sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Nota de Esclarecimento sobre a matéria da BLITZ



Ao analisar a postagem que cita a blitz da polícia que publicamos aqui, pontuo os seguintes esclarecimentos:

1) ANDAR SEM HABILITAÇÃO É ILEGAL E MERECE PUNIÇÃO;
2) BLITZ SÃO NECESSÁRIAS POIS A CULTURA DO BRASIL APONTA PARA DOR NO BOLSO COMO MEDIDA DE PUNIÇÃO;
3) PROVAVELMENTE A MATÉRIA SE EXPRESSOU COM PALAVRAS E TERMOS INADEQUADOS, ESSE BLOG É LEGALISTA E JAMAIS INCITARIA, APOIARIA OU ELOGIARIA POSTURAS ANTI CONSTITUCIONAIS E QUE NÃO RESPEITEM DETERMINAÇÕES DA LEI.
4) O TOM DA MATÉRIA SERIA UNICAMENTE CRITICAR A POSTURA DE ALGUNS POLICIAIS E NÃO DE TODOS, QUE APENAS TRABALHAM PARA APLICAR MULTAS ( nem eu nem ngm do blog da faculdade jamais foi multado)


O blog da faculdade não tem compromisso com o erro, se exageramos, erramos ou nos expressamos mal, fica nosso sincero pedido de desculpas a você leitor, não estamos a cima do bem ou do mal, temos consciência que não foi o primeiro e nem o último texto de repercussão e polêmico, mas sempre que a maioria entender exageros pediremos desculpas de forma humilde reconhecendo nosso erro.

No entanto fica nosso protesto, que a polícia além de multar também trabalhe como polícia!

Quem entra na FAFI vê um anúncio de uma moto roubada, que a mesma polícia que é eficaz para multar seja também para resolver os problemas de furtos em nossa cidade e sobre tudo coibi-los, se a blitz tiver esse caráter será muito bem vinda, mas se o único objetivo for encher os bolsos de alguns é uma vergonha.

Apoiamos as autoridades, achamos que pelo pouco que ganham os policiais fazem até muito, mas sempre existe meia dúzia, uma corja que emporcalham o nome da corporação, um deles, que era casado inclusive com uma professora de colégio particular, foi preso por segundo a própria polícia, ser pedófilo. Não tem semelhança entre os casos, mas que existe muita coisa errada na polícia não temos dúvida, que os bons policiais, aqueles que de forma heróica trabalham pela sociedade deem a resposta limpando a polícia e que essa seja muito mais que apenas responsável por multas, mas que também faça seu papel preventivo de combate a outros crimes.

Erramos, nos equivocamos ou exageramos. Não estamos a cima do erro, pedimos desculpas e obrigado pelos comentários que nos fizeram rever a postura editorial naquele caso.

Esse blog é de vocês, por tanto a principal opinião é de vocês, sempre que a maioria entender idéias de uma forma diferente iremos produzir uma nota para que a sua opinião seja soberana, afinal o blog da faculdade é TODO SEU!


(os editores)

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pessoal do blog, isso só mostra que vcs tem caráter, afinal reconhecer um erro é algo que só quem tem caráter consegue, se bem que eu nem vi nada de mais na matéria da blitz, mas tem gente que faz tempestade em copo d'água, mas de forma inteligente vcs reverteram a seu favor essa questão, por isso que passo tdo dia por aqui e sempre que posso eu comento!

RAFAEL

Nando disse...

A PM pressionou voces para esta materia de desculpas?

Se foi isso,avise ao senhor PM que o regime militar acabou em 1985(25 anos atrás) e fazer comentarios a respeito do modo como a policia age,não é crime.