quinta-feira, 29 de abril de 2010

PONTO GE>> Estágio de Observação é um saco!

Tá, que é necessário pra ser aprovado no 3º e 4º ano todo mundo já sabe...
Que é importante também, para se adaptar a turma em que vc vai aplicar a regência idem...




Agora que estágio de observação é um saco, isso é mesmo!

Primeiro de tudo, tem cada professor lecionando hoje em dia nas escolas que não tenho certeza
se da dó ou ódio, alguns são muito competentes, aliás assombrosamente! No entanto, tem cada lixo em sala de aula que realmente da até vergonha de chamá-los de professor, isso tanto em nível fundamental, médio e até superior. Uns não dominam a turma, outros não dominam os conteúdos e tem aqueles que nem a si mesmo dominam.
O mais legal( e fui irônico sim) é vc chegar na escola com a intenção de marcar o estágio de observação, tem professor que foge do estagiário como o diabo da cruz, tem um colega meu que esta sofrendo com isso.
Depois que finalmente marca o estágio, o súplicio continua, vc de certa forma "perde" um tempo precioso, 2 aulas em cada série. Repito, é necessário, mas vai dizer que não é um saco ficar lá sentado sem nada pra fazer só observando? Deve ter quem goste e tbm merece respeito, mas eu prefiro trabalhar com meu TCC ou mesmo ficar dormindo...
Mas no fim de tudo, se vc parar pra pensar nosso sistema é que propicia professores com aquelas características que citei no começo e que tão bem vcs observam (até pq são obrigados) nas escolas em que frequentam.
Desde quando 4 aulas de regência preparam alguem pra ser um bom professor?

Dizem que agora o estágio é de cooparticipação, mas não sei se na prática muda muita coisa!
Como esse sistema poderia ser melhorado?
  Observar sim é preciso, necessário e requisito básico para regência e aprovação, agora que é um saco isso é sim, e que também 4 aulas de regência não propiciam de forma alguma desenvolver um bom professor ta na cara, não restam dúvidas... observem... afinal temos que fazer isso...

















Essa é a minha opinião, não tenho a menor pretensão de estar certo, mas me concedo a licença poética de expressá-la, e respeito imensamente quem pensa diferente sem nem ao menos exigir reciprocidade!
Um abraço!    www.twitter.com/doGeee
email> geee_sk8@hotmail.com

Nenhum comentário:

POSTAGENS RECENTES