terça-feira, 8 de março de 2011

Reflexão sobre o dia internacional da mulher

011-03-08 16:59:11 - Atualizado em 2011-03-08 17:34:26

08 de Março- Temos o que comemorar na região?



Geee Hernandez
Enquanto fingem que está tudo bem, autoridades permitem que mulheres sejam espancadas e violentadas na região
Que hoje as mulheres ocupam todos os espaços é fato, mas uma grande questão apontada por todos os índices de todas as pesquisas é que as mulheres, mesmo quando mais preparadas ganham menos que os homens.

Outro absurdo, que não merece comemoração e sim reflexão, diz respeito aos episódios grotescos de violência contra as mulheres em nossa região.

Em menos e sete dias noticiamos aqui pelo menos 3 casos inadimissíveis de violência, envolvendo médicos, pessoas de posse e também a classe menos abastada.

Seriam homens os agressores? Jamais, Homem não bate em Mulher!

Leis existem, o que falta na maioria dos casos é vontade de trabalhar de muitas autoridades, numa cidade onde a polícia se vê envolvida em escândalos realmente a situação da mulher é complicada.

Temos um histórico cultural de violência contra a mulher, não é raro ouvir-se que o seu avô, ou avô sabe-se lá de quem agredia sua companheira, somos culturalmente corrompidos com relação ao respeito por aquela que trás a vida desse animal que é o ser "humano".

Que humanidade tem imbecis que analisam mulheres apenas com a visão de um objeto depositário de esperma?

Para alguns meros animais as mulheres servem apenas para seu prazer imediato, são produtos sem alma, carne no açougue.

União vergonhosa e sem vitória nesse dia 08 de março, a cidade onde nunca pensou-se eleger uma mulher vereadora, comemorar o que?

Onde estão as políticas públicas para as mulheres nessa cidade?

Vergonhoso, mas é o que se pode esperar de uma cidade que premia a incompetência e a falta de sensatez elegendo milhares de vezes pessoas que prometem e não fazem nada! Que se aproveitam de sua função em órgãos públicos para angariar votos!

Nesse meio tempo pensar no cuidado e garantia da igualdade de direito das mulheres é ópio.

Aqui a mulher não é respeitada, um exemplo são as casas de prostituição, proibidas pela legislação, mas em União da Vitória elas podem continuar existindo, os motivos? Todos sabemos!

Nada contra essas mulheres também, mas é triste que o único respeito que a mulher recebe é por suas curvas.

Não é só aqui!

As vezes me arrepia a cara de pau de certas autoridades que acham que está tudo bem, não está!

Não adiantam homenagens, poesias e outras mentiras provocadas para atingir a emoção, o que faz a diferença é trabalho sério tendo como foco o respeito e a igualdade.

Enquanto a mulher for tratada como um sexo frágil, enquanto for inferiorizada o dia 08 de março é apenas uma alusão fantasiosa de uma falsa libertação feminina.

A mulher aqui ou em qualquer lugar do globo merece respeito, mais do que apenas objetos, são seres pensantes de inteligência absurda, são mães, tem alma!

É triste dizer Feliz Dia Internacional das Mulheres numa sociedade que finge que está tudo bem, não está!


@GeHalls


VIA GUIA UNIÃO

5 comentários:

Antonio Nunes disse...

Belo e inutil trocadilho "União vergonhosa e sem vitória" mas não vou falar dele neste momento,


dia da mulher e la vem voces com textos sem fundamentação. sinceramente não consigo ver uma lógica nestes teus argumentos. poderia questionar um por um mas não é minha intenção,

lançam dados ao vento que talvez até enganem os mais desavisados, mas vamos la:



cite uma profissão em que a mulher receba menos que o homem por ser mulher?




\õ/

Geee Hernandez disse...

Ooo IMBECIL, vou citar sim... Na prefeitura, cargo de serviços gerais há uma diferença salarial.

Ooo IMBECIL, vou citar uma outra de nível superior, empresas grandes pagam mais a homens que a mulhere para os mesmos cargos de diretoria.

Jogue no google que vc vê muitos mais dados.

Apesar de sua opinião repleta de ressentimento, coisa de gente mal comida, respeito muito o direito de vc, mesmo com toda sua imbecilidade comentar!

Um abraço e obrigado por gastar seu tempo comentando uma matéria que nem fiz pro blog mas que meus colegas resolveram aqui reproduzir!

Antonio Nunes disse...

obrigado pela bela resposta

só vem comprovar meu coments,,,

e mostrar o quão preparado é vossa senhoria para o defecar na net e não me impressiona nada o outro site publicar suas matérias mostra a decadência da imprensa local

e outra coisa esses cargos que voce citou e sua fundamentação no google não comprovam nada, os cargos podem ter a mesma denominação mas as funções são diferentes (procura no google a diferença entre "função e cargo")

fik a dik colega
\õ/

Geee Hernandez disse...

mais amargura e ressentimento que dó de vc...

Ah e concordo devo ser tudo isso que vc disse, mas olha, você consegue ser pior pq perde seu tempo comigo fika dika

Fernanda MontePreto disse...

o ge para de ser bobo de fica dando ibope pra essa bicha invejosa ai que quer aparecer a suas custas, te leio sempre e quase sempre concordo e mesmo qdo discordo acho interessantes seus argumentos, o resto é resto nem perca tempo