quinta-feira, 14 de abril de 2011

ALUNOS FAZEM PROTESTO EM MATOS COSTAS

Agora a pouco o Guia União divulgou uma matéria onde os alunos de Matos Costas foram as ruas para reclamar de decisões políticas, leia na íntegra a matéria do companheiro Ge Hernandez:

Comunidade e alunos protestam em Matos Costas

última atualização: 14/04/2011 as 05:08 por Geee Hernandez
Alunos teriam discutido inclusive com o prefeito na tribuna da câmara
 
Matos Costas pegou fogo!

Na sexta feira dia 08, o município catarinense foi palco de um protesto pela qualidade do ensino e justiça na educação.

Pais, alunos e a comunidade em geral foram as ruas com cartazes para se fazer ouvir.

Após o protesto, recebidos na Câmara Municipal os alunos teriam discutido inclusive com o prefeito e com toda audácia e inteligência da idade conseguiram rebater todos os argumentos do chefe do executivo naquela cidade o calando.

O protesto se deve a insatisfação dos alunos do colégio Dom Daniel.

Em decisão muito mais política do que relacionada a educação, a Gerência de Ensino de Caçador teria exonerado a atual diretora daquele educandário, deixando os alunos, principais personagens da educação, insatisfeitos.

Em 2010 teriam assumido a direção duas senhoras, segundo os alunos essas eram extremamente mal educadas:

"No ano de 2010 assumiram a escola Dom Daniel, a diretora Cristina e a vice Ivete, e desde o começo elas trataram os alunos mau, sempre com muita pouca educação..." Reclamou um dos alunos.

O medo dos alunos é que decaia a qualidade da escola e que a postura da antiga diretora volte a falar mais alto do que o bem estar desses:

"No ano de 2011 assumiram a diretora Noely e a vice Dinamar, no dia em que anunciaram elas ouve vibração dos alunos. Mas agora no dia 07 de abril veio um comunicado da Gerencia de Caçador que a vice diretora seria exonerada e que teria que voltar para a sala de aula'. Explicou um dos alunos.

O maior problema no entanto, foi no quesito justiça. Desde agora, os alunos se mobilizam naquela escola contra o que consideram injusto:

"(...) assim a Dinamar deveria voltar a sala de aula no lugar da professora Joelma que ficaria desempregada." Apontou um dos alunos.

De acordo com a decisão vinda de Caçador, profissionais acumulariam 3 empregos e outras ficariam a ver navios como explica um dos alunos partícipes da manifestação:

"a Ivete tem dois empregos e ficaria com três e a professora Joelma com nenhum."

O protesto teria surtido efeito após a discussão acalorada na Câmara dos vereadores, agora os alunos aguardam que a Gerência do Ensino em Matos Costa reveja a decisão.

Acompanhe o video do protesto:
Procurados para comentar o caso os envolvidos não foram encontrados até o fechamento desta, querendo dar sua versão o Guia União está aberto: cel: 8805 32 13  MSN>guiauniao@hotmail.com
________________________
@GeHalls


EU TO COM OS ALUNOS E NÃO ABRO!!! QUEM TEM QUE ESCOLHER DIREÇÃO SOMOS NÓS!!!


Por Jefinho
blogdafaculdade@globomail.com

Nenhum comentário: