segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O saudosista> Qual a vantagem de ir pra faculdade?


Pra muita gente existem muitas vantagens, pra outros como eu, poucas bem poucas.
O tempo hoje é daqueles duvidosos cursos a distância, tem gente que os adora, agora, se forma realmente
profissionais dignos é outra história.
A faculdade em 90% dos casos, pelo menos pra mim, é um saco!
Uma montoeira de provas, trabalhos, POWER POINTS... Se marcar da pra tirar um bom sono em muitas aulas!
E a rotina? Talvez eu odeie mesmo estudar, agora o que odeio mais é a rotina, e quem é que gosta?
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hoje tem aula disso, amanhã daquilo... Aliás aula daquilo não tem não, se tivesse talvez fosse se tornando algo tão monótono que até aquilo perderia a graça.

Mas sim, em meio a tanta negatividade me parece que tem algumas vantagens em ir pra faculdade, e pra quem me conhece não estou ficando louco, pensem comigo:

Quantas risadas damos em um total de 4 benditos e malditos anos? As vezes esta tudo fodido, e lá estamos nós tentando ver o lado positivo, e mesmo quando não tem a droga do lado positivo a gente ri, não somos imbecis influenciáveis e desprovidos de um censo de lógica, apenas rimos pq dizem que rir é o melhor remédio, se não for, ainda desconheço outro melhor.

E os amigos? Na faculdade, a menos que você esteja em um curso que não tem nada a ver com você, provavelmente fará grandes amigos, pessoas com os mesmos interesses, gostos parecidos e o mesmo humor até certo ponto imbecil para alguns, mas que tira água de pedra nas situações mais fdp.

Faculdade é uma escola pra quem cresceu, é lugar pra muito mais que aprender uma profissão é lugar para aprender a rir da desgraça, ou pelo menos entendê-la como mais um ensinamento nesses longos e tão curtos 4 anos.

Que vantagem ir pra faculdade? A vantagem de amadurecer, de olhar o mundo com os olhos científicos de uma criança curiosa. A vantagem de colecionar os melhores amigos, os piores professores, aqueles mais carrascos que quem sabe um dia percebamos que no fundo, bem no fundo foram os melhores.

Qual a vantagem de ir pra faculdade?

A vantagem de esquentar a cabeça pra kct, pensando o que fazer depois de 4 anos; É aquela história, profissão atual: estudante e futuro desempregado, mas e dai?
Temos todos aqueles momentos, aquelas fotos em baixa resolução, que nem de longe mostra como crescemos, alguns em estatura, outros tantos em atitudes comportamentais. A vantagem da faculdade é mesmo ser uma escola para crescidinhos, para quem sonha e vai realizar!!!





Por Geee Hernandez
www.twitter.com/GeHalls

2 comentários:

Antonio Nunes Verde disse...

Inspirado e saudosista

Unknown disse...

Realmente!!! "Longos e tão curtos 4 anos..."... último ano aí pra percorrer mas já estou com saudades de tudo que passei na faculdade!!!