quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Pré Bancas de Biologia, Sucesso???

Esse ano talvez a maior falta no CESB foram as Exposições Científicas que aproximavam a comunidade e as escolas da faculdade, o que para muitos é um retrocesso, uma instituição que quer ser universidade precisa se aproximar da comunidade e não se afastar.
Porém não vou entrar no mérito da questão pq existem inúmeros fatores a se considerar, por exemplo o espaço: a quadra esportiva está em reforma, não tinha lugar para as exposições né?

   Professores do Curso de Biologia no CESB- Ciclo de Eventos da Semana do Biólogo
Esse ano o colegiado, de forma inovadora nessas 9 edições do CESB, promoveu pré bancas de TCC onde os acadêmicos já podem ir treinando e expondo pra toda comunidade acadêmica seus projetos de pesquisa, apesar de no começo todo mundo reclamar um pouco, no final todos acabaram percebendo a grande oportunidade que tinham nas mãos, o treino leva a perfeição, em 2011 já vão estar todos mais preparados.
Esperamos de coração que voltem as exposições científicas tradicionais, que mais que simples obras, representam integração. Porém que as pré bancas continuem e se aperfeiçoem, por ser o primeiro ano foram bem interessantes, mas existem muitas coisas a serem melhoradas. Por exemplo ficam 3 professores na banca assistindo a apresentação, mas os mesmos não esboçam um único comentário... Pré banca serve pra treinar, mas não é teatrinho, precisa de incisões para que ajude o acadêmico a seguir numa direção coerente suas pesquisas. Mas isso são apenas detalhes, apesar de correr o risco de desagradar todos, o colegiado ousou e essa ousadia foi premiada com a satisfação a flor da pele da grande maioria que aprovou a iniciativa.


VALE A PENA COMENTAR!!!

Cara essa foto estava no site da fakul, dá uma ligada na animação do pessoal assistindo a palestra!!!
DICA> pessoal que faz o site da FAFI, de coração não levem a mal, mas tomem cuidado pra colocar uma foto melhor da próxima vez, quem ver essa foto vai achar que a semana do CESB foi tão interessante qto mostra a foto de vcs... ACORDA AE!!!


Por Ge Hernandez
geee_sk8@hotmail.com

2 comentários:

Antonio Nunes ORIGINAL disse...

saudações gee

mas cara... o pessoal da assessoria de imprensa ta trabalhando de maneira séria e eficiente e os mesmos não tem culpa se tinha meia duzia de gato pingado

palestra sempreeee é uma chatice... tanto é que pode-se constatar pelo numero de testemunhas no cine luz...


e outra coisa....

até quando vcs vao ficar com essa mentalidade de Biólogo?????
ser professor é vergonhoso???

Pré-Banca sim !!! afinal nós vamos dar aulas...

não ficaremos cuidando de onças em porto vitória ou caçando cobras para o butantã !!!

Geee disse...

Olha eu jamais falei que não estão trabalhando de forma séria, bem pelo contrário essa foto retrata personalidade, sabe ousaram um pouquinho... Foram reais, oq não sei se sempre são, mas espero que sim.

Olha eu amo ser professor, não acho vergonhoso de forma alguma, gostei das pré bancas, tanto que pedi para que permaneçam ano que vém. Qto ao que iremos fazer depois de formados é um problema nosso e depende da vontade e empenho de cada um... Pois vc deve saber que se quisérmos podemos trampar sim no Butantã, agora qto as onças em PV, bom sua irônia foi descabida, apesar que me fez rir, agora agradeço mto pelo comentário, pq é legal assim qdo vcs tem uma opinião própria, amo críticas apesar de ser ácido ao respondê-las. Um grande abraço