terça-feira, 7 de setembro de 2010

Centro Acadêmico de Biologia serve pra que?

 Primeiro quero deixar claro que isso é só uma pergunta, não estou afirmando mas acho que tem coisas mto desagradáveis que tenho que expor aqui.
Será que esse Centro Acadêmico ( que eu aqui nesse blog apoiei abertamente e ainda apoio) só serve pra fazer festinha junina?

Olha meus queridos, falar mal de professor, de coordenador, de diretor é algo mto fácil e eu faço sempre que precisa, agora vcs do BIOCA estão precisando se reestruturar, ou falta informação pra vcs, ou competência, e me perdoem a sinceridade.
Não é nada pessoal, pq eu sei separar muito bem as coisas, tanto que acho a presidente do centro acadêmico uma pessoa empenhada, esforçada, dedicada e mto capaz. Porém, não é apenas a presidente que faz esse centro, tem inclusive pessoas que eu adoro que o compoem, como a Rudinéia, minha amiga particular.
Agora, tem gente ai brincando, a partir do momento que vcs assumiram o compromisso com todos os acadêmicos do curso esperamos de coração mais do que apenas "festinhas juninas", que inclusive gosto mto, mas não é pra isso necessáriamente que apoiamos a ascenção de vcs.

Dois episódios pontuais me fizeram descascar aqui, o primeiro retrata a desinformação por parte de alguns de vcs, no dia das pré bancas um dos membros do Centro estava indignado pela ausência das exposições, eu o questionei, enxi o saco que eles enquanto nossos representantes deviam não criticar, mas ter brigado pelas exposições já que ele achava que isso era certo(claro que como ele é meu amigo e eu gosto dele falei em tom de brincadeira), ele disse que não o fez pq não sabiam como seria o CESB, que não foram procurados. Como assim? Centro Acadêmico pra que então?!


Outro episódio pode ser lido de duas formas, eu prefiro que vcs analisem. A senhora vice presidente do BIOCA, a quem eu já admirei e ainda tenho um carinho, mas hj prefiro não me relacionar devido a convicções pessoais, me passou a informação errada, alguns podem considerar que ela mentiu, o que eu duvido mto sabe, outros podem achar, como juro é meu caso, que foi apenas um desencontro de informações, mas meu compromisso nesse caso é apenas questionar e protestar aqui para que a tristeza que muitos sentiram em não desfilar não ocorra, mas esse episódio será que foi sem querer? Prefiro acreditar que sim né?! Vejam ai o print da conversa que tive com a mesma e analisem vcs:



Se quiser ver melhor clique sobre a imagem

Ela disse "NUM SEI". 

O engraçado que hj ela era uma dos 5 ou 6 que lá desfilaram, o André coitado, e as outras pessoas que queriam desfilar pra representar o curso não pudéram, pq a senhora vice presidente disse não saber... Memória fraca né? Haja vista que ela linda e formosa(e não fui irônico) desfilou!!!

Algo ai esta errado... Mas sabe oq vai acontecer? Vão dizer que a culpa é desse chato aqui, ou mesmo da DILMA...

Separo muito bem o pessoal do "profissional" mas mentir é algo mto feio ( não estou dizendo que foi o caso, como apontei pode ser apenas desinformação, isso num é pecado né?)

Se alguém quiser direito de resposta fique a vontade, todos tem espaço aqui!

Geee Hernandez
www.twitter.com/GeHalls

8 comentários:

Antonio Nunes Verde disse...

que feio! mas é bom colocar isso pro pessoal ter mais responsabilidade

Angela disse...

bem isso que vc disse, a culpa ainda é provável que vá pra vc, mas foi estranha essa história, sera que é só memória fraca?

Carla disse...

Ge vc ta no curso errado
devia fazer jornalismo
mas isso que vc escreveu faz sentido, tem que
se informar mais essas pessoas que querem representar a gente

Anônimo disse...

roupa suja se lava no blog

GeaAgro disse...

sabe... amanhã qro ter uma conversa bm séria com o autor... e fico mto triste por problemas pessoais se misturarem com o Centro... existem pessoas q naum sabem separar msmo as coisas...

Geee disse...

esteja certa que o autor a tratará com toda cordialidade, apesar que não creio que mudará uma só vírgula por estar inteiramente dentro da legalidade. Creio que qdo se refere a não separar coisas pessoais não se refira ao autor, pois este mesmo não gostando de vc como pessoa, apoiou sua atitude de Centro Acadêmico e reconheceu de forma humilde e descompromissada sua postura ativista, acho que isso é separar o pessoal... Agora ofuscar a verdade ou ficar atado o autor não ficará jamais e não se dobrará frente a nenhuma conversa séria pois é ciente de seu comprometimento com a legalidade e sua consciência

Unknown disse...

Bem espero que aki fike bem claro a pergunta a qual foi feita a mim, pois afinal não c tratava de um questionamento sobre o evento ao qual o curso iria participar, e sim sobre pessoas que poderiam ou não participar devido a sua própria escolha se a pergunta fosse sobre o evento responderia sem problema algum pois quando aceitei participar do centro é para representar os acadêmicos do curso e não ficar de leva e trás como já falei a pergunta não foi sobre o evento e sim sobre uma pessoa, não sou babá de ninguém para saber se vai ou não desfilar, pq o questionamneto não foi pessoalmente ao referido. Para a organização do evento tivemos problemas aos quais não se é necessário citar pois não estou aqui pra me lamentar, faltou comunicação faltou sim, estamos começando temos nossos erros... mas não estamos por ai sentados na frente de um computador apenas julgando sem nada mais para fazer levantamos e corrremos atrás se não está contente conosco ano que vem tem nova eleição monte sua chapa e faça melhor ficarei muito feliz pois afinal queremos o melhor para nosso curso... é sempre que a informação for sobre eventos, ou atividades do curso estou sim disponivel, se não tiver a informação correrei atrás mas fofoca não, isso não!!

Geee disse...

querida karen, a pergunta está mto clara...
Mas agradecemos sua presteza em responder esse veículo, pena que o desfile já passou. Estou certo que nas próximas ocasiões vc estará mais ciente de suas responsabilidades enquanto representante de uma "galera" .Aliás vc já "escreve" como política, sabe: fala, fala e não diz nada! Com relação ao centro, creio eu que vc sabe ler e deve ter percebido que citei que o apoio por ser uma iniciativa interessante. Qto a montar chapa, isso fica pra quem gosta do poder, ou sabe manipular a verdade como é seu caso e não meu ( e não sou eu que digo isso, é seu print alí em cima) Como citei respeito mtas pessoas do Centro pela postura decente, fico triste que uma simples pergunta tenha gerado tanto desconforto, isso mostra que a todos nós falta algo essencial: humildade. Com relação a estar sentados na frente de um computador esse é nosso papel e que modéstia a parte desempenhamos mto bem, como mostram nossos números de acessos e mais do que isso, conseguimos atingir nossos objetivos, voce acha nossa tarefa tão simples, mas com seu comentário ai reconhece nossa força, haja vista que vc gastou seu precioso tempo respondendo nossa humilde e despretenciosa postagem. Os erros são normais, e estamos aqui pra auxiliar, mostrando-os, esse é nosso papel. E não vc não é baba, mas não foi esse o qestionamento, perguntei sobre o curso, não venha com enrolação, isso é político demais, apesar de típico pra vc. Um grande abraço e ótimo trabalho no Centro que tem todo meu respeito