segunda-feira, 25 de abril de 2011

Fafi não é mais UEPR? Parece que não é bem assim...



Após toda a repercussão de uma informação de bastidores que o Blog da Faculdade como sempre, divulgou em primeira mão, a mesma fonte que disse que a UEPR já era hoje voltou atrás e disse que não é bem assim.

As informações ainda são desencontradas e possivelmente o diretor na própria faculdade fará um pronunciamento oficial.

Um deputado da região também teria se manifestado para acalmar os ânimos.

Pelo jeito ainda não está nada certo, nem para confirmar a notícia nem para desmenti-la.

O jeito é aguardar os próximos capítulos dessa novela que se estende a mais de 8 anos.


Por Geee Hernandez
www.twitter.com/GeHalls

4 comentários:

Ilton disse...

A questão é que o governo deseja fundamentar a UNESPAr, por conta de que este era o projeto do grupo lernista que, em grande parte, está de novo no poder. A UEPR era uma referência direta ao governo requião e é óbvio que isto não ia ficar barato assim. Então vem um novo modelo por aí. Eu participei das primeiras reuniões da UNESPAR, da criação do estatuto lá em Jacarezinho e achava o modelo anterior mais democrático que o da UEPR. Mas, por enquanto, tudo está congelado. Se puder indicar um site é só acompanhar a notícia oficial por parte do governo: http://www.fecea.br/feceanews/?p=1909

Ilton disse...

Desculpas, o site era este, embora a notícia seja mesma: http://www.fundacaoaraucaria.org.br/comunicacao/noticias/2011/2011_N036_Unespar.html
Note-se que a reitoria anterior, nomeada pelo PEssuti já não existe mais.

Paulintcha disse...

Bom o que passado para os academicos ontem msm..foi q Unespar vai continuar...bom continuar não..pq na verdade nunca funcionou..entao o jeito é os academicos continuarem a estudar e se esforçar..pq pelo jeito a universidade nunca vai sair..se depender desse governo!

Mário Fernandes disse...

UEPR URGENTE
Alípio Leal, o "autoproclamado" reitor da Universidade Estadua do Paraná, diz que vai mudar o estatuto. Por que? Saiu na Gazeta!
http://www.gazetadopovo.com.br/colunistas/conteudo.phtml?tl=1&id=1124175&tit=Vazamentos
Unespar
A Secretaria de Ciência e Tecnologia, gestora das universidades estaduais, anunciou que vai reformar o estatuto da recentemente criada Universidade Estadual do Paraná (Unespar) – instituição que reuniu as sete faculdades públicas estaduais isoladas. A comunidade acadêmica imagina que o objetivo da reforma seja o de passar a permitir que os reitores da Unespar já não precisem de títulos de mestrado ou doutorado – como acontece desde que, na semana passada, quando o secretário Alipio Leal demitiu o reitor anterior, autoproclamou-se novo reitor e nomeou um vice – ambos sem os títulos acadêmicos exigidos pelo atual regimento.