sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O Sexo: Disfunções Sexuais Femininas

Oii amigas, oii amigos!
Hoje vou falar aqui de um assunto de interesse de nós mulheres, mas também dos homens que cada vez mais se preocupam com o nosso prazer. Leia e conheça o que pode atrapalhar uma coisa maravilhosa, as relações sexuais responsáveis>>>


TIPOS DE DISFUNÇÕES SEXUAIS: 
Desejo Sexual Hipoativo (Desejo Sexual Inibido)
Quando há diminuição ou ausência total de fantasias e de desejo de ter atividade sexual.
Aversão Sexual (Evitação Sexual. Fobia Sexual)
Evitação ativa de ter sexo com parceiros, com sentimentos de repulsa, ansiedade e medo.
Transtorno de Excitação (Frigidez)
É a incapacidade persistente ou recorrente (repetida) de adquirir ou manter a lubrificação vaginal e turgescência até o fim do ato sexual. A mulher tem pouca ou nenhuma sensação de excitação. Antigamente, esse problema era denominado de Frigidez.
Anorgasmia (Inibição do Orgasmo)
Quando a mulher sente-se incapaz de atingir orgasmo. Pode haver um atraso ou ausência recorrente ou persistente do orgasmo, mesmo após estímulo sexual adequado.
Dispareunia
É a dor genital associada ao ato sexual. Para ser denominada dispareunia não deve ser causada por fatores orgânicos, como infecções ou nódulos, por exemplo.
Vaginismo
É a contração involuntária dos músculos próximos à vagina que impedem a penetração pelo pênis, dedo, ou espéculo ginecológico ou mesmo um tampão. A mulher não consegue controlar o movimento de contração, apesar de até desejar o ato sexual.
Disfunção Sexual Devido a uma Condição Médica
Quando há um problema orgânico que gera problemas sexuais, como, por exemplo, a diminuição de desejo devido a Diabete Melito.
Disfunção Sexual Induzida por Substâncias
Quando há um problema sexual pelo uso de algumas substâncias. Por exemplo, diminuição do desejo sexual por uso de altas doses de sedativos hipnóticos, como o diazepam.


Nas próximas colunas vou tratar de assuntos mais picantes e você pode escolher qual o próximo assunto dessa coluna. TEM 2 OPÇÕES> Tamanho é documento? ou Virgindade e Gravidez.

VOTE NO MEU TWITTER>>> www.twitter.com/erotikadoblog
ou no email> blogdafaculdade@globomail.com

Por Monica Apolinário
www.twitter.com/erotikadoblog

Nenhum comentário: