quinta-feira, 24 de março de 2011

Universitários pelo Brasil: O povo tirou a roupa na UFPE

Pois é! Pensem no calor... Acadêmicos do Pernambuco estão pensando e sentindo...
Os acadêmicos daquele estado ficaram quase pelados no campus da universidade pra protestar. Já pensou se isso vira moda por aqui???

Veja o video:




Os detalhes como noticiou o inews


Seja de trajes de banho ou apenas sem camisas, os estudantes de engenharia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) protestaram nesta quarta-feira (23) contra a falta de climatização nas salas de aula da Área 2, do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) e do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG). A mobilização que se intitulou “saunas de aula” reuniu alunos de outros cursos da universidade. O reitor Amaro Lins afirmou que o prazo final para instalação dos aparelhos de ar-condicionado é 4 de abril.
Segundo Amaro Lins, os aparelhos começarão a ser instalados ainda nesta quarta-feira, mas apenas no sábado (26) a Celpe irá começar a colocação de uma nova subestação de energia, que atenderá à Área 2 e aos dois centros. Ele lembrou que está sendo construído um novo prédio para atender ao crescimento do CCEN e CTG. A obra será entregue em agosto deste ano e irá receber todos os alunos da Área 2, para que neste prédio, de estrutura antiga, passe por uma reforma geral.
O compromisso firmado foi entregar as salas “geladas” em 4 de abril. Wagner Lacerda, um dos líderes estudantis, disse que irá cobrar a promessa. Os alunos aproveitaram a oportunidade para expor outros problemas, como a precariedade da estrutura oferecida aos estudantes, como a limpeza, a manutenção de banheiros e o Restaurante Universitário.
A reunião com o reitor fora marcada antecipadamente para expor os problemas e obter uma solução. Eles foram recebidos por volta das 11h no auditório da Área 2 da UFPE. Ao fim, sobre o restaurante, o reitor se comprometeu a almoçar no mínimo uma vez por semana no local, para avaliar o serviço oferecido.
UNICAP – No ano passado, estudantes da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) também protestaram em frente à reitoria da instituição, no bairro da Boa Vista, pedindo a instalação de aparelhos de ar-condicionado nas salas. Na ocasião, vestiram-se com trajes de banho e chegaram a entregar um picolé ao reitor Padre Pedro Rubens.

Por Mateus Werneck
blogdafaculdade@globomail.com

Nenhum comentário:

POSTAGENS RECENTES