segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A volta as aulas na FAFIU... Saiba TUDO!!!

Volta as aulas da FAFI é marcada por chuva forte



Geee Hernandez
A mais importante instituição de ensino superior da região iniciou hoje suas atividades docentes em 2011

A Faculdade estadual de Filosofia Ciências e Letras de União da Vitória retornou as suas atividade letivas nessa segunda, 14.

Os atrasadinhos se molharam, por que a volta as aulas foi marcada por uma intensa chuva que depois de alguns momentos ficou mais amena e durou toda a tarde.


O diretor da FAFIUV falou nessa tarde com o G.U (Guia União). Valderlei Garcias Sanches, deu as boas vindas aos acadêmicos, aos calouros e veteranos bem como aos professores e funcionários.

"Sem os acadêmicos isso é um espaço vazio e sem vida" comentou o diretor.



A instituição de ensino superior, agora é universidade, no caso a primeira universidade estadual gratuita das Gêmeas do Iguaçu.

"(...) Agora teremos mais liberdade para aplicar recursos abrir extensões da universidade em municípios do interior e também muito mais responsabilidades (...)" apontou o diretor.


A FAFI passou por algumas mudanças, e seu interior está com nova pintura, cores mais atuais na tradicional instituição de ensino superior. A fachada também receberá nova pintura mais mantendo a cor original.



Algumas reformas ainda não foram concluídas e o diretor comentou os motivos para isso:

"Já temos a verba para todas as reformas, além da pintura modernizamos todo o sistema elétrico, ano passado recebemos novos computadores e por segurança era preciso essa modernização(...) Quanto ao pátio, que muitos diziam que estávamos estragando, agora se encontra muito melhor do que antes. Muitas reformas ainda não foram concluídas, por que apesar de já termos o dinheiro na conta da instituição não pudemos fazer licitações devido ao prazo de 90 dias de recesso político".

Pelos corredores os acadêmicos estavam empolgados com a volta as aulas e o reencontro com seus professores e colegas. Sobre o quadro de funcionários o diretor da FAFIUV e agora UEPR, explicou que esse é um problema:

"(...) Nos foi orientado manter o mesmo número de funcionários do ano passado (...) Mas eu darei um "jeitinho" pois em primeiro lugar vem o bem estar de nossos acadêmicos. Prefiro responder mais a frente no Tribunal de Contas do que deixar os acadêmicos mal atendidos"

Durante o ano a FAFI passará por várias mudanças, novos pavimentos vão ser entregues e segundo o diretor os benefícios de a FAFIUV já ser universidade vão ser observados a curto, médio e longo prazo.



(da redação)

VIA GUIA UNIÃO> www.guiauniao.com


Nenhum comentário: