quarta-feira, 13 de abril de 2011

EXCLUSIVO: Fotos da sala de aula da Escola de Realengo

No dia em que o Jornal Nacional divulgou vídeo de Wellington Menezes, o assassino da escola carioca explicando os seus motivos doentios para o crime o Blog da Faculdade teve acesso com EXCLUSIVIDADE a fotos da perícia nas salas de aula.

As imagens mais fortes foram censuradas por uma questão de preservar o internauta que lê esse blog.

O intuito da divulgação dessas imagens vai muito além do furo jornalístico, queremos que realmente cada um que tiver acesso a esse blog se mobilize na luta contra o Bullying, nunca mais escola nenhuma deveria passar por uma tragédia como essa.

Enquanto educadores ou futuros educadores temos um compromisso intrínseco no combate a violência no ambiente escolar, é papel de todo educador independente da disciplina.

Que essas imagens sirvam como um TAPA NA CARA de todos nós para que nos mobilizemos em defesa do aluno e no combate ao Bullying.







Me sinto muito a vontade para tratar do Bullying, haja vista que estudo o tema a mais de 7 anos e é o tema da pesquisa do meu TCC.
Quando comecei a pesquisar Bullying e como a Biologia poderia ser veículo facilitador para combate do problema, o assunto nem era conhecido no Brasil, meu intuito era apontar o tema para que cada vez mais educadores o conhecessem.

Infelizmente hoje todos sabem o que é o Bullying, um grave problema que pode ter fins trágicos como esse.
O Blog da Faculdade recebeu imagens muito mais fortes do que essas, mas por uma questão editorial resolvemos não publicar.

Toda essa tragédia já foi muito chocante, que possamos tirar dai um reforço de nossa responsabilidade enquanto educadores, fechar os olhos e fingir que nada está acontecendo não resolve o problema.

Milhões de crianças sofrem Bullying todos os dias nas classes em que damos aula, Wellington possivelmente foi uma dessas crianças, com ele a escola falhou, com os 12 mortos a escola falhou.

É muito triste ver que estamos perdendo essa guerra, a escola tem que ser um ambiente de plena harmonia, que todos nós que estamos entrando nessa profissão de educador possamos nos comprometer com isso.




Por Geee Hernandez
www.twitter.com/GeHalls

3 comentários:

Anônimo disse...

imagina o desespero daquelas crianças, muto triste

Anônimo disse...

E o sensacionalismo marca presença sempre, a mídia mais porca que existe.

Diego Sembay disse...

Que imbecil esse que comentou acima, tão idiota que nem deve ter lido.
Parabéns ao blog além de ter fotos exclusivas ainda fez uma forma de combate a violência nas escolas de um jeito forte e combativo, mas nem liguem sempre tem uns idiota mesmo que só prestam pra criticar.
Quem não gosta de alguma coisa pegue e faça melhor!