quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Direito de Resposta solicitado pela presidente do Centro Acadêmico


Centro Acadêmico de Biologia pra que serve?

A desinformação gera grandes confusões.
Estou escrevendo aqui em nome de todos integrantes do Centro Acadêmico de Biologia. Eu sei definir o que é uma palavra do Centro e o que é uma palavra pessoal, coisa que muitos não sabem separar.

1 - Boatos dizem que o Centro só sabe fazer festa.
Quando comecei o mandato meu primeiro objetivo foi arrecadar dinheiro pra realizar alguns feitos, nosso caixa era R$ 00,00. Juntando o útil ao agradável promovi algumas festas, coisa que eu já fazia antes de ser Presidente do Centro e que, pessoalmente, curto muito promover.
Nosso caixa deu uma crescida, mas, confesso que não é o bastante. O Edital desse acréscimo no caixa do Centro Acadêmico está com nosso coordenador de curso umas três semanas e ele não colocou a público ainda, e isso vocês tem que cobrar dele.
Outras ações do Centro foram realizadas sim. No semestre passado correu um abaixo assinado para prorrogar a entrega dos Projetos o qual não foi aceito. Esse semestre, falei com nosso coordenador três vezes a respeito da exposição do CESB que não aconteceu devido à reprovação do Projeto que iria receber ajuda financeira para consolidação do mesmo. Achei a apresentação das pré-bancas um ‘tapa buraco’ e sinceramente senti muita saudade de nossa Exposição Científica. Nosso coordenador de curso não ofereceu nenhum espaço para o Centro no CESB. Sinto que o Centro deve caminhar a passos diferentes que nosso colegiado, fato que eu não queria que acontecesse, pois devíamos caminhar juntos. Infelizmente tenho maior contato com o pessoal da noite, então quem estuda a tarde fica sabendo das fofocas e do que rola nos corredores. De fato quem procurar transparência vai ter, mas eu não tenho tempo de perguntar pra cada acadêmico se existe algum problema do qual o Centro pode tentar resolver, os acadêmicos devem procurar o Centro e eu estarei disposta a ouvir e pensar na melhor atitude a ser tomada. No momento existe uma conversa com professores a respeito da mudança da didática aplicada em aula, pois existem aulas das quais, a maioria dos acadêmicos, não consegue prender a atenção.

2 - Integrantes do Centro.
Cuidado com informações repassadas por integrantes do Centro. Primeiro saiba definir se a pessoa falou em nome do Centro Acadêmico de Biologia ou foi uma informação apenas pessoal. Somos seres humanos e temos nossas próprias opiniões e as expressamos isso é relativo. Falar em nome do Centro é uma coisa, agora comentar a própria opinião sobre algo é bem diferente. Infelizmente tem gente que não sabe definir isso e pensa que se um integrante do Centro falou algo quer dizer que isso é a palavra do Centro. Cuidado.

3 – Brigas pessoais.
Por mais que o autor do post que começou toda essa briga tenha deixado claro que isso não foi briga pessoal eu desacredito. É fato que ele tem atritos com pessoas integrantes do Centro. E com certeza vai usar qualquer motivo para tornar o nosso mandato difícil e cheio de calúnias. Uma coisa eu posso dizer com a consciência tranqüila: estou presidindo o Centro e dei chances a todos os acadêmicos de estarem presentes em meu lugar. Falei com todos representantes de turma para serem montadas mais chapas, mas, infelizmente, não foi isso que aconteceu. A minha chapa foi aceita com maioria de votos na presença de todos. Então ta ruim assim? Faça uma Assembléia e derrube o Centro. Mas lembre-se que vai ter que assumir o cargo e fazer melhor.

4 – O desfile.
 Eu fui avisada do desfile na sexta feira a noite antes de começar o CESB. Passaram-me a tarefa em ir às salas e convidar o pessoal para desfilar. Mas como realizar isso se não tivemos aula à semana inteira? Durante o CESB conversei com quem estava próximo e que eu sabia que poderia aceitar a idéia, recebi muitas negações. No dia 6 decidi falar com o Centro Acadêmico de Biologia e realizar agente o tal desfile para que o Curso tivesse alguma representação. O horário de encontro e local fiquei sabendo apenas no entardecer do dia 6. Resumindo, tudo em cima da hora. Certeza que tinha mais pessoas que gostariam de participar só que o contato ficou muito complicado. Até minha vice ficou sabendo disso tudo no entardecer de segunda.  Então quem ainda não se conformou com o fato de não ter ido desfilar, ano que vem tem mais, comemorar a artificial ‘Independência do Brasil’ ou apenas passear de jaleco (brincadeiras a parte).

5 - Aproveitando a oportunidade.
Nesta sexta tem a BioFest. Estamos realizando essa promoção pra arrecadar fundos financeiros para o Centro e também para dar um fim no xixo que sobrou do Arraial.
Vai ser na Churrascaria do Clube Apolo. A partir das 19h. O xixo e a cerveja vão ser liberados e o ingresso custa R$10 (é o preço mudou então aproveitem!). Vocês podem me encontrar à tarde na FAFI no Laboratório de Ecologia ou à noite na sala 27 (3º ano), para compra de ingressos.

6 – Agradeço.
Quero deixar um muito obrigado em nome de todo Centro pelo mal entendido resolvido neste post.

6 comentários:

Geee disse...

Dei mta risada do que essa mocinha que preside o centro escreveu... KKk
Primeiro que qualquer ser social ama festas, acho maravilhosas as que essa moça organiza, jamais questionei isso, e jamais desmereci o trabalho do centro, vcs são relativamente bons, mas não estão á cima de críticas pq ngm está.

Com relação a assembléia pra derrubar o centro, não seja ridícula, não é o caso... por enquanto!

Ainda sobre o item 3 dessa postagem, a mocinha disse que eu usaria de calúnias, isso achei escandaloso, uma que a verdade não é calúnia é apenas verdade e outra queridinha, não julgue meu caráter pelo seu, se vc mistura as coisas é um problema seu e não meu, quem caluniou foi vc, afinal eu sempre disse que não te suporto, como 97% das pessoas que eu conheço, e mesmo assim jamais a ofendi enquanto presidente do centro, aliás nem como pessoa, pq não gostar de alguém não é ofensa, tanto separo as coisas que fui um dos que pediu apoio ao grupo formado por vcs para o centro, pq acho que seu trabalho não é dos piores. Em fim, ainda estou dando mta risada aqui, esse blog ta mais engraçado que horário eleitoral!!!

Blog da Fafi disse...

Todos os citados nesse Direito de Resposta, por exemplo o coordenador do curso tbm tem direito de se manifestar se assim julgarem necessário

Anônimo disse...

Não sei pq o Centro acadêmico se sentiu no dever de dar explicação à aquele post.

O simples fato de vcs terem se disposto a representar o curso frente à faculdade já é digno de admiração. Óbvio que vai ter muita dor de cotovelo por parte de pessoas sem iniciativa, que não contribuem em nada para o curso (pelo contrário), e que, além disso só sabem criticar.

É lamentável para o Blog (embora todos saibam que o sensacionalismo é indispensável para essas coisas) que se permitam publicar lavação de roupa suja nesse espaço. Acredito que devia se fazer jus aos milhares de acessos por parte de nosso corpo discente à esse Blog e começar a avaliar a real necessidade de publicações onde está claro prevalescer a opinião pessoal seja lá de quem for.

Anônimo disse...

não concordo com esse anônimo em cima, admirável é ter coragem de num ficar aceitando tudo de qualquer jeito. Cada coisa que eu leio aqui mtas vzs acho que é opinião pessoal sim, mas tudo na vida éassim alem do mais podemos ler e tirar proveito mas qual o problema, se sentirão ofendidos só pq a menina do curso de vcs mentiu?
tem gente bom caráter e mau caráter em tudo lugar, e acho que o blog tem que continuar assim, o cara la que denuncio devia volktar a escrever aqui e os incomodado que não leiam eu vo continua lendo pq admiro gente de corage, o cara la vai fica rotulado negativamente qdo os rótulo ruim tinham que ir pra menina que mentiu, eu li depois oq ela comentou e foi mto cara de pau. Gosto do blog assim e vou fazer um abaixo assinado pro cara la daquele post voltar precisamo de mais gente assim que denuncie coisas errada! Q palhaçada é essa? Mente e ainda acham que são vitima? Nem devia ter direito de resposta pra essa gente.

Blog da Fafi disse...

Obrigada pela opinião de todos e encerramos por aqui esse assunto, pelo menos é o que esperamos. Já deu o que tinha que dar! (os editores)

Blog da Fafi disse...

UMA ÚLTIMA COISA> Toda opinião aqui reflete sim de forma particular a visão do autor, mesmo que apoiada pelos editores desse blog, cada um tem uma opinião e quem sente-se desrespeitado deve mandar sua opinião que tbm será publicada caso considere-se que seja propício!

garotadoblog_fafi@hotmail.com