quarta-feira, 15 de setembro de 2010

FUSÃO DA FAFI COM A UNIUV- Parte II- A Polêmica CONTINUA!!!

Alysson A. da Silva

Olá, eu estudo na UNIUV, trabalho lá, e sou vice-presidente do Diretório Acadêmico. E sobre este assunto da união da UNIUV com a UNICENTRO, o próprio Jairo (Reitor da faculdade), nos disse em reunião, ser totalmente CONTRA esta união, pois não é desta década que a UNICENTRO tenta fazer isso. Vaja bem, uma universidade estadual, sem nenhum campus, apenas com a sede, ganha por ano, mais que o dobro da renda da cidade de União da Vitória (palavras do reitor). E à cada campus, o governo fornece mais uma alta quantia anual para a instituição, a qual repassa APENAS oque acha necessário para cada campus. Segundo o reitor, esta quantia é muito pequena, talvez um pouco mais da renda atual, mas não é só isso que conta... Sendo um campus, a UNIUV não teria liberdade alguma para tomar qualquer decisão, como implementação de cursos, criação de mais um prédio para a área de medicina (como já está encaminhado). Também segundo o Jairo, a FAFI já concordou em se unir à UNIUV, não "se vender", ou "se tornar UNIUV", mas sim UNIR, ou seja, juntar as duas para formar uma só. A FAFI trasferiria toda a parte administrativa, e salas de aula para a UNIUV, "apenas" porque ela não tem prédio próprio. O lugar onde a FAFI funciona, é um lugar CEDIDO pelo Colégio Estadual José de Anchieta (o qual eu estudei a minha vida inteira, e conheço as limitações de lá). O Jairo disse que se o governo peça hoje que a UNIUV construa um prédio para abrigar a parte da FAFI, amanhã as obras já começariam, pois já há a verba necessária, o projeto do prédio, e o terreno à ser construido, basta o governo aprovar a união.

Então, não há possibilidades de a UNIUV unir-se à UNICENTRO enquanto o Jairo for o reitor da UNIUV (segundo ele), apenas mudaremos alguma coisa, se for para se tornar uma universidade ESTADUAL e INDEPENDÊNTE.

Repetindo: Isto tudo foi dito pelo REITOR da UNIUV, em reunião comigo e com meus colegas do Diretório Acadêmico.

Qualquer dúvida, entrem em contato comigo pelo e-mail/MSN alysson.ailton@hotmail.com que eu explicarei melhor a situação.


garotadoblog_fafi@hotmail.com

Nenhum comentário: