domingo, 18 de abril de 2010

Ponto Geee> O Controle do Laboratório- Acadêmicos contam sua versão

ANTES DE MAIS NADA:
Só estou escrevendo sobre isso por 2 motivos:
1-Falaram que eu critiquei os acadêmicos, é mentira, pq o post sobre o caso do laboratório não foi meu, a própria editora do Blog é que postou,  e mesmo assim, o post não critica ngm, apenas apoia a decisão do controle no laboratório, opinião, e apenas isso;
2- Os acadêmicos envolvidos no episódio, me procuraram e contaram a versão deles sobre, no que me comprometi publicá-la aqui, e toda a equipe me deu essa liberdade, pois imparcialidade é nosso maior compromisso, queremos encerrar esse assunto, no entanto o mesmo espaço que os acadêmicos tem, qualquer outro envolvido tbm terá.

O CONTROLE DO LABORATÓRIO E A POLÊMICA
Com relação ao controle do LAB, acho sim que tem que ser controlado, afinal realmente é de todos e não de meia dúzia, aliás todo mundo com quem conversei pensa isso, inclusive os acadêmicos envolvidos no episódio, aqueles que usam o laboratório para estudar. O que estes reclamam é da forma grosseira como foram tratados. Não sei, não ví!
Mas toda história merece ter seus lados expostos para que sirva de reflexão e para que possamos discutir a respeito e corrigir os erros para que cada vez mais problemas isolados não comprometam o TODO.
Lí um comentário no rapidinhas e quero me apropriar da palavra "FAMÍLIA" utilizado no comentário, sim somos uma família e toda família tem altos e baixos, não temos pq esconder isso, afinal é notícia tbm.
Pra finalizar, está mesmo correto controlar o acesso ao laboratório, claro que com bom censo, mas tbm é importante a educação e os bons modos, afinal, os professores tem sim mta importância, competência e nossa admiração, mas uma faculdade é sobre tudo seus acadêmicos.
Não irei relatar os por menores do ocorrido pq não considero necessário polemizar ao extremo, mas esperamos que coisas pequenas como essa não venham se repetir, por outro lado, esperamos que haja maturidade por parte de todos, é muito estranho ver pessoas adultas ofendidas por informações ( VERDADEIRAS) retratadas em um Blog. Aqui a idéia não é de forma alguma ridicularizar, ofender ou depreciar, partimos do pressuposto que informação gera reflexão e reflexão permite mudanças. Nesse caso não há culpados nem inocentes, talvez equivocados ou mal educados, e que fique claro, digo TALVEZ...

Gean Fernando

IMPORTANTE: essa matéria não cita nomes para preservar identidade e o próprio Blog, não citamos se quer a instituição onde o ocorrido se deu, como maneira de preservar o próprio veículo. Por tanto pedimos encarecidamente que quem sentiu-se prejudicado nos procure e conte sua versão, é mais bonito do que usar de artimanhas intimidatórias, não que alguém tenha feito isso, mas já citamos aqui para que nunca aconteça, todos sempre tem o mesmo espaço e estamos a disposição, inclusive pedimos desculpas se alguém sentir-se ofendido, a idéia aqui não é essa, como bem citou o autor desse post, nosso compromisso é com a informação para que gere reflexão.

OS EDITORES

3 comentários:

Anônimo disse...

disse tudo!

Aline disse...

ah! ponto final nesse assunto nehh...
jah rolo coisa demais...
mta tempestade em copo d'água..

Ge disse...

tbm acho chega disso já... e bola pra frente

POSTAGENS RECENTES