea Eliade da especificidade dessas práticas na região (em especial as técnicas do êxtase dos tungues, Iacutes, mongóis, turco-tártaros etc.), não existe, contudo origem histórica ou geográfica para o xamanismo como conhecido hoje, tampouco algum princípio unificador. Outros nomes para sua tradução seriam feiticeiros, médico-feiticeiros, magos, curandeiros e pajés.
Ficou curioso, joga no Google que tem milhares de textos sobre!





PS> o Blog da FAFI é democrático, não pregamos religião aqui, cada um na sua é o melhor, mas sempre é bom conhecer coisas novas e abrir a mente, pelo menos pra ter uma opinião                  

bjinhos( A garota do Blog)


2 comentários:

Anônimo disse...

Olha, se tem gente que enxerga duendes e fadas vivendo debaixo de um cogumelo e vive bem dessa forma, desde que eu não precise gastar do meu dinheiro pra eles comerem e se vestir ou ter um teto, por mim, tá ótimo. Insisto, quanto mais, melhor!!!!

Anônimo disse...

Comentário idiota e desnecessário, esse acima.
O Xamanismo não quer seu dinheiro, anônimo.

Mas enfim xamanismo é muito interessante, e quem não acredita nas curas espirituais está errado, pois existem seres, espiritos capaz de fazer isso, e infelismente, as pessoas pensam nisso como a ultima opção, pois não creem em nada.