quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Sedentários vivem mais!!! (HUMOR)


"Barriga é Barriga (por Arnaldo Jabour)


Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais. Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô,dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte. Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna: A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. 
Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos? Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista, compositor e intérprete baiano é conhecido como pai da preguiça. Passa 4/5 do dia deitado numa rede,bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha - lenta, leva 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercícios físicos. 1 ano atrás Detalhes Adicionais ...e completou 90 anos e nada indica que vá morrer tão cedo. 
Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? 
Sai dessa enquanto você ainda tem saúde... 
E viva o sedentarismo ocioso!!! 
Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. *Você terá 
toda a eternidade para ser só osso!!!* 
Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!! 
Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!! 
O elefante só come verduras e é GORDOOOOOOOOO!!!!
VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!! 
Você tem pneus??? Lógico, todo avião tem!!! 
(Arnaldo Jabour)
E aí, opinem a respeito!!!"
O título do post foi uma conclusão do texto acima. E agora? Você vai continuar caminhando de manhã ou prefere sair de carro e tomar um chopp?
OBS: antes que nutricionistas,professores de educação física e endocrinologistas queiram me chingar, saiba que isso não reflete necessariamente minha opinião.



Fonte:Yahoo Respostas- Pergunt



Um comentário:

Anônimo disse...

pena que o arnaldo e midializado so o faz o que a midia quer, uma marionete do poder que a televisao em geral mostra e todo mundo quer ver .....