quarta-feira, 27 de abril de 2011

Estávamos CORRETOS! FAFI não é mais UEPR

Em primeira mão Gee Hernadez divulgou aqui que a FAFI não era mais UEPR e ele estava com a razão.

Hoje cedo quando estava procurando receitas para minha coluna, achei uma notícia que reproduzo a baixo, com o orgulho de saber que nós demos a notícia antes de jornais e sites grande da cidade, e como todos sabem os mais de 2 mil acessos que vocês nos dão é o que faz que sempre procuremos ir além. Veja a Notícia que confirma nossa exclusividade e Primeira Mão:



Reitor diz que Fafiuv permanece como campus da Universidade Estadual

Principal desconfiança de romera em razão da mudança da sigla da instituição estadual, de UEPR para Unespar

Nas últimas semanas, surgiram comentários aleatórios sobre um possível rompimento da parceria entre a Universidade Estadual do Paraná e a Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv), que geraram dúvidas entre os acadêmicos e docentes de União da Vitória-PR. A principal desconfiança é em razão da mudança da sigla da instituição estadual, de UEPR para Unespar. No entanto, segundo esclarecimentos do diretor da Fafiuv, Valderlei Sanches, a parceria permanece como uma das prioridades do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Alpídio Leal, e do governador do estado, Beto Richa (PMDB).
As alterações que ocorrem de imediato são referentes aos cargos nomeados de reitor e vice reitor da Unespar (antiga UEPR). O secretário do Seti, Leal, assume a reitoria e Marco Aurélio Visintin é novo vice-reitor. A função de reitor era anteriormente ocupada por Zeferino Perin.
Segundo Sanches, as posições foram renomeadas devido à mudança dos governadores do estado. "A Fafi continua como campus da Universidade Estadual do Paraná. Isto já está certo, nós fazemos parte da Unespar. Apenas houveram mudanças de cunho administrativo, em função dos cargos de confiança do governador, para reitor e vice-reitor", elucida Sanches.

O que muda para a Fafiuv?


Deverão ser substituídas algumas comissões criadas pelo antigo reitor da UEPR, segundo comenta Sanchez. Alguns membros serão substituídos, mas o trabalho para a reformulação do estatuto, regimento e Planos de Desenvolvimento da Instituição (PDI) deverá continuar.
A fusão da Unespar com o campus Fafiuv tem como o principal objetivo o avanço nos cursos de União da Vitória, além de aperfeiçoamento de docentes e expansão física da instituição.
"Estamos aguardando a convocação do Secretário (Alpídio Leal) e do Visintin para a posse dos cargos de reitor e vice-reitor ainda nesta semana, para que realmente a Universidade se consolide", diz Sanches.
(FONTE: JMAIS)


A UEPR nem nasceu e já morreu, eu comprei uma camiseta paguei R$50, como o próprio Ge disse UEPR foi a volta dos que não foram!


Por Lucas Aurélio
blogdafaculdade@globomail.com

Nenhum comentário: