quarta-feira, 21 de abril de 2010

Ácido Arterial> Tiradentes...um exemplo? um revolucionário? um louco?

Morreu pq defendia ideais diferentes do que os poderosos pregavam na época, mesmo que escondido, mas ele tinha traçado metas próprias, influenciava mta gente e não se deixava influenciar por qualquer um, tinha um ponto de vista que defendeu até o fim, mesmo que isso lhe tenha custado a vida... É em brasileiros assim que devemos nos inspirar, não pra morrer, mas pra viver com dignidade!


Conheça um pouco sobre O CARA

Joaquim José da Silva Xavier, ou como ficou conhecido, Tiradentes (batizado em 12 de novembro de 1746) foi um dentista, tropeiro, minerador, comerciante, militar e principalmente ativista político que atuou no Brasil colonial, mais especificamente nas capitanias de Minas Gerais e Rio de Janeiro. É tido como mártir da Inconfidência Mineira, patrono cívico do Brasil, patrono também das Polícias Militares dos Estados e herói nacional, simplismente pq teve audácia de ir além em suas convicções, isso até remete a tristeza, qdo vemos hj tanta gente sem culhão nem personalidade pra ter opinião.

O dia de sua execução, 21 de abril, é feriado nacional, todo mundo fica de boa, curtindo um monte, mas seria bom refletir, tentar analisar o exemplo prático desse brasileiro, sim ele morreu, mas jamais se rendeu, jamais se vendeu...
A cidade de Tiradentes (Minas Gerais), antiga Vila de São José do Rio das Mortes, foi nomeada em sua homenagem.
Exemplo, revolucionário, louco, pouco importa... quase ngm conhece sua história mesmo, mas quem conhece, reconhece nesse cara uma coisa essencial que pouca gente tem hj em dia, CARÁTER!


((( TODA HISTÓRIA DESSE NOBRE CIDADÃO VC CONFERE AO CONVERSAR COM ALGUM ACADÊMICO DE HISTÓRIA, OU MESMO NA WIKIPÉDIA> http://pt.wikipedia.org/wiki/Tiradentes ))))

2 comentários:

LadyA disse...

Wikipedia??? Melhor não né? Eu como boa acadêmica de história jamais recomendaria esse site, se for pra saber sobre Tiradentes não é mais prático ir conversar com o professor Ilton do nosso departamento?!

Blog da Fafi disse...

Com ctz flor, mas se vc souber filtrar as informações a wikipédia pode ser um bom começo, claro que não recomendamos que a usem pra trabalhos, mas como ponto de partida para alimentar uma curiosidade é mto útil sim...
E por outro lado nem todo mundo tem acesso ao referido professor... Mas concordo sim e repito, para trabalhos wikipédia não é o mais recomendado, agora de forma alguma pode ser desmerecida qdo se trata de sanar uma curiosidade repentina, afinal aqui, não estamos tratando de um trabalho científico sobre o mesmo! bjinhs e obrigada por comentar